quarta-feira, maio 31, 2006

Bullangus


Continuando a saga das bandas dificeis de encontrar meus amigos, mando ver uma banda no minimo complicada de achar: O Bullangus

Olha, eu ouvi o disco todo e é muito bom mesmo. Os caras fazem o bom hardrock.

Basicamente o som é pesado e harmonioso. O melhor é o vocal, parece que o cara teve aulas com o Ian Gillan.

Aconselho você amigo leitor a baixar imediatamente este disco incomparável.

Para baixar: BULLANGUS

You Tube


É sensacional! Não existe outra palavra para descrever o YouTube.

É o maior banco de videos do mundo. Tem de tudo que você possa imaginar: musica, propagandas, fatos historicos, futebol e muito mais.

Quando você acessa vê logo os destaques. Mas para ver o que você quer é só ir no canto superior direito (na área verde) e digitar o tema que você quer (em inglês).

Você pode criar um usuário e salvar no seu usuário os videos que você for achando interessante, para facilitar a localização. Quando você quiser ver tal video é só ir no seu usuário e ele tá lá.

Mas atenção: não adianta você tentar salvar no seu computador os videos, nem tente. o site não permite. O site é em ingles, mas imagens não tem lingua.

Agora pode começar a procurar e ver seus videos. Não sei quando você vai parar, tem coisa demais.

Destaques que já conferi: gols do Pelé (tem uns antigos mesmo), videos de musica (de quase todas as bandas que procurei) e propagandas diversas (tem umas muito boas mesmo).

Blog do Ronaldinho Gaucho

A impressão que temos é que Ronaldinho Gaucho irá arrebentar as defesas alheias nesta Copa. Será?

O estilo, a elegância, a molecagem, os passes, a personalidade e os gols dele o fazem candidato à craque da Copa. Mais um título deste que é hoje o verdadeiro "Ronaldo Fenomeno".

Enquanto não o vemos desfilar nos gramados alemães, podemos conferir seu blog na Internet: Blog do Ronaldinho Gaucho

É bem interessante as coisas que ele diz, só não dá pra saber se é ele mesmo quem escreve. Mas mesmo assim vale a pena visitar.

Pelo menos algo de bom!


É completamente absurda a situação da segurança publica no Brasil e particularmente em São Paulo. Chegou ao ponto do PCC preparar uma bancada de deputados para as próximas eleições. É brincadeira!

Minha mãe já dizia: Meu filho, mesmo nas coisas ruins, se pode tirar algo bom. E seguindo os conselhos de minha querida mãe, tirei algumas coisas boas dos ataques do Dr. Marcola à policiais em São Paulo. A turma do Dr. Marcola conseguir os seguintes feitos em São Paulo durante os dias dos ataques:

* reduziu o trânsito
* tirou os camelôs das ruas
* reduziu a carga horária de trabalho (sem reduzir o saldo do final do mês)
* aumentou o contingente de policiais nas ruas
* mobilizou os deputados
* aumentou o poder da fé entre as pessoas
* potencializou o ambiente para uma subida do dólar e auxílio aos exportadores
* permitiu que as famílias jantassem juntas, tirando as crianças da rua e os jovens da noite
* baixou o indice de assaltos
* uniu opositores na briga por um mesmo objetivo
* fez os direitos humanos e o ministério público visitarem as prisões
* mostrou quem manda em São Paulo, depois de uma negociação com as autoridades, e acabou com os ataques..."

terça-feira, maio 30, 2006

A Colômbia é aqui


Para os colombianos de hoje em dia, o PCC (organização criminosa do Dr. Marcola) é o crime organizado da época do Pablo Escobar, considerado à época, o maior traficante do mundo.

Nós estamos vivendo a nossa Colômbia. Políticos, autoridades e analistas de lá afirmaram que Escobar tinha necessidade de mostrar que era mais poderoso do que o Estado e que, com suas ações, era capaz de parar cidades, como o Dr. Marcola fez com São Paulo.

Os analistas da Colômbia alertaram o Brasil no sentido de tomar medidas já! Agora mesmo! Medidas eficazes!

Eles recordam que a recuperação de Medellín das mãos de Pablo Escobar só foi possível graças a um pacote de medidas. Elas incluíram ações conjuntas do Exército e da polícia, com profissionais especializados em combater e capturar grandes criminosos. Gente muitas vezes treinadas pelos EUA.

O pacote contou ainda com os chamados juízes “sem rosto” – suas identidades não eram reveladas – para julgar os narcotraficantes. Logo depois, a Colômbia passou a ter três prisões nacionais de segurança máxima e distantes das áreas de ação dos bandidos.

Nelas, hoje, os telefonemas são controlados, presos são isolados, para impedir motins ou a organização de novos crimes. Os seguranças das cadeias recebem cursos especiais e fazem um rodizio em cada prisão – tudo para evitar que sejam corrompidos pelos presos mais poderosos.

Por aqui, as medidas até agora foram: matar todo mundo considerado suspeito, deixar milhares de cidadãos sem sinal de celular e um acordo com o Dr. Marcola. Só isso e mais nada.

A justiça concorre com ela mesmo

Assistindo à uma reportagem ontem, cheguei a uma conclusão bastante real: A Justiça Brasileira tem concorrentes. Isso mesmo, concorre com ela mesma. Senão vejamos:

Aqui no Brasil sabemos que a nossa Justiça nem é cega, nem é ágil. Por que?

Com o número de juízes que nós temos por todo o Brasil, na hora de distribuir processos para este número, daria mais ou menos uns 8.000 pra cada um. Seria como um juiz julgar 01 processo por hora durante 01 ano e por 24 horas por dia. Legal né?


Mas para piorar tudo, a própria Justiça concorre com ela mesmo. É a industria de liminares, medidas cautelares, mandatos impetrados e outros do genero que imperram a Justiça e não deixam o braço dela chegar a quem merece ou precisa. Quer um exemplo: postos de gasolina que foram fechados por ordem judicial por estarem vendendo gasolina adulterada conseguem funcionar há vários anos na base de liminar. E continuam enganando seus consumidores. Empresas sonegadoras também.

Muitos defendem a tese de que basta fazer concursos e contratar juízes para resolver. Outros defendem a modernização (que inclue informatização) do judiciário. Outros defendem abertura de mais varas. Outros defendem que a solução é um contratar, modernizar e abrir mais varas.

Mas será que só essas medidas irão resolver? A meu ver precisa sim destas medidas, mas o problema é mais embaixo: Leis severas e bem redigidas (Leis mal redigidas geram várias interpretações), uma reforma ampla do Judiciário, acabar com a industria de liminares, encontrar mecanismos para manter presos por crimes graves na cadeia até o fim, encontrar meios para evitar recursos infindáveis e outros que me faltam conhecimento para levantar.

Enquanto isso, muitos brasileiros irão continuar a ver impunidades absurdas, liminares que causam prejuízos, falta de defensores publicos, processos se arrastando por decadas, um Judiciário paternalista e pouco eficaz e outras mazelas que deixam cada vez mais nossa vida dificil.

segunda-feira, maio 29, 2006

Picanha do cowboy

Um dos melhores e mais antigos bares de Fortaleza, na minha opinião, chama-se Picanha do Cowboy.

Gosto muito de ir lá. Aliás, frequento há pelo menos uns 7 anos aquele lugar ali. O que me espanta mais é que a qualidade dos tira-gostos, das bebidas e do atendimento, não cai nunca!.

O forte do lugar são as carnes. Você pode pedir no quilo a picanha, a maminha, o frango e o porco, mas o melhor mesmo são os espetinhos. A picanha é espetacularmente deliciosa.

Os garçons sempre estão impecavelmente vestidos de cowboy e o atendimento é nota dez.

Os espetinhos são realmente campeões. O de boi e o de porco são espetaculares. Tem de camarão, o velho e bom coração de frango e o de carne de frango. Acompanha uma farofa fina e muito boa e o velho e bom vinagrete com azeite.

Agora eu recomendo você meu amigo leitor, que vem a Fortaleza ou está aqui e que nunca foi ou nunca mais foi, que vá. Vá e ao chegar lá peça a cerveja estupidamente gelada, um espeto de cebola (vem um espeto com umas três cebolas assadas na brasa e temperadas com um mix de tempero espetacular) e um espeto de boi.

Fica na esquina da Av. Dom Luiz com a Rua Leonardo Mota. O lugar é pequeno e tem umas vinte mesas no máximo. É lotado quase todo dia, mas aos fins de semanas, o proprietário usa um recuo de estacionamento vizinho ao bar e põe mais umas 15 mesas.

É sempre bom chegar cedo. Melhor do que esperar em pé por uma mesa. Quando você sentar... é só curtir!


Tudo voltou ao normal na Polonia


O Papa Bento XVI esteve este fim de semana na Polonia. Segundo fontes do Vaticano, o motivo da viagem foi a de promover a reconciliação entre os dois países: Alemanha e Polonia.

Foi exorcisar mais uma vez os demonios de Auschwitz. Mas será que ainda existem demônios para serem exorcizados em Auschwitz? Já não exorcizaram todos?

É necessário ainda lembrar da ocupação nazista? É preciso sempre lembrar que os alemães foram carrascos e assassinos?

Não houve multidões de gente como nas visitas de João Paulo II. Cercas 70 mil poloneses assistiram à rápida passagem do "papamóvel" branco. É muito pouco pra visita de um Papa!

Não se sabe porque, foram tomadas precauções para esta visita, mas não foram de segurança. Vejam que precauções foram tomadas:

- Proibiu-se a venda de bolos e confeitos, além do álcool.
- A cidade de Wadowice proibiu a venda da sobremesa favorita do Papa anterior: o Marron Glacê pela duração da visita.
- Nas refeições a que Sua Santidade Pontifical compareceu foram servidos vinhos tintos e brancos. Poloneses, é verdade, mas mesmo assim vinhos.
- A televisão baniu de sua programação, os comerciais de bebidas alcoólicas, anticoncepcionais, lingerie e absorventes íntimos.
- Outdoors com motivos eróticos foram retirados às pressas.

A Polonia amanheceu hoje em paz. Os demônios de Auschwitz foram exorcizados, os anuncios de lingerie já puderam voltar às TV´s e os comerciantes de doces já podem vender bolos, doces e o famoso Marron Glacê.

A Polonia tá salva! Tudo está como antes na Polonia!




Um dos melhores dos ultimos tempos


Esta é uma das principais bandas que conheci recentemente. Ouvia falar, mas nunca tentei conseguir nada dos caras.

O Ambrosia é muito, mas muito bom mesmo. Progressivo de primeira qualidade e olha, aconselho a todo mundo que gosta de musica boa a baixar e a ouvir esse que é um dos melhores discos que tenho ouvido. E os caras ainda tem o nome de um dos melhores doces de leite que existe!

Esse é o segundo disco deles. Para baixar é só clicar em Somewhere I've Never Travelled-1976

Tenho quase todos os discos deles. O primeiro, o segundo (este acima) e o terceiro são demais.

Vejam a discografia do Ambrosia: Discografia

Quero me desculpar com meus leitores a respeito do link que disponibilizei para quem quisesse baixar esse disco do Passport.

Infelizmente existe um problema técnico e é perda de tempo alguem baixa-lo.

Breve irei disponibiliza-lo novamente, só que dessa vez sem problemas.

Obrigado!

O que comi este fim de semana


Almondegas ao molho de curry

1,5 Kg de carne de 1ª moída
5 dentes de alho
1 cebola grande ralada
Manjericão fresco
Farinha de rosca
Um pouco de mostarda
Um pouco de curry em pó
Salsinha picada
1 1/2 copo de leite
1 lt. molho de tomate pronto
1 copo de vinho branco

Tempere a carne com os alhos amassados, a cebola ralada, um pouco de mostarda, sal, pimenta do reino, as folhas de manjericão e o curry (cuidado com o curry, ele é muito forte). Após temperar, junte farinha de rosca até dar um ponto de liga. Faça as almondegas e ponha em uma panela.
Na panela junte às almondegas a lata de molho, o leite, mais um pouco de curry, o vinho, um pouco de sal e deixe cozinhar até o molho ficar grosso.

Sirva com arroz branco e uma maionese de batatas.

Bem simples e tem um sabor exótico!


Salada do Oliver

2 maços de alface crespa
1 maço de alface crespa roxa
1 pão italiano adormecido 2 dias
5 tomates maduros
Azeite
sal e pimenta
Mostarda
Alcaparras
Um pouco de oregano

Essa receita eu tirei do programa Truques de Oliver do GNT:

Lave bem as folhas de alface e corte em fatias finas. Em uma travessa grande de salada ponha as folhas bem lavadas e cortadas. Corte em fatias médias o pão italiano e leve direto à boca do fogão e deixe tostar um pouco de cada lado (Bem rustico e dá um efeito e um sabor de queimado muito bom). Pique grosseiramente as fatias de pão sobre as folhas. Pegue os tomates um a um e espete com um garfo e os leve direto ao fogo do fogão e dê também uma tostada na pele do tomate até ela soltar. Deixe esfriar um pouco e esprema com as mãos por cima do pão já picado e das folhas.

Para o molho junte bastante azeite, sal, pimenta do reino, mostarda, o oregano e as alcaparras e misture bem. Jogue por cima da salada e mexa bem.

É deliciosa e bem rustica!

sexta-feira, maio 26, 2006

Nada sério para investir


O Brasil se candidatou para sediar a Copa do Mundo de 2014.

A FIFA aconselha o Brasil a cuidar o quanto antes da construção de estádios e a execução de outras obras de infra-estrutura. São milhões, se não bilhões de dolares para torrar nestas obras.

Por mim tudo bem, o Brasil não tem mesmo mais nada importante que mereça investimentos federais no momento, a saude tá ótima, as estradas tão um tapete, a segurança já está entregue ao Dr. Marcola e a educação mandou lembranças.

É brincadeira!

A Màquina do Infinito



Esse foi um pedido do meu amigo Elino Flavio. Aliás, fazia tempo que eu procurava pra baixar esse discão de jazz fusion único e incomparável.

Infinity Machine está entre os meus 20 melhores de todos os tempos. É uma aula de jazz fusion! Incomparável!

O Passport aliás tem mais uns 7 discos magnificos. Vejam a discografia dos caras: DISCOGRAFIA

Para baixar o Infinity Machine: INFINITY MACHINE

Vai que é tua Elino!

quinta-feira, maio 25, 2006

Respondendo à leitores - 3



Meu amigo Inácio Carvalho conversando outro dia comigo por telefone me disse que concordava apenas em parte com a minha lista de 20 melhores discos de todos os tempos. Eis a lista:

2112 – Rush *
Led Zeppelin IV
Dark Side of The Moon – Pink Floyd
A Night At The Opera - Queen *
Come Taste the Band – Deep Purple
Apocalypse – Mahavishnu Orchestra *
Close To The Edge – Yes
Never Mind The Bollocks – Sex Pistols
Wired – Jeff Beck
RumoursFleetwood Mac
Whatever Happened to Slade – Slade *
Olias of Sunhillow – Jon Anderson *
Equinox – Styx *
Leftoverture – Kansas
Born To Die – Grand Funk Railroad
Hair Of The Dog – Nazareth *
Give Us A Wink – Sweet *
L'isola Di Niente – PFM
Down to Earth – Nektar
Infinity Machine - Passport *

Primeiro quero dizer que inicialmente eu queria mostrar apenas os 10. Aí eu pensei: não dá. É muito pouco. Tenho uns 50 discos na minha mente, como posso escolher só 10? Aí publiquei os 20.

Todos tem sua lista de 20 melhores. Podem até coincidir alguns, mas dificilmente será igual a minha.

Como eu escolhi? Posso até ouvir algumas coisas do tipo experimental, coisas novas, novas tendências. Mas no dia a dia só ouço o que tem qualidade.

Aí vem outros critérios como: muita qualidade mesmo e momentos marcantes que cada um me proporcionou. Sem falar a capa, como eu o consegui e etc...

Inácio, vou falar dos que estão com asteriscos:

- 2112 do Rush eu ouvi a primeira vez no dia que conheci o nosso saudoso Xyko. Ouvi numa noite dessas de 1976, na casa dele. Marcante demais.
- A Night At The Opera - Nós elaboramos uma lista de discos que a minha prima Patricia do Rio iria comprar pra mim. Ela comprou esse. Lembra?
- Mahavishnu Orquestra - Eu lembro daquela fita "divina" que a Isolda deu por João e que nós curtimos até acaba-la naquele Opala do papai, indo pra Massapê andar de skate. É memorável.
- O Whatever Happened do Slade é a cara do Nildão, vulgo IOCC Fire. Até hoje esse é um dos discos mais dificeis de se encontrar. Não tem nem em Cd. Nem na discografia dos caras consta. Tenho apenas por que baixei da Internet. É uma aula de rock´n´Roll.
- Olias of Sunhillow - Ouvi na noite em que o Xyko morreu e por mais umas duas semanas sem parar. É ainda hoje um dos meus preferidos.
- O Equinox do Styx curti até quase enjoar (não se enjoa um disco desses) lá na Praça do patrocinio com o Nildão. Foi aliás uma fita que o Felipe deu pro Nildon que me apresentou o Styx.
- O Hair of The Dog, vulgo Pêlo de Cachorro, é a cara do menino Carcaras. A cara do mestre Kleiber e do Carcará. Precisa dizer mais nada? Além disso é muito, mas muito bom mesmo.
- O Give Us a Wink do Sweet foi meu primeiro disco comprado lá no Márcio Soares no final de 1976. Decorei todas as musicas e não sabia falar uma palavra de inglês. Sem comentários adicionais.
- E o Passport só lembro das noites em que a Turma toda ia pra sua casa, na beira do Rio Acaraú ouvir as perolas que nós iamos adquirindo. Lembro quando você nos mostrou esse disco e disse que era do Francisco, seu irmão, que assistiu a um show do Passport aqui em Fortaleza em 1975 ou 74. Não poderia ficar de fora da lista. E é sensacionbalmente maravilhoso este disco.

Todos são excelentes e tem história. Não dá pra ficar de fora da lista de jeito nenhum.

Mas cometi algumas injustiças tais como:

- Fly By Night do Rush ( também é a cara da sua casa, quando iamos comemorar mais um disco que sabíamos existir mais nunca tinhamos ouvido.)
- Songs From The Wood do Jethro Tull
- Fly to The Raimbow do Scorpions (lembra daquele disco do João e do cara voando pro arco-iris e que tinha a musica They Need A Million? Discão de rock)
- Hamburger Concerto do Focus (Esse foi a maior injustiça de todas que eu cometi. devia ter feito uma lista de 21 e acrescentado esse disco).
- Presence do Zeppelin
- Tormato do Yes
- Who Are You do The Who
- Etc... Etc... Etc... Umas 30 e poucas vezes ou mais.

Não tem lista que se segure com tantas coisas boas!

Respondendo à leitores - 2

Outro leitor me perguntou o seguinte: Você faz mesmo essas receitas que você publica?

Resposta: é claro que sim.

Primeiro: procuro fazer hoje em dia, apenas receitas práticas e fáceis de fazer. E baratas também. É apenas por hobbie.

Tenho uma horta em casa que cultivo: Manjerona, Manjericão, Manjericão-roxo, Manjericão Italiano (das folhas bem grandes), Hortelã, 2 especies de Alecrim, Tomate-cereja. Tenho então ervas sempre frescas.

Já fiz receitas dificeis e trabalhosas e confesso: É um saco! Se for pra receber algumas pessoas e/ou um evento do tipo almoço de familia, aí justifica fazer receitas eleaboradas, senão... Um exemplo de receita dificil de fazer foi a Torta de macarrão. É uma torta deliciosa feita com massa podre e recheada de penne e molho de sua preferência. É diferente e muito bom! Mas bem complicado e demorado.

Minhas receitas não são nada mais do que variações de receitas que pego de revistas e internet ou que como em festas e restaurantes. Aí eu adapto e testo novos ingredientes e variações. Só isso.

Tem umas receitas que são simples e muito boas. São simples, mas dão um aspecto de sofisticadas. Exemplo:

Spaguetti de muzzarella de bufala com tomates

1 pct. spaguetti italiano
250g de muzzarella de bufala frescal em bolas cortados em quatro
8 tomates médios maduros cortados em quatro
6 dentes de alho
50 folhas frescas de manjericão
pimenta do reino e sal
azeite

Corte em quatro os tomates. Corte em quatro as bolas de muzzarella e deixe em temperatura ambiente. Cozinhe e escorra a massa. Em bastante azeite frite os alhos fatiados finos até dourar e acrescente sal. Junte a massa ao azeite bem quante com o alho dourado, os tomates, a muzzarella e as folhas de manjericão e mexa bem. Polivilhe a pimenta do reino por cima de cada prato.

Pronto, é só comer. Maravilhoso, colorido e barato. Dá pra 5 pessoas e custa algo em torno de R$ 23,00.

Agulhinha embalada

20 agulhinhas
Uns tomates-cerejas maduros picados(pode ser qualquer um)
Algumas folhas de Alecrim fresco
Sal e pimenta do reino
Limão
Alho à gosto
manteiga de qualidade
Papel laminado para embalar as agulhinhas

Tempere as agulhinhas com sal, pimenta e limão. Enrole as agulhinhas em papel laminado como se fosse um bombom e ponha pedaços de tomates, alho amassado, folhas de alecrim e a manteiga. Deixe assar em forno pré-aquecido por poucos minutos.

Pronto. É só servir com uma cervejinha gelada. Barato, prático e causa um efeito magnifico.

Já pensou você recebendo uns bombons de agulhinha assada, abrir e comer esta maravilha. Só dá pra saber quem já fez! Eu fiz e é inigualável!

Respondendo à leitores - 1

Um leitor anônimo me escreveu primeiro pra elogiar o blog e depois pra perguntar o seguinte: Por que você escreve sobre politica, curiosidades, humor e culinária? Que tipo de blog é o seu?

Claro que o amigo anônimo queria estipular uma identidade para o meu blog. Aqui no Brasil é muito comum rotular as coisas.

Amigo, desde quando iniciei este blog que a proposta era juntar as coisas interessante e uteis que eu recebia e via pela WEB, coisas ligadas à culinária (que é um grande hobbie meu) analisar o que era interessante compartilhar e publicar. Depois resolvi adicionar a possibilidade de oferecer algumas de minhas preciosidades musicais e pronto: Blog do Adeodato.

Pretendo continuar assim pelo menos por algum tempo. O ideal era que eu tivesse uns 3 blogs. Um para cada tema: musica, culinária e o resto. Mas o tempo é curto e infelizmente não poderia alimenta-los.

Criticas, humor, curiosidades, culinária e musica. É isso aí. É o nosso blog!

Conto com a sua participação amigo anônimo.

quarta-feira, maio 24, 2006

Camera de papel


Vejam que loucura se encontra na Internet.

O site europeu Linatree, de encomenda de fotografias, oferece em plena era das cameras digitais um arquivo PDF , que permite fazer uma máquina fotográfica analógica de papel. Isso mesmo, de papel!

O modelo funciona com filme 35mm e obedece à lógica da câmera escura que deu início à história da fotografia, com a diferença de não ser necessária uma exposição prolongada para a obtenção da imagem. Sem lentes, a câmera capta a imagem através de um furo feito com alfinete.

Depois de baixar o PDF, basta imprimir, recortar os pedaços e seguir o passo a passo mostrado no site com o vídeo guia de montagem. Um clips, usado como manivela para rodar o filme, completa a matéria-prima da câmera.

Para baixar em formato PDF: http://www.linatree.com/brochure/en/Linatree_Brochure.pdf

Para baixar em formato ZIP: Entre no endereço http://www.linatree.com/, clique na opção DOWNLOAD A CAMERA! do menu à esquerda e escolha Download your camera (Zip File)

Agora é só sair por aí fazendo fotos. Só não pode é tomar chuva, por que senão ...terá de baixar novamente!

Quem inventou a Internet?

Não dá mais pra viver sem acessá-la. Falo por mim e por milhões de usuários apenas no Brasil. Hoje em dia apenas ter um enderço fisico não é mais o bastante, é preciso ter também um endereço eletrônico, um e-mail. É a WEB que proporciona tudo isso e muito mais: relacionamento, pesquisas, comunicação, troca de arquivos, compartilhamentos, coisas ruins, coisas boas, coisas ótimas, musicas e muito mais. Mas quem foi o responsável por tudo isso?

Tim Berners-Lee nasceu em Londres, Inglaterra, em 1.955. Atualmente ele trabalha no grupo que normatiza as comunicações na Internet, o World Wide Web Consortium (W3C), em Boston, Estados Unidos.

A Web foi disponibilizada ao público pela primeira vez em 1.991. Berners-Lee criou o primeiro servidor e o primeiro browser, além dos protocolos centrais à operacionalização da rede mundial de computadores: o endereço URL, o protocolo HTTP e código HTML. A primeira página de internet foi http://info.cern.ch/. Não adianta acessá-la, já está fora do ar há muito tempo. Ela orientava os usuários sobre o que era a WEB.

Ao contrário da maioria dos avanços tecnológicos, as grandes idéias ou descobertas que têm sacudido a humanidade costumam provir da genialidade de um indivíduo. É claro que elas sempre acontecem quando encontram aplicabilidade real, quando já se faz presente um amadurecimento de tecnologia e uma predisposição de todo mundo para aceitá-la.

A Internet, surgiu como inicialmente como ferramenta militar, depois virou uma rede subsidiada para educação e pesquisas nos EUA. Estendeu-se por centenas de países, logo interligando milhões de usuários, que dela passaram a se servir para envio de correio eletrônico e transferências de programas e arquivos de som, imagem e texto digitalizados.

terça-feira, maio 23, 2006

Budgie


Budgie. Conheci esta banda em 1984. Os caras tão na ativa desde 1971. Eu os conheci através de um cara que tinha um sebo de vinil chamado Divaldo. Grande Divaldo. Me mostrou algumas coisas muito boas tipo Dust (não encontrei website da banda), Journey (primeira fase) e o Budgie.

Tenho algumas coisas dessas em mp3 e vou disponibilizar pra vocês.

O Budgie é unico. Um som que começa melodiosamente lento e lindo e culmina nun som pesado de qualidade. Hard rock da melhor safra. E a voz do cara é incrível. É um trio de peso!

Só ouvindo. Vejam a discografia dos caras: DISCOGRAFIA

Vão aí os dois primeiros discos do trio:

Budgie - 1971

Squawk - 1972


Bons sons!

Teoria da eliminação prévia do Brasil na Copa

Nunca fui bom com a matemática. Nem gostava muito dela. Hoje eu a admiro e a respeito.

Quase tudo que gosto tem matemática: artes diversas, natureza, musica, desenhos, futebol e etc... e tal. Tudo tem matemática. A geometria das formas, da musica, a astronomia, as teorias dos astronomos e até dos astrologos são provadas pela matemática.

No futebol não precisamos dizer nada. Os técnicos e assistentes só andam com notebooks ou pranchetas com calculos matemáticos e esquemas para ganhar os jogos e aproveitar o melhor de suas equipes.

Oswald de Souza é talvez o matemático mais famoso do Brasil. É um mestre das probabilidades. É ele quem afirmava quantos ganhadores teria a Loteca (quem se lembra no Fantástico aos domingos?) Ele hoje trabalha para o futebol prevendo quais as possibilidades de cada time e outras mais. Ajuda aos times, às televisões e jornais e ajuda até a quem quer jogar nas diversas loterias.

Mas uma das ultimas dele me deixa preocupado. Quem não se lembra da Argentina na Copa de 1978? A Argentina teria de ganhar do Peru por um saldo minimo de 3 gols para tirar a classificação do Brasil à Final, mas ganhou de 6. Por que?

Oswald de Souza explica matematicamente: todos os sorteios de chaves e cabeças de chaves e cruzamentos, embora sejam como o nome já diz sorteio, foram de certa forma dirigidas para que a Argentina fosse no minimo até perto da Final sem passar por seleções fortes que pudessem tira-la. Aconteceu então o jogo com o Peru (a marmelada) e aí o resto todos nós sabemos: Argentina Campeã. A matemática não ganha Copa, mas ajuda muito.

Aí vem o alerta de Oswald de Souza: para esta Copa da Alemanha, espera-se algo parecido. Segundo Oswald de Souza, a Fifa e os meios de comunicação, que ganham milhões com as transmissões e contratos, não querem o Brasil novamente campeão. É ruim para o negócio futebol. Fica uma especie de monopólio. Desestimula. Só um país é campeão!?

Estaria sendo armada uma rede que vem desde o sorteio das chaves para que o Brasil enfrente seleções dificeis logo nas próximas fases. Exemplo: Se o Brasil passar da primeira fase deverá enfrentar Itália ou outra seleção do mesmo nível.

A ninguem interessaria outro titulo do Brasil agora, só ao próprio. Ainda se fala da Final de 1998 na França. Você lembra?

É claro que são teorias e se nem o Brasil, nem a Itália ou outra grande seleção jogar nada e perder, não há teoria que se sustente.

Moral: até a matemática precisa de fatores externos para ser provada. Neste caso mais ainda. Por isso o melhor é ganharmos bem todos os jogos e mandar a Fifa e esses caras aprenderem a jogar futebol, que derruba qualquer teoria.

E aí heim? Você acredita nisso? Sei não!

Leia mais sobre essas teorias:

http://esporte.uol.com.br/copa/2006/ultnot


http://www.cinemaemcena.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5906&PN=1&TPN=5

Egberto Gismonti, aproveitem seus discos


Eu sei, eu sei que o Egberto Gismonti é meio esquisitão. Sei também que provavelmente muitos leitores do meu blog não o conhecem ou pelo menos não o conhecem muito bem.

Mas tá na hora de conhecer o cara. Egberto Gismonti é considerado um dos maiores instrumentistas do Brasil, mas é pouco conhecido aqui. Mas na Europa e EUA é outra conversa.

Na Europa principalmente, ele é cultuado como um mestre. O cara deve ter uns 30 discos ou mais em catalogo. É, ele não para mesmo e chega a gravar até 2 discos por ano.

A gravadora dele é a EMC. Conhece? É claro que muita gente não conhece, pois ela é européia.

Vejam alguns discos do cara: EMC catalogo Egberto Gismonti

Vejam a discografia do cara: Discografia

Agora se você quiser baixar discos do cara (eu já baixei quase todos os disponíveis) é só ir neste endereço e baixar: http://rockprogressivoportugues.blogspot.com//

Tem 25 discos do cara pra baixar. Aproveitem esquanto está disponível.

segunda-feira, maio 22, 2006

Show de confusão

Essa eu recebi agora mesmo. É da hora.

Vejam as imagens impressionantes no site D2R Studio

Espere carregar o site e clique na imagem para ve-la. Detalhe: é preciso ter o QuickTime instalado na sua máquina.

Para baixar o QuickTime: Baixar QuickTime

Lenda ou verdade?


Ainda circula pela internet a absurda noticia de que nos EUA existe um livro didático que ensina que a Amazônia não é brasileira e pertence a comunidade internacional, chegando inclusive ao absurdo de mostrar páginas do livro com um mapa do Brasil sem a Amazônia.

Já pesquisei e me informei a fundo e é mais uma lenda da internet. Não acreditem, pois não tem fundamento.

Mas para alguns, e eu estou inserido neste contexto, é preciso a pessoa mesmo constatar isso. É bom, pois aprofunda nosso senso critico.

Então aí vão as informações sobre este assunto e tire suas próprias conclusões:

O livro An introduction to Geography - Uma introdução à Geografia, em português -, do autor David Norman, adotado por escolas americanas, destaca, na sua página 76, que “Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas”.

Na página que se refere a América Latina, um mapa ilustra o texto com parte da Floresta Amazônica presente em vários países, entre eles o Brasil, demarcada como sendo a PRINFA (Primeira Reserva Internacional da Floresta Amazônica).

O texto que acompanha a ilustração informa que a criação da PRINFA “se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada de países irresponsáveis, cruéis e autoritários”.

E tem mais: “O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que países latino-americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras de exploração”, observa o texto escolar.


Agora vejam alguns links com informações a esse respeito:

http://www.quatrocantos.com/lendas/54a_amazonia_finraf.htm

http://www.iis.com.br/~cat/goldenlist/novo-hoax-amazonia.htm

http://www.e-farsas.com/corrente_amazonia.htm



Vejam a versão da Embaixada do Brasil em Washington:

http://www.brasilemb.org/cultural/cultural_amazon1.shtml

Pra completar a farsa, vejam o que diz um dos mais comfiáveis sites de criticas jornalistas do Brasil, o Observatório da Imprensa a esse respeito:

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/asp14102003992.htm

Detalhe, David Norman é antropologo e nunca escreveu sequer uma página de Geografia, quanto mais um livro e desautoriza o uso de seu nome para qualquer coisa desse tipo.


Absurdo


Pimenta Neves, graças a uma campanha da Rede Globo (ás vezes a Globo dá uma dentro), foi à juri popular e foi condenado nesta sexta-feira á 19 anos de reclusão em regime fechado.

Ele respondeu pelo assassinato á sangue frio da também jornalista Sandra Gomide.

Aí vem o absurdo: o advogado recorreu da sentença e ele poderá esperar o julgamento dos recursos em liberdade.

Detalhe: Pimenta Neves tem 63 anos e quem sabe quando estes recursos serão julgados e que idade terá Pimenta Neves quando isto acontecer?

Enquanto isso, Pimenta Neves irá a praia, ao shopping, irá beber, comer, rir, chorar e a Sandra Gomide não pode fazer nada disso mais, pois ela está morta!

Não é um absurdo?

Elvira´s Bistrot


Descobri por acaso na Web um blog muito interessante de culinária.

No Elvira´s Bistrot tem apenas e simplesmente o que nos interessa, sem mais nem pôr: receitas e receitas e receitas. E mais nada? É claro que tem mais um pouquinho: links e mais links indicados por quem parece entender do assunto.

Muito legal seu blog Elvira. Parabéns!

O que eu comi neste fim de semana



Esse fim de semana não liguei nem um pouco pra colesterol. Fiz umas receitas que são no minimo pra quem não está preocupado com peso, nem dieta, nem colesterol.

Vejam as preciosidades culinarias que preparei:

Bisteca de porco cozidas no molho de tomate
1,5 kg bistecas de porco fatiados um pouco grosso (de preferência umas bem gordinhas)
200 g de bacon em cubos médios (compre em manta)
1 kg de tomates maduros
2 pimentões verdes
3 cebolas roxas médias
6 dentes de alho
1 ramo grande de alecrim fresco (pode usar umas folhas secas também)
4 folhas de louro
400 ml de agua
pimenta do reino em grãos (use uns 10 grãos)
sal e limão à gosto

Não tem o que fazer. É só temperar as bistecas com sal e limão. Corte os pimentões, as cebolas e os tomates em quatro. Em uma panela de pressão ponha as bistecas e jogue todos os ingredientes sem muito esmero. Jogue os tomates, os pimentões, as cebolas, os alhos com cascas, as folhas de louro, os pedaços de bacon (de preferência com o couro), as pimentas, o alecrim e a agua e deixe ferver até o molho ficar um pouco grosso. Prove o sal e corrija se necessário.

Fácil e totalmente delicioso. Mas aviso: pra quem tá de dieta ou tem colesterol alto é melhor pensar em uma outra coisa.





Spaguetti de atum com bacon


1 pct spaguetti (de preferência de grano duro)
2 lts de atum ao natural
2 lts de molho de tomate de qualidade
5 dentes de alho fatiados finamente
100 g. de azeitonas pretas picadas e sem caroço
100 g. de bacon picados bem pequeno
2 pitadas de açucar
Manjericão a gosto (de prefencia fresco)
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Cozinhe o spaguetti e escorra. Em uma panela frite o bacon e deixe dourar bem. Junte os alhos e deixe dourar também. Junte o atum, o molho de tomate e as azeitonas, o manjericão e misture bem. Pronto é só jogar por cima da massa e polvilhar com o queijo.

Fácil de fazer e muito bom. Tem aquele gostinho de defumado que só o bacon pode dar.


sexta-feira, maio 19, 2006

Geronimo Black


Taí um som de primeira que eu não conhecia. Os caras beberam da fonte do Frank Zappa.

Geronimo Black é uma fusão de rock com jazz e pitadas de experimentalismo.

Muito bom. Uma grata surpresa. Só foram 2 discos que os caras gravaram. Só tenho esse. Mas é muito pra quem não conhecia.

Para baixar é só clicar em GERONIMO BLACK

OBS: Não esqueça, para baixar é só acessar o link acima e perceber no canto inferior esquerdo da área com borda verde, a contagem regressiva dos segundos.

Bons sons!

A organização é regra no PCC

Deu no site do Terra agora há pouco:

"O PCC tem um estatuto, que exige dos criminosos que passam a integrar a rede lealdade e pagamento de uma contribuição financeira, uma espécie de dízimo. O dinheiro arrecadado tem coordenação única e serve para contratar advogados, resgatar presos e dar apoio financeiro para novos crimes."

"O caixa do PCC é de R$ 9 milhões por ano e comandaria 70% dos seqüestros com extorsão do Estado.

A arrecadação vem do tráfico, mas recebe reforço da cobrança mensal de R$ 50 dos "sócios" presos e R$ 550 dos livres. Pelas contas dos delegados, isso daria R$ 750 mil por mês. Parte do dinheiro financiaria, com juros e correção monetária, outros grupos criminosos.

"Eles têm 4 ou 5 tesoureiros que registram o 'balanço'", diz um dos delegados. Marcola, o líder do PCC, teria dividido a capital em quatro áreas. Ele repassa ordens a visitas ou pelos seus 18 advogados, sem celular"

Tem mais: "Os chefes do PCC teriam tentado levar armas pesadas para dentro de presídios via Sedex, segundo depoimentos dos delegados do Departamento de Investigações do Crime Organizado de São Paulo, Godofredo Bittencourt Filho e Ruy Ferraz, segundo o site do O Dia.."

A facção criminosa contaria com um exército de 140 mil detentos e 500 mil pessoas nas ruas.

Detalhe, os caras estão em todos os presidios do Brasil!

Vão ter organização assim lá em São Paulo! Queria que o Estado fosse organizado assim! Os caras tem 500 mil homens. Que exército!

Boteco das maravilhas


Outro dia, voltei à um barzinho de Fortaleza, o Boteco, que há muito não ia. Continua o mesmo: chopp estupidamente gelado e cremoso e quitutes maravilhosos.

O ambiente é campeão. Parece mesmo um boteco. Bem temático. As cadeiras, os azulejos, a decoração. Tudo nos leva a crer que estamos em um ambiente meio rústico.

Para os homens tem um atrativo a mais nos banheiros impecáveis, detalhes que só homens cambaleantes de alcool poderiam entender: almofada para a testa. Dá para imaginar a utilidade disso? Tentem!

Mas lá as mulheres também tem os seus privilégios! São lindas e via de regra muito bem tratadas.

Diz a lenda que, no Boteco, os colarinhos tem Chantilly para dar uma cremosidade extra. Tem até um mural com recortes da imprensa de vários Estados (alguns jornalistas já visitaram o Boteco) falando sobre este detalhe. Uma vez perguntei ao garçon e ele me garantiu que eles pôem mesmo chantilly na espuma do chopp, que aliás é da Heineken.

Mas o melhor ainda está por vir: com tira-gostos variando do trivial básico até coisas mais sofisticadas como carneiro desossado ao molho madeira (excelente), salmão no molho de menta (não provei), cebolas doces e enormes recheadas com diversos recheios (ótimas) dentre outros, o Boteco é quase imbatível.

O melhor de lá ainda não falei: as coxinhas de frango ao catupiry, os kibes, os empanados, as empadas de diversos recheios do mar, são todas feitos na hora, são enormes e vão passando em bandeijões, servidos pelos garçons. Você só faz pedir e ele serve na hora. As massa são levinhas e elas são espetaculares!

Mas o carro-chefe é a coxinha de carangueijo. Não existe igual: ela é enorme, a massa levissima, tem muuuiiita carne de carangueijo e no meio tem uma pata enorme. Absolutamente deliciosa e sensacionalmente maravilhosa!

O endereço é: Av. Antonio Sales, próximo à Normatel.

Quem vir a Fortaleza deve passar por lá, nem que seja pra comer uma dessas coxinhas.

Ordem expressa do Dr. Marcola


Ordem do Dr. Marcola:

"Não pára por aqui. Levanta aí, procura levantar onde tem, onde mora agente penitenciário, diretores (de presídio) e políticos. É pouca idéia. O negócio é botar pra arrebentar, a ordem é matar sem dó"

Além de tudo, o Dr. Marcola ameaçou de morte o Governador (que tem horror à burguesia) e o chefe do DEIC.

O Josias de Souza (o blog dele eu visito todo santo dia), disse bem em manchete: Lula dá o apoio ao Governo de São Paulo que Alckimin não deu.

Aliás parece que Alckimin esteve se escondendo de tudo e de todos.

Leiam trechos da entrevista que o Governador Claudio Lembo deu à Monica Bergamo da Folha de São Paulo, se queixando do abandono dos seus aliados e da burguesia: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121683.shtml

Fica a pergunta no ar: Se em uma crise como essa no Estado de São Paulo, Alckimin se escondeu, em caso de crise nacional que fará ele?

Há algo de muito podre no Reino de São Paulo!

quinta-feira, maio 18, 2006

Captain Beyond


Este discão de hard rock anos 70 é absolutamente obrigatório em qualquer cedeteca.

Captain Beyond é um dos meus favoritos. Este disco Sufficiently Breathless é de 1973. Excelente safra musical.

Eses caras beberam forte da fonte do Deep Purple. Imaginem!

Para baixar é só clicar em Sufficiently Breathless

Depois é só observar o contador regressivo dos segundos e baixar.

bons sons!

Tudo através do celular


Vejam a que ponto chegou a incompetência do Governador Claudio Lembo: permitiram uma entrevista de um reporter da TV Bandeirantes com o Dr. Marcola "por celular". É absolutamente surreal! Não parece brincadeira?

Vejam a resporta do Dr. Marcola a um reporter da TV Bandeirantes :"A gente está preparado para muito mais, tem condições para muito mais".

E tem mais do Dr. Marcola
: "A gente está procurando um meio de estar resolvendo a situação, mas eles, polícia, não estão querendo, estão agindo de forma brutal, estão assassinando também"

E tem mais: "Estão declarando uma guerra, esquecendo que estão deixando a sociedade à mercê (dessa guerra). Porque dentro de uma guerra onde as duas partes estão com poderio de fogo, acho que quem tem a perder são apenas as pessoas que não tem nada a ver com ambas as partes."

Detalhe, a suposta entrevista, segundo o site Terra, foi concedida por celular.

É brincadeira!

Porteiro do Castelo de Dracula negocia com o PCC


Não sou paulista, nem moro em São Paulo, nem no interior paulista, mas me solidarizo com o que tá acontecendo.

Me solidarizo porque o problema da violência é de todos nós. São Paulo parando, pára o Brasil. Sem falar que, em todas as capitais e grandes cidades a violência toma conta. Aqui em Fortaleza, os bandidos pensam: a policia de São Paulo não resolve, vamos mandar bala que aqui não é diferente! E já aumentaram os indices de violência em uma semana aqui em Fortaleza!

O pior que eu acho é a postura do Governo de São Paulo. A antigo governador, Geraldo Alckimin fala como se o PCC e os problemas nas cadeias de lá fosse coisa recente (de uma semana pra cá). E o atual, Claudio Lembo, prefere negociar com o Dr. Marcola.

É uma vergonha nacional. Mas também, como pode um homem que nem apara as sobrançelhas (ele não é porteiro de castelo do Dracula não?!) comandar São Paulo?

Carta à Nação

Vejam o que causou a crise Brasil/Bolivia:

Depoimento, à colunista Míriam Leitão, da Eng. Carmen Barreto ( aposentada da Petrobrás ) que analisou projeto do gasoduto em 1997.


Minha querida Míriam, O culpado disso tudo se chama Fernando Henrique Cardoso, que deslanchou o famigerado Projeto do Gasoduto Bolívia-Brasil, que vinha sendo postergado pelos militares há décadas, não sem razão, pois o risco-país, que é o que estamos vivendo hoje, era muito alto.
O corpo técnico da Petrobrás se opunha a este projeto. Na época, vocês da Globo, de braços dados com o corrupto do Collor, chamavam a Petrobrás de corporativista, reduto de marajás, etc. Mas a empresa tinha razão. Não precisávamos deste gás caro. Tínhamos e temos excesso de óleo combustível BTE (baixo teor de enxofre), o melhor do mundo! Mas tivemos que criar artificialmente mercado para este gás natural importado a preços altíssimos, já na época da assinatura dos contratos (1997).

O projeto foi desenvolvido na subsidiária Petrofértil (empresa de fertilizantes destruída pelo Collor), que então passou a se chamar Gaspetro. Seu Vice-Presidente Menezes (posteriormente veio a ser Diretor da Petrobrás por seus `serviços prestados` ao Governo FHC)tinha linha direta com o Presidente da República (FHC), pois este projeto era um dos constantes no programa Brasil em Ação, e o Menezes tinha carta branca para assinar compromissos em nome da Petrobrás. Quando este projeto, já com todos os compromissos sacramentados, foi transferido para a Petrobrás, eu tive a infelicidade de ser a técnica designada, pela recém-criada Gerência de Gás (GEGAS), no Abastecimento, para avaliar o projeto.

Na época o nosso Gerente era o Paulo Roberto Costa, hoje Diretor de Abastecimento da Petrobrás, de quem tive a hora de ser Assistente Chefe de Gabinete até minha aposentadoria. A minha avaliação apontava para riscos que levariam a perdas enormes pela Petrobrás, coisa de alguns bilhões de dólares. Para se ter apenas uma idéia, a Petrobrás, através da Gaspetro, que agia em nome da Petrobrás, assumiu 84% dos investimentos na transportadora do lado boliviano, GTB, para ter APENAS 9% de participação acionária naquela transportadora, onde fui posteriormente membro do Conselho de Administração por dois anos. Ora, não se precisa ser nenhum gênio para verificar que aí tem maracutáia. Como se coloca 84% dos investimentos em troca apenas de 9% de participação acionária?? Quem ganhou com isso? Resp: Empresas `pobrecitas` como Enron, Shell e BG.
Em 1999, fiz um relatório expondo à então Diretoria da Gaspetro os riscos que estávamos correndo, pois as antigas exploradoras, como Chaco,BG, Amoco, estavam fazendo uma verdadeira campanha, através da mídia, contra a Petrobrás, que só entrou na exploração de gás e condensado na Bolívia, após a lei modificando os `royalties`. A Bolívia reduziu, por lei, os royalties, de 51% para 18%, para novas explorações. Isto porque, quando a Petrobrás, forçada pelo governo FHC, através da subsidiária Gaspetro (note-se que a Gaspetro podia assinar qualquer coisa em nome da Petrobrás relacionada a este projeto sem passar pelo crivo da Diretoria da Petrobrás), assinou os contratos de compra de até 30 milhões de metros cúbicos de gás por dia, era sabido que a Bolívia, até então, só tinha reservas descobertas que garantiam 16 milhões de metros cúbicos por dia. Ou seja, o inconseqüente do FHC fez com que nossa maior empresa se comprometesse a comprar 30 milhões de metros cúbitos de onde não havia reservas e para onde não havia mercado!!!
Espero que vocês, como seres humanos, possam avaliar, a despeito de ideologias políticas e de uma forma justa, o que representaram as decisões tomadas inconseqüentemente no governo FHC. Considero a empresa em que trabalham corrupta e a serviço do grande capital. Espero que vocês, como pessoas, possam ser mais grandiosas que isso. Coloco-me a seu dispor para esclarecimentos adicionais e apresentação de provas do que digo. Por um Brasil melhor e
para todos!


Cordialmente,
Carmen Barreto

Santos homens


Alguem ainda lembra do escandalo do desvio de verbas que seriam destinadas a compra de ambulâncias? Pois é, depois de descoberta uma lista (inicialmente com 170 Deputados) é que se descobriu a real situação.

São (suspeita-se) pelo menos uns 200 e tantos Deputados envolvidos. Quando se suspeita à nível de Congresso, pode acreditar nos números. Fala-se em 280 Deputados, que passavam os dias no Congresso tentando aprovar emendas para enriquecer, à título de compra de ambulâncias.

Tudo era negociado por um intermediário na pele de uma Empresa.

O mais estarrecedor é que grande parte destes canalhas inescrupulosos, eram da Bancada Evangélica. Isso mesmo, Deputados evangélicos da Assembléia de Deus e da Igreja Universal do Reino de Deus.

Esses santos homens são mesmo experts em subtrair dinheiro alheio. Nas suas igrejas eles conseguem extorquir dinheiro de gente não esclarecida, mas no Congresso, eles roubam escondidos.

Onde é que nós vamos parar? Diogo Mainardi tá certo: O Brasil acabou e não sabemos. É bandido matando policia e policia matando bandido e todos nos matando, inclusive os evangélicos que roubam dinheiro de ambulâncias.

São ou não uns canalhas?

quarta-feira, maio 17, 2006

O ás dos céus



"Santos-Dumont foi talvez o homem mais prestigiado de Paris nos primeiros anos do século 20. Sua imagem elegante estampava-se em caixas de charutos, caixas de fósforos e aparelhos de jantar. Desenhistas de moda fizeram negócios prósperos com réplicas de seu chapéu panamá e com seus colarinhos altos e duros dos quais ele tanto gostava. Fabricantes de brinquedos não conseguiam produzir quantidade suficiente de modelos de seus balões. Até mesmo os confeiteiros franceses o homenageavam com bolos em forma de charuto a forma típica de seus dirigíveis decorados com as cores da bandeira brasileira". Disse Em Asas da Loucura - A Extraordinária Vida de Santos-Dumont, o jornalista norte-americano Paul Hoffman.

Há cem anos, Alberto Santos Dumont fazia seu debut nos céus de Paris. Antes ele já fazia suas peripécias por lá, mas era preciso escolher uma data : 17 de maio de 1906. Seu pai o havia mandado estudar em paris, sob o pretexto de se tornar "um homem". Infelizmente isso não aconteceu, já que a personalidade inquieta, tipica de gênios, o transformou sim, em uma personalidade e causou um misto de admiração e fascinação nos parisienses.

Santos Dumont pesava pouco mais de 50 quilos e caprichava nos toques femininos de sua aparência, do corte de cabelo ao uso de uma pulseirinha de ouro, na qual depois prendeu uma imagem de São Benedito, que lhe fora dada de presente pela Princesa Isabel (feita pelo joalheiro Cartier), vivendo então os anos de seu exílio parisiense. Isso chamava muito a atenção de uma sociedade conservadora e acostumada aos bons costumes.

Para saber mais sobre Santos Dumont:

http://www.cabangu.com.br/pai_da_aviacao/

http://www.vidaslusofonas.pt/santos_dumont.htm



Não quero mais brincar disso!

A violência urbana, ou guerra civil está instalada aqui em nossas cidades.

Depois que os bandidos mataram policiais, eles sairão desde a madrugada de segunda para terça para matar o máximo de bandidos possíveis e imaginados. E o fizeram.

Foi tudo avisado. Isso mesmo, os policiais trocaram mensagens com os bandidos e avisaram: o bicho vai pegar esta noite. E pegou mesmo. Mataram 71 bandidos, ou pelo menos suspeitos de ser.

Se você entrar no Orkut e pesquisar PCC ou ROTA ou R.O.T.A., você vai ver a quantidade enorme de comunidades, todas elas livres e todas elas se espezinhando através de mensagens de morte. Os bandidos (oficiais ou não) também tem acesso à tecnologia.

Eles ficam o dia todos se acusando e se ameaçando. Policia e bandido. Não é incrível? Parecem crianças jogando um joguinho. Só que nesse jogo, quem morre somos nós e nossos amigos e nossos familiares.

Assim não vale. Quero brincar de outra coisa!

Os opostos

Quem assistiu ontem ao Jornal Nacional, pôde constatar uma realidade nua e crua: somos uma sociedade totalmente desorganizada.

Em uma sociedade organizada, as leis e as normas são cumpridas e a falta deste cumprimento, gera uma punição severa.

Vejam como se trata presos nos Estados Unidos: Quem é condenado e vai morar em uma cadeia, tem a certeza que não terá nenhum privilégio. Vejam como é diferente daqui:

- Presos não tem direito a visitas intimas, salvo rarissimas excessões;
- Quem for pego com um celular dentro de uma cadeia, tem a sua pena dobrada, isso mesmo, dobrada. Ninguém quer isso por lá;
- Não existe bloqueadores em presidios, só o fato de saber que terá sua pena dobrada, o preso nem quer ver um celular;
- Todos os presos usam uniformes;
- Existe ordem nos presidios americanos, é muito dificil uma rebelião;
- Todos os presos tem uma cela individual;
- Não existe superlotação nos presidios americanos;
- Não existe privilégio algum, de natureza alguma e de nenhuma especie para presos condenados por crimes graves, hediondos e correlatos.

É o oposto daqui, onde o tipo de crime é que vai dizer que privilégios você terá do sistema prisional brasileiro. Quanto mais grave o crime que se comete aqui no Brasil, mais branda é sua pena. É uma pena!

terça-feira, maio 16, 2006

Rascunhos da Web

Quem nunca abriu mão de um rascunho pra anotar qualquer coisa? Eu já usei e uso várias vezes ao dia. Muito útil, o rascunho é quase polivalente.

Agora existem mais utilidades para o rascunho: aprender e se informar. Se não vejamos:


http://rascunho.ondarpc.com.br/ - Este é o endereço do primeiro jornal eletrônico de literatura do Brasil. É completo. Criticas, resenhas, entrevistas, reportagens. Tem muito mais. Muito interessante e imperdível para quem gosta de literatura.

http://www.rascunho.net/ - É um portal de culturas diversas. Literatura, cinema, musica, eventos culturais e outras artes são avaliadas e criticadas por gente que entende do riscado. Vale a pena visitar.

O Brasil acabou?

Assistia ontem ao Manhattan Connection, reprise do ultimo domingo, e o Diogo Mainardi dizia: "O Brasil acabou".

Depois ele complementou: "Quando o povo aceita tudo e digere tudo calado é porque o país acabou".


É verdade, aceitamos tudo calados. Se não vejamos:



  • Aceitamos erros médicos que ficam impunes;
  • Aceitamos mortes no trânsito que ficam impunes;
  • Aceitamos bandido matando policia e vice-versa;
  • Aceitamos corrupção ativa e passiva;
  • Aceitamos nossos familiares sofrendo violência sem punição para os culpados;
  • Aceitamos pessoas passando fome nas ruas;
  • Aceitamos filhos matando pais;
  • Aceitamos desvios de verbas para ambulâncias;
  • Aceitamos rombos na Previdência que ficam impunes;
  • Aceitamos extorsões de bandidos de dentro dos presidios;
  • Aceitamos Politicas Públicas ineficazes;
  • Aceitamos estradas e ruas esburacadas acabando com nossos carros sem idenização;
  • Aceitamos uma justiça lenta e injusta;
  • Aceitamos o que vier de ruim.

Aceitamos tudo isso e calados ficamos. Somos assim.

O Brasil acabou mesmo?

segunda-feira, maio 15, 2006

gOffice


Essa questão de ter em um computador um editor de texto é simplesmente obrigatório. A maioria dos Sistemas Operacionais dos PC´s do mundo é da Microsoft. Praticamente todos os computadores pessoais do mundo usam algum tipo de versão do Windows.

Se não bastasse ter que pagar caro pra ter uma versão do Windows original (como manda a Lei), você logo percebe que só com o Windows ainda não dá pra obter todos os recursos necessários para trabalhar no computador. Falta algum dos principais softwares: o editor de texto.

A Microsoft em vez de por no próprio Windows os programas básicos para um computador, vende à parte aguns dos melhores programas e muito mais caro que o próprio Windows. É o caso do Word e do Excel.

Mas existe as alternativas do tipo OpenOffice. É quase igual ao pacote (suite de programas) Office da Microsoft. O unico problema é que ele requer mais processamento e memória dec sua máquina. Isso mesmo, ele é mais pesado pra carregar e usar.

Agora existe uma alternativa muito interessante: o gOffice. O gOffice é um editor de texto on-line gratuito e muito bom. Além disso, você pode transformar seus documento em formato PDF. Legal né? Também achei! Só tem aquele incoveniente chato de se cadastrar, mas é rápido e gratuito. vale a pena.

Para conhecer é só clicar: gOFFICE

Miami


Turboupload. Esse é o nome do novo servidor de upload que usarei para disponibilizar discos.

É muito fácil de usar:
1- Para baixar basta clicar no link
2-Ao abrir a página do Turboload, voce irá prestar atenção ao contador que irá marcar de forma decrescente os segundos (fica no canto inferior esquerdo da área com bordas verdes).
3- Agora é só clicar para baixar.


Aí vai o primeiro discão:

James Gang é uma banda clássica para mim. Mistura country, hard e folk de forma bastante eficiente. Melodias e sonoridades perfeitas para esta discão que é MIAMI.

Miami é um clássico absoluto e totalmente obrigatório. Não deixe de baixar.

Para baixar: MIAMI

Agora é comigo

Nunhuma grande cidade ou capital do Brasil está a salvo. Os comandos e as quadrilhas especializadas tomaram de conta. A impunidade e ações como essa motivam as bandidos a agir com mais ousadia.

Em pouco menos de 01 mês, a minha familia foi vitima desta escalada de violência. Vejam os fatos:

- Meu cunhado e a mulher foram rendidos com armas na cabeça, por bandidos violentos, que tomaram seu carro. Por sorte estava no seguro e ele até já recebeu o dinheiro. Mas fica a indignação e a revolta. Foi 13:30 hs de um domingo em frente a casa de minha sogra. Meu filho presenciou tudo e quase leva um tiro por acaso, já que ele ia abrir o portão da casa de uma vez, só que ele ouviu o barulho dos bandidos gritando e resolveu olhar pelo olho-mágico. Imaginem se ele abre o portão de uma vez.

- Meu filho voltava do trabalho e o ônibus que ele tomou foi desviado por três jovens para um local deserto e todos os passageiros foram assaltados.

- Dois outros cunhados meus e suas familias estavam na casa de um amigo com outras familias e todos foram rendidos por bandidos que invadiram a casa e assaltaram todos. Por sorte ninguem se feriu, mas os bandidos estavam nervosos e muito gritavam muito. Qualquer coisa poderia ter motivado uma tragédia.

Nasci em uma cidade do interior do Ceará chamada Sobral. Cidade pequena e pacata de outrora, hoje Sobral é uma cidade desenvolvida, com uma Universidade grande, investimentos maciços em cultura, comércio desenvolvido, cidade com altos índices de desenvolvimento humano, analfabetismo muito baixo, baixa taxa de mortalidade infantil e uma gestão pública que é modelo.

Só uma coisa cresceu mais do que Sobral: a violência urbana. assaltos, assassinatos, brigas de gangues, roubo de carros, o caso do Juiz Percy Barbosa (matou o vigilante de um supermercado), execuções em plena luz do dia e outros crimes são altamente comuns hoje.

A sociedade foi esfacelada. Só sobrou mesmo a familia para nós nos prendermos.

A falta de saúde e segurança publicas e de politicas públicas eficazes, acabaram com a nossa sociedade. Agora é ficar em casa, com nossa familia e só sair com turma. Não dá pra facilitar. Não dá pra menos.

Diálogo? Eu vou é matar você...


Vejam a que ponto chegamos, neste "diálogo" de Marcola (foto acima) com o diretor do DEIC de São Paulo, que colhi do Terra Magazine:

Início da manhã. O diretor do DEIC conversa com Marcola, faz uma sondagem: - Nas escutas que fizemos tem umas conversas, tem gente falando em matar o Rui Fontes (delegado-chefe da 5ª Delegacia, de Roubo a Bancos, expert em PCC):

- Não, doutor, não é verdade, eu não vou matar o Rui. Eu vou matar você...

A conversa foi ouvida por policiais, e o relato chegou a Terra Magazine.

Outro relato já chegou aos jornais. O delegado Bittencourt chamara o mesmo Marcola para conversar, e dele ouviu:

- Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, pois é obrigação do estado me proteger.

Ainda o mesmo Marcola, instado a interromper a matança na manhã do sábado, informou:

- Não, eu não posso fazer parar isso... a ordem já foi dada.

Marcola

Um homem, ou um pequeno grupo de homens, foram os responsáveis por estas mortes e estes ataques covardes e absurdos.

Foi praticamente Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, quem mandou executar estas ações.

Marcola é um profissional de alto nível. Concorrente de fernandinho beira-Mar, ele é averso à fotos e criou uma verdadeira rede de crimes nos presidios do Brasil inteiro. Eficaz e rápida, esta rede é quem comanda tráfico, execuções, ações, ataques, vinganças, sequestros e outros. Tudo através de celulares e recados de advogados e de familiares quando vão vazer visitas.

O PCC (Primeiro Comando da Capital) de Marcola estendeu seus tentáculos do interior dos presídios até as ruas graças a uma poderosa rede de centrais telefônicas operadas por mulheres de criminosos. O chefão paulista é tão cuidadoso que promotores e policiais nunca ouviram sua voz no mais eficaz recurso de investigação: 1.500 horas de escuta telefônica com autorização judicial.

A maioria das ações deste fim de semana foi executado por gangues e quadrilhas em débito com o PCC. Para quitar dívidas eles cometem crimes para o Marcola. É muito rápido e efica. Este fim de semana, praticamente em todo o Brasil começaram rebeliões nos presidios.

Marcola é condenado a 44 anos de prisão. Completou o 2º grau na cadeia e é um amante das letras. Diz ter lido pelo menos uns 3.ooo livros. Tempo ele tem muito, já que nas cadeias brasileiras, os presos passam o dia sem fazer nada.

Guerra civil

Ataques, fuzilamentos, assaltos, execuções, terror e desestruturação foram a tônica deste fim de semana.

Não sou um simpatizante da policia. Nunca fui. Agora sou.

Não sou simpatizante de pena de morte. Nunca fui. Agora sou.

Não sou simpatizante de arbitrariedades da policia. Nunca fui. Agora sou.

Eles são gente. Isso mesmo. Eles são pessoas. Pais de familia e agora conseguiram minha simpatia, admiração e um respeito muito maior. Eles estão morrendo. Se eles morrerem, quem vai nos proteger?

Por conta da transferência de alguns presos perigosos (chefes de quadrilhas e dos comandos) para uma outra unidade de segurança máxima, criminosos afastados dos braços da lei promoveram uma verdadeira mão-de-pêia na Policia, sociedade e na paz em geral.

As redes de televisão do Brasil e as principais do mundo todo noticiavam constantemente os fatos e os numeros dos ataques iam crescendo, crescendo e sendo contabilizados quase em tempo real.

Hoje estão em todos os principais jornais do mundo. Ainda não parou. Ainda está acontecendo e não tem data para parar. Pelo menos não sabemos esta data com precisão.

Foram mais ou menos: 60 ônibus incendiados, 10 bancos atacados, 60 mortos, rebeliões em 47 presidios, 327 reféns, carros e delegacias destruídas por tiros, 115 ataques, 97 armas apreendidas, 80 presos... Ufa! Só neste fim de semana.

No sabado, em Bagdá morreram 32 pessoas em um dos dias mais violentos dos ultimos tempos. Aqui morreram mais.

É uma autêntica guerra-civil. Alguem duvida disto?

Mudança nos downloads

Alguns leitores do meu blog escreveram para reclamar que não conseguem fazer download pelo Megaupload. Fui testar e realmente não está funcionando direito.

Vou trocar de servidor de upload e provavelmente no próximo post de musica, vou já disponibilizar um que funcione.

Tentarei postar novamente os discos anteriores, já que são de altissima qualidade sonora e musical e vale a pena todos conseguirem baixar.

Até lá!

sexta-feira, maio 12, 2006

Imagens valem por mil palavras, mas esta...

O Tiranossauro Rex e seu dragão futurista


T-Rex foi uma das bandas ícones dos anos 60 e 70. O grande Marc Bolan está no auge de sua criatividade neste disco completamente obrigatório.

Este disco, Futurist Dragon é de 1997, recente para os meus padrões, mas muito bom mesmo. Curtam.

Para baixa-lo é só clicar: FUTURIST DRAGON

É muito parecido










Existem pessoas que não se preocupam em plagiar, nem imitar, nem copiar. É claro que o ditado: "O que é bom é pra ser copiado mesmo" tem um certo fundamento. Mas tudo tem um limite.

O site The Knockoff*Project nos mostra o quanto este ato (tão comum hoje em dia) é realmente muito mais comum do que achavamos.

O site nos mostra que uma das coisas mais plagiadas são as capas dos discos (vejam acima duas capas e tirem suas conclusões). Os Beatles são uma das maiores vitimas destes plagiadores.

Vejam alguns exemplos:
































Venhamos e convenhamos, é muita coincidência!!