sexta-feira, junho 30, 2006

Só raridade

Já viram este disco da Rita Lee em alguma loja pra vender? Não?

Você queria baixar fácil e rápido esta raridade? Quer?

Então agora já dá, é só ir ao Acorde Final e pegar. Vá lá, além desse tem muita raridade de todos os estilos.

Acorde pro Acorde Final!

Verdades e mentiras


Sem comentários. José Serra não só mentiu, como brigou com todos para ser candidato do PSDB à Presidência.

Quer ver o video dele em um debate dizendo que cumpriria o mandato dele integralmente e que recomendaria aos seus eleitores se não cumprisse o mandato de 4 anos não votassem nele?



É muita mentira!

Regras para a eleição na Web

Depois que você vira um blogueiro é que você compreende melhor a dimensão do poder da internet.

A Internet virou para mim e para milhões de pessoas no mundo um veículo de comunicação, divulgação e difusão.

Agora, sabendo deste poder que a Web tem, o Tribunal Superior Eleitoral, divulgou as regras para esta eleição quanto à propaganda politica na web:

  • Não será admitido nenhum tipo de propaganda eleitoral, em nenhum período.
  • Será vedada, desde quarenta e oito horas antes até vinte e quatro horas depois da eleição, a veiculação de qualquer propaganda política na Internet ou mediante rádio ou televisão – incluídos, entre outros, as rádios comunitárias e os canais de televisão VHF, UHF e por assinatura, e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas. (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único).

Fonte: TSE

Copa do Mundo Virtual


Agora essa é mais legal ainda. A Copa do Mundo Virtual. Você se cadastra e joga virtualmente a Copa.

Infelizmente, só faltam poucos jogos para você mostrar suas habilidades e conhecimentos em futebol. É que o jogo acompanha a Copa e suas datas e horários, mas ainda dá para se divertir muito.

Vejam as instruções: http://pt.fifaworldcup.fantasysports.yahoo.com/

Jogos e diversões na Copa do Mundo


Interessante. No site oficial da Copa do Mundo 2006 FIFA, tem um mundo de opções pra quem navegar por ele.

Tem uma área bem legal pra quem gosta de jogos, informações extras, quiz, videos, papéis de parede e outros do genero.

Não é algo que se possa dizer muito interessante! Mas é no minimo legal.

O endereço é JOGOS E DIVERSÕES

Faça em casa o seu próprio Big Mac

Já pensou em fazer os famosos sanduiches do Mc´Donalds em sua casa? E aqueles molhos, você queria saber fazer? E as tortas de maçã? Não dava porque as receitas eram secretas. Agora dá!

Alguem vazou pra Internet as receitas e o modo de fazer dos molhos, das tortas, dos sanduiches, dos pratos, dicas de como cortar as batatas, o pickles, tudo. Tudo mesmo. E você pode ter tudo isso em sua casa.

Como dou uma passada diária pelos meus blogs e sites favoritos, peguei esta dica do Coió On-line. Agora não faz em casa um Big Mac quem não quer.

As receitas e as dicas de como fazer todas as guloseimas estão disponíveis aqui: http://www.mr-imp.net/~dcf/reposit/doc/_a_classer/recettes_macdo.html

Engraçado é que tem sanduiches e pratos que são exclusivos de alguns países. Pois lá tem também várias receitas desses sanduiches e pratos.

O detalhe é que as receitas são em inglês, mas com um pouco de boa vontade e um conhecimento básico, dá até pra entender alguma coisa.

O grande problema é que eles não ensinam a deixar os sanduiches que faremos em casa com aquele tradicional gosto de plástico tão peculiar.

Sobre a TV Digital - Uma breve história


Você conhece alguem que nunca assistiu televisão? O que você acha da programação da TV brasileira? Você quer que tenham mais canais pra assistir? Você quer escolher melhor a programação? Você quer que a sua televisão acesse a internet? Você sabe o que é a televisão digital? Alguem perguntou a você se você aprova a televisão digital? Quem você acha que deve escolher o padrão da televisão digital no Brasil? E porque?

A televisão está presente em 88% dos lares brasileiros. O papel que a televisão tem desempenhado na área social, esportiva, econômica, educacional e como agente de discussões nacionais e mundiais, é inegável.

Existe um novo padrão de televisão, a TV Digital que é a nova tecnologia em termos de televisão. Durante o Governo de FHC teve inicio as discussões para decidir que padrão o Brasil deveria adotar para a nossa TV Digital. Os padrões mais utilizados no mundo são: O Americano, o Europeu e o Japonês. Com a crise econômica do fim do mandato de FHC e as eleições que elegeram Lula, o tema perdeu espaço.

Agora tudo volta a tona e Lula, através do decreto 4.901 de 26 de novembro institui o Sistema Brasileiro de Televisão Digital. Definido isto, organizam-se consórcios de Empresas para desenvolver o Sistema.

Começaram então as pressões em cima do Ministro das Telecomunicações, Hélio Costa, para a escolha do padrão a ser adotado. O escolhido foi o Japonês. O critério para essa escolha? Ninguem sabe, ninguem viu, ninguem discutiu. Então o que levou o Ministro a escolha?

Detalhe: Hélio Costa é ainda hoje um funcionário da Rede Globo e considerado por muitos um braço-direito da Globo no Governo.

Outro detalhe: Por ser muito caro a adequação das redes de televisão ao novo padrão, que é mundial e sem volta, só as mais fortes partiriam na frente e nós ficaremos por muito tempo assistindo só a uma ou poucas redes até as outras que as outras possam se adequar, se é que as fortes não engulam as consideradas mais fracas. E o Governo vai adequar suas Redes Cultura de Televisão que são de boa qualidade em termos de programação?

Outro detalhe: os fabricantes de televisão também entraram na briga porque vão fabricar os novos aparelhos, embora os aparelhos mais modernos que temos em nossas casa hoje, possam acessar o sinal.

Então o debate foi entre as redes de televisão (ou uma rede apenas), os fabricantes de aparelhos de TV, o Governo Brasileiro, os responsáveis pelos padrões sugeridos e por ultimo os representantes do Governo Japonês. E nós? E a população? E quem vai assistir à nova TV? Ninguem pergunta nada a nós?

Ainda dá tempo de os profissionais e estudantes de comunicação e suas vertentes se mobilizarem e exigirem do Governo a participação popular através de debates e estudos de viabilidade, para se escolher o padrão que melhor se adeque à realidade dos telespectadores brasileiros, que venhamos e convenhamos, é pouco esclarecido de propósito, para que numa hora destas, passe à margem de decisões como essa.

Vamos ficar de olho!

Para maiores informações e esclarecimentos sobre este fato acessem:

www.intervozes.org.br/digital
www.fndc.org.br
www.enecos.org.br

Leia mais sobre a TV Digital: http://www.anatel.gov.br/acontece_anatel/palestras.pdf

quinta-feira, junho 29, 2006

Mijada

Precisa comentar? É mais uma contribuição do Accade.

Show

Esta imagem acima é do porto antigo de Genova na Itália. Dá vontade de passar o resto do dia lá vendo a paisagem e ouvindo um som de primeira.

Vejam que show de imagens esse blog: http://accade.ilcannocchiale.it/

Agora depois de entrar no blog, entre no post Aria Fresca... (referente a imagem acima). O que você vai ver é um show de imagens e informações sobre a área do porto. Nota Dez. Dez é pouco, cem. Cem é pouco, é nota mil.

Agora aproveitem e entrem neste endereço e viagem bastante, com calma e paciência, pois tem muita coisa boa sobre Genova: http://www.portoantico.it/

Tem muita raridade lá

Olha pessoal, no Acorde Final tem umas raridades que você não vai encontrar fácil em lojas não. Talvez em sebos e olhe lá.

então passa lá no Acorde Final só pra ver qual é: Acorde Final

Dica de Tecnologia

Tem uma dica que me mandaram e achei interessante. Resolvi passar esta dica pra vocês:

Teclado Virtual no Windows XP. Pra que que serve? Se o seu teclado tem algumas teclas que não funcionam ou você é daqueles fuçadores, que gosta de novidades dentro do Windows, tem como usar um teclado na tela do monitor. Vai lá a dica do Teclado Virtual:

Clique no botão "Iniciar", em "Executar" e digite "OSK" no campo "abrir". Pressione "Enter" ou clique no botão "Ok". Para desativar o teclado, basta clicar no botão X no canto direito superior.

É bem legal e funciona direitinho. É claro que o teclado normal é melhor, mas vale pela dica e a curiosidade.

quarta-feira, junho 28, 2006

Essa é demais

Li esta semana na coluna do dia 26/06/06 do Sebastião Nery, um artigo que me deixou meio preocupado. É realmente estarrecedor e se houver algum fundamento, é muito grave e precisa ser apurado e resolvido definitivamente.

Vejam a transcrição de uma parte do artigo: " A área dos índios Ianomâmis, em Roraima e no Amazonas, é de 8,3 milhões de hectares, maior que os estados do Rio, Alagoas e Sergipe juntos. Somando a área contigua e continua dos Ianomâmis da venezuela, no outro lado da fronteira, formam um território de 17,7 milhões de hectares. Já há um "Governo Ianomâmi" no exilio, presidido por um americano de Massachussets, com um Parlamento de 18 membros, sob a presidência de um alemão. Do Governo Ianomâmi, faz parte apenas um indio, dito brasileiro, chamado Lacota."

Diz ainda outra parte do artigo: " O estudante carioca Pedro Lazera Cardoso, filho do Deputado e presidente do PSB do Rio, Alexandre Cardoso, faz um curso de intercâmbio na Universidade de Oxford, em Londres, recebeu junto com os colegas um trabalho escolar para fazer, com a seguinte proposição: Suponha que você integra o Departamento de Orçamento de um novo país da América do Sul, chamado Amazonas. Ele acabou de ser criado, fica no sudeste da Colômbia e ao norte do Oeste Brasileiro. Tem ambudantes mas não desenvolvidos recursos naturais..."

Olha, já circula na Internet boatos sobre livros de Geografia com mapas do Brasil sem a Amazonia. Sei não! Isto me cheira muito mal!


O fim do Ciclo do Zidane


Que Zinedine Zidane é um craque ninguem pode duvidar. Que ele foi o carrasco do Brasil em 1998 também.

Agora Zidane fala em encerrar a carreira e veremos (até onde a França for na Copa) a sua ultima partida oficial, completando assim um ciclo, o Ciclo do Zidane.

Relembram o Ciclo do Zidane: Zidane foi apresentado ao futebol mundial, como craque e jogador de primeira linha na Final de 1998, quando ele arrebentou o Brasil por 3 X 0. Ali ele se tornou o grande Zidane.

Agora (eu espero) o Zidane irá encerrar a carreira e completar o ciclo, também contra o Brasil. Foram 8 anos de glória que será encerrado contra o Brasil (será?).

Dessa vez, espero realmente o fim do Ciclo do Zidane.

Vejam mais sobre Zidane: http://www.publispain.com/zidane/biografia.htm

A Copa começa agora


Para quem acha que o Brasil jogou bem porque o placar de ontem foi 3 X 0, digo o seguinte:

Pra mim a Copa para o Brasil começa agora, pois uma seleção como a nossa não pode ficar entusiasmada com vitórias sobre Gana, Austrália, Japão e a Croácia (esperava mais). Estas seleções (desculpem) são umas tremendas "babas". Nem vale assim.

Quero ver agora. O Brasil, se presistir a lógica, irá fazer três finais de Copa do Mundo até ser campeão. É o preço por só ter jogado com seleções de nível técnico baixissímo.

Brasil X França, depois (se der certo) Brasil X Inglaterra e por ultimo Brasil X Argentina (torço por essa final) ou Brasil X Alemanha.

segunda-feira, junho 26, 2006

Quinta-feira tem espetaculo

Quinta-feira tem novidades no Acorde Final.

Tem muita coisa boa e rara.

Até lá.

Brazil Names



Olha que legal: Alguem, não sei onde, nem sei porque, criou um site para gerar automaticamente o apelido que você teria se fosse jogador da Seleção Brasileira de Futebol.

Você entra com o seu primeiro nome, entra com o seu sobrenome, entra com o numero desejado da camisa e depois é só mandar gerar. Sai na hora seu apelido ou como ele acha que seria se você fosse um jogador.

Ainda gera a imagem da camisa. O meu apelido foi ADEODATINCHA. Estranho não. E o seu?

Legal. Visitem: BRAZILNAME

Boa sorte pro meu coração

Não há nada de novo nesta Copa do Mundo. Disse isso há poucos posts atrás. O nível técnico desta Copa é um dos piores dos ultimos tempos. Tá muito ruim e existe uma enxurrada de 1X0.

E não há mesmo. Nenhum grande jogador foi revelado ainda. nenhum grande esquema tático também não apareceu. Nenhuma grande jogada que possa merecer destaque. nenhuma grande surpresa em termos de Seleção que tenha se classificado. Lembrem-se que Gana foi 4 vezes Campeão da África.

Também pode-se dizer uma coisa: Nenhuma Seleção que possa ser considerada zebra interferiu no caminho dos considerados "grandes". Todos os Campeões do Mundo se classificaram para as oitavas-de-final, e estão se classificando para as quartas-de-final.

Mas alguns detalhes curiosos marcarão esta Copa. Vejam quais:

- O nível técnico tá muito baixo, mas será a uma das Copas de maior dificuldade em suas quartas-de-final e semifinal dos ultimos tempos. Só tem pedreira.
- Todos os campeões do Mundo que foram à Copa (só o Uruguai não foi) estão se classificando.
- A vibração das torcidas é um espetaculo à parte. Algumas Seleções e torcidas ditas frias, hoje estão quase em pé de igualdade com as latinas em vibração.
- O nacionalismo dos países representados nesta Copa chama a atenção de todos, inclusive dos alemães que nunca viram uma manifestação de nacionalismo como esse.
- É uma das Copas mais organizadas que já vi em televisões. Incrível.
- A Beleza das cidades e estádios é impressionante. São belissimos.
- As comemorações de gols e classificações derrubaram de vez o mito da frieza dos europeus. Tá demais.

E o principal fato que me chama a atenção: A partir de sexta-feira (quartas-de final) veremos praticamente várias finais de Copa do Mundo (literalmente). Senão vejamos: Alemanha X Argentina (quartas-de-final), possíveis Brasil X França (oitavas-de-final), Brasil X Inglaterra (semifinal), França X Espanha (poderia muito bem ser final de Copa). Ufa!! è muita pedreira pela frente.

O Brasil terá uma das Copas mais dificeis de ganhar pela frente. Boa sorte pra Seleção e pro meu coração.

O que comi neste fim de semana


Passei esse fim de semana em casa. Aluguei uns filmes e assisti os jogos da Copa do Mundo. Por isso mesmo, deu pra fazer umas receitas novas que nunca tinha feito. Vejam vocês que maravilhas:

Essa receita peguei de um pacotinho de caldo de carne que a minha empregada comprou pra pôr na comida do dia a dia. Não costumo usar ingredientes artificiais do tipo caldo pronto de carne ou frango, mas essa receita é muito boa.

Enformado de Carne e Milho

1/2 quilo de carne moída (usei patinho)
1 cebola grande cortada em cubos
2 cubos de caldo pronto (usei o de carne seca)
2 xicaras de agua fervente
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 xicara de cheiro verde picado
1 xicara de cha de leite morno
2 ovos
2 latas de milho verde escorrido
1 xicara de cha de farinha de milho
150 g de muzzarella ralada

É muito simples fazer esta receita, mas devemos seguir à risca a receita. vamos lá: Refogue a cebola e a carne. Dissolva 1 cubo de caldo de carne seca na agua fervente e dissolva sobre a carne refogada. Acrescente o extrato de tomate, o cheiro-verde e cozinhe por 10 minutos e reserve.
No liquidificador bata o outro cubo de caldo de carne seca, o leite, os ovos, as latas de milho e a farinha de milho, até obter um creme. Misture o creme muito bem com a carne e ponha em um refratário untado com margarina. asse em forno médio pré-aquecido por 30 minutos.

Maravilha. Muito bom mesmo. Se você achar que rende pouco (lá em casa eu achei) é melhor fazer outro seguindo a mesma quantidade dessa receita (lá em casa eu fiz duas).



Os apreciadores de massa como eu, curtem sentir não só o sabor do molho que acompanha a massa escolhida, mas principalmente o sabor da massa em si. Eu adoro sentir aquele sabor de trigo quando a massa crua tem qualidade e é cozida. É incomparável.

Tem um tipo de massa chamada Papardelle, que nada mais é que massa cortada grosseiramente e da espessura de 1 dedo mais ou menos. Vejam como fazer uma receita de Papardelle:

Papardelle com Molho de Tomate Caseiro

500 grs de massa fresca de lasanha (pode usar outro tipo de massa de lasanha, desde que com qualidade)
1 quilo de tomate maduro
2 cebolas picadas finamente
6 dentes de alho grandes
1 maço de salsinha
1 maço de cebolinha
2 pitadas de açucar
folhas de manjericão roxo frescas (qualquer tipo de manjericão serve)
3 colheres de extrato de tomate
sal e pimenta do reino
Queijo ralado para polvilhar
azeite

Cozinhe em bastante agua a massa de lasanha e escorra. Deixe ficar al dente. Refogue em azeite o alho e a cebola. Quando estiverem bem refogadas acrescente os tomates picados, a salsinha e a cebolinha picadas. Deixe refogar e ponha sal e pimenta do reino moída. Por ultimo acrescente o extrato de tomate e deixe refogar mais 1 minuto. Pegue a massa já transformada em Papardelle e jogue na panela do molho e mexa bem. Por ultimo jogue as folhas de manjericão rasgadas com a mão. Polvilhe queijo ralado nos pratos de massa.

Para fazer o Papardelle, basta pegar as folhas de lasanha e arruma-las em uma superficie e ir cortando com uma faca amolada fatias de um dedo de espessura no comprido. Cada folha dá uns 4 a 5 fios de Papardelle por folha de lasanha. Está pronto o Papardelle.

Olha, a massa absorve bem mais molho e é sensacional o efeito rustico e grosseiro da massa. As cores amarela da massa, o vermelho do molho e o verde do manjericão diz tudo. Regue com um fio generoso de azeite de qualidade.


Bolo de pimentão e Carne Moída

Esta receita é pra quem gosta de pimentão. Lá em casa todo mundo adora. Quem não gosta, nem tente fazer diferente.

1 Kg de carne moída (usei patinho)
3 pimentões verdes grandes
1 cebola grande picada grosseiramente
5 dentes de alho fatiados
2 maços de salsinha
1 maço de coentro
1 maço de cebolinha
2 pimentas de cheiro (opcional)
4 tomates maduros picados
1 lt de molho de tomate
100 grs de queijo parmesão ralados
700 ml de leite
sal e pimenta do reino
5 pães amanhecidos

Em um refratário grande ponha os pães picados com a mão. Adicione 350 ml de leite e deixe os pães absorverem. Em um liquidificador bata os pimentões e os outros 350 ml de leite. Adicione o caldo de pimentão aos pães no refratario. Adicione aos pães molhados a carne, a salsinha picada, o coentro picado, a cebolinha picada, o alho fatiado, a cebola picada, a pimenta de cheiro picada, os tomates picados, o molho de tomate, o queijo ralado, o sal e a pimenta do reino.
Mexa tudo muito bem para incorporar e leve ao forno médio pre-aquecido até dourar.

Olha, me surpreendeu esta receita. É fantástico o sabor de pimentão e das ervas.

sexta-feira, junho 23, 2006

Descanse em paz


Marcellos Sousa veio até a mim e perguntou o que eu achava do Governo salvar a Varig do caos em que se encontra. Respondi o que já havia dito há algum tempo, aqui mesmo neste Blog: Não concordo!

Adoro a Varig. Viajei por ela e cresci no ambiente dela. Explico: Meu pai foi funcionário do Banco do Nordeste do Brasil durante 36 anos e em paralelo tinha uma empresa, que herdara de meu avô, que fazia as vezes de agente de viagem e carga da Varig em Sobral no Ceará. A Empresa representava a Varig no norte do Ceará, Piaui e Maranhão.

Adorava a Varig. Aliás, a Varig era embaixatriz do Brasil lá fora. Era uma especie de afirmação de que tambem sabiamos fazer algo ao nível de primeiro mundo.

O setor de alimentação, o chamado Cathering Service, da Varig, era referência mundial. Nós treinavamos até empresas dos EUA e Europa.

Meu pai recebia uma passagem aerea, ida e volta, todo ano, para qualquer parte do Brasil. Recebiamos brindes lindo, tais como aviões em miniatura, camisas, bolsas, artigos de bordo e etc...

Hoje a ingerência e outras mazelas da má administração de anos e anos levou a Varig à bancarrota.

Por que devo pagar por isso? Eu não quero pagar por uma Empresa que se transformou em um engodo tão grande que nem quero mais saber. Adeus. Até logo. Descanse em paz!

BoizeBlog


Interessante este blog que encontrei na Web. É o BoizeBlog.

BoizeBlog premia aquelas pessoas fanáticas por cinema a ponto de cultuar fimes chamados classe B e cults movies já consagrados como os do Zé do Caixão, como esse clássico do cartaz acima..

Dá pra baixar vários filmes legais e desconhecidos.

Legal mesmo são as fotos das eternas musas do cinema. Tem uma relação enorme com várias fotos. E tem também linkls e mais links de sites e blogs de cinema e filmes. É um mundo e um prato cheio para cinéfilos como eu.

Dica: visitem o site do Zé do Caixão. Muito bom> ZÉ DO CAIXÃO

Boa diversão!

Brasil X Japão


Li em um blog a seguinte pergunta: Quem é esse japa que está tentando segurar o Ronaldo Fenomeno?

Brincadeira né?

Acorde para o Acorde Final

Você já visitou o Acorde Final? Não. Pois visite.

O que tem lá? Musica. Muita musica de qualidade.

Tem o velho e bom rock´n´roll, jazz fusion, MPB, Blues e tudo com muita qualidade.

Na semana que vem tem umas novidades do tipo:

Doobie Brothers
Afterlife
Allman Brothers
Amboy Dukes
Chicken Schack
The Who
Ian Hunter
Maceo And The King´s Man
Frank Zappa
Luiza Maria
Rita Lee (rarissimo)
Jimmy McGriff

Aguardem!

Assista a Copa virtualmente


Vejam que legal essa: o site da BBC está ofertando aos seus leitores todos os gols em realidade virtual, com angulos diversos. A novidade atende pelo nome REPLAY VIRTUAL. Parece ser interessante. Não tive tempo de testar, mas parece ser muito legal.

Tem todos os gols da Copa e vários recursos para analisarmos. Tem inclusive todos os lances pelêmicos bem pertinho de você.

Segundo palavras da BBC: Você pode escolher o ângulo de onde quer acompanhar a animação gráfica do gol e dos melhores lances do jogo. Basta escolher uma das diversas opções de câmera no canto inferior direito da tela.

Com um simples clique de mouse, você muda o ângulo de visão, mesmo durante a execução da jogada.

Você pode acompanhar a jogada a partir do campo de visão de um jogador ou até mesmo do juiz.

Para obter os recursos desta novidade é preciso ter instalado na sua máquina a ultima versão do Shockwave da Macromedia.

Se você não tem o Shockwave da Macromedia instalado, baixe aqui: BAIXAR SHOCKWAVE

Leia com atenção as instruções e bom divertimento.

Obrigação

Vejam a que ponto chegamos: estamos nos nivelando por baixo e comemorando exageradamente uma vitória obrigatória para nós Campeões do Mundo e melhor elenco do mundo do futebol.

Gente, nós vencemos o Japão, não foi uma vitória sobre a Alemanha, nem contra a Itália. Foi só contra o Japão.

A meu ver, a comemoração maior, é a de que Parreira acertou uma formação bem melhor e o Ronaldo recuperou a sua auto-estima.

De resto, era nossa obrigação. Só isso. Foi Contra o Japão meus amigos!!!

Temperamental

Olha, não importa a nacionalidade, seres humanos são os mesmos até na China.

Depois de execrar a figura de Ronaldo Nazário, O Gordo, imprensa mundial se derrete e quase todos os jornais importantes do mundo elogiam Ronaldo.

O homem voltou a ser o que era, segundo os jornalistas e a sombra do que era a figura morta do Ronaldo é passado.

Que o cara é um predestinado e um craque, ninguem duvida. O que se duvida é que tipo de afago ou pressão uma pessoa como ele precisa sentir pra voltar a ser o que era. Como é temperamental esta gordo heim!!!

quinta-feira, junho 22, 2006

Disse tudo!

Mais uma do Zico. Ontem Juca Kfouri, em um daqueles programas do tipo "mesa-redonda" disse uma frase que me tocou.

Ele e mais alguns jornalistas e comentaristas esportivos comentavam a respeito dos grandes craques da história do futebol que não tiveram as bençãos dos chamados "deuses do futebol" e nunca tiveram a oportunidade de ser campeões do mundo em Copas. Zico foi um deles.

Sabe o que juca disse? Não. Pois eu digo: "Zico, Puskas (da Hungria em 1954), Cruyjff (Holanda em 1974) e outros grandes, nunca foram campeões do mundo, apesar de terem jogado divinamente e terem sido os melhores na epoca. Sabe quem perdeu com isso? A Copa do Mundo. Isso mesmo, A Copa do Mundo perdeu por premiar quem não merecia na epoca ganhar. Eles (os craques) já tinham ganho tudo em suas carreiras vitoriosas e gloriosas."

Disse tudo. Valeu juca!

Galinho, o melhor dos melhores


"Até em seu último ato de jogador, Zico nos alertou para algo que nós, críticos, ultimamente tão dispostos a exaltar qualquer medíocre que apareça nos campos - algo de que nós andávamos esquecidos: a importância do verdadeiro craque.

O futebol de Zico é o futebol das 100 mil pessoas em delírio, do estádio repleto de paixão, da alegria de jogar bola por amor e do prazer de criar uma jogada de gol." Fernando Calazans

Pra mim, Zico foi depois de Pelé o melhor jogador do mundo. Grande craque e grande pessoa. Grande exemplo de pessoa e profissional. meu maior ídolo do futebol.

Quem tiver alguma duvida, por favor acesse o endereço abaixo e vejam como os deuses do futebol foram injustos com esse que é grande. Tem 5 minutos de puro extase:

http://www.youtube.com/watch?v=ARpEnjZIWko

Tem nem comparação

É claro que sempre haverá alguem pra comparar Pelé à Maradona. E nessa época de Copa do Mundo, volta tudo à tona.

Para encerrar esta novela sem fim, eu resolvi postar e dizer porque eu nem comparo os dois, pois para mim não há uma comparação lógica. Vejam vocês:

Vejam a foto acima, Maradona jamais irá bater bola com um Presidente Americano.

Qual o unico jogador na história do futebol que é lembrado constantemente por um gol que não marcou? Pelé. Foi contra o goleiro do Uruguai, Mazurkiewicz, na Copa de 70.

Maradona, ao contrário, será sempre lembrado por um gol, este sim ele marcou, de mão. É lembrado por uma farsa. E ainda tem quem ache isso lindo.

Dá para comparar? Eu nem cogito!

Só levou uns 15 minutos


Ontem após chegar em casa, tomei um banho e fui jantar. Tinha o tradicional café com leite, pão, queijo e presunto.

Pensei: cara, não quero comer isso não. Então pensei o que fazer. Minha mulher tinha acabado de fazer compras e fiz o seguinte:

Peguei uma mão cheia de carne moída e temperei com cheiro verde picado, sal, pimenta do reino e um pouco de curry. Pus em um prato fundo e pensei o que faria mais. Vi um pão que sobrou de ontem e pensei em misturar com a carne. Vi umas laranjas lindas que ela comprou. Esfarelei o pão e misturei com a carne. Espremi uma laranja grande e com bastante sumo. Misturei tudo e fiz uma pasta. Em uma frigideira fritei uma cebola picada grosseiramente em manteiga e depois pus a pasta de carne. Refoguei e virou quase um bolo de carne, pelo menos na textura. Por fim adicionei da minha horta umas folhas grandes de manjericão italiano fresco e deu aquele sabor adicional. Depois comi com arroz e um fio de azeite.

Meus amigos (principalmente Marcellos), durou tudo uns 15 minutos e o resultado foi surpreendente até para mim acostumado a inventar coisas na cozinha. Experimentem em casa.

36 anos



Talvez tenha sido a atual Copa do Mundo com seus jogos diários.

Talvez tenha sido a polêmica do Ronaldo tá gordo.

Talvez tenha sido mesmo pela falta de memória da qual está tão acostumado o brasileiro.

O fato é que ontem, dia 21 de junho, comemorou-se 36 anos da maior conquista do futebol brasileiro e talvez até do futebol mundial: O Tri da Copa de 70 no México.

Ninguem no meu trabalho, nem na prórpia internet, nos sites de noticias, nem durante as transmissões dos jogos de ontem, ninguem falou ou falou muito pouco.

Que pena, a Seleção de 70 é considerada por muitos e por mim, a melhor de todos os tempos e merecia mais lembrança.

Curiosidades da conquista:

- Como carros importados, prêmios e salários milionários não faziam parte do universo dos jogadores naquela época, o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, resolveu desembolsar 315 000 cruzeiros o equivalente a cerca de meio milhão de reais hoje – da verba pública da cidade e presentear a delegação brasileira com 25 fuscas. Quase todos os jogadores, lutando contra orçamentos apertados, venderam os fuscas rapidamente para tentar melhorar o nível de vida.

- O goleiro Felix, jogou toda a Copa sem luvas. Resolveu usa-las justamente na Final contra a itália, deixando os superticiosos em desespero.

Olha, se estamos torçendo para que a Seleção conquiste o hexa, devemos esta esperança àquela tarde memorável no Estádio Jalisco no México. E digo mais, se a nossa Seleção é tão famosa e festejada mundo afora até hoje, devemos também a esta conquista.

quarta-feira, junho 21, 2006

Preferência nacional

Esse Blog que indico agora, é para os amantes da chamada "Preferência Nacional": as bundas.

Calma, calma, jamais indicaria nada pornográfico aos meus leitores. O Bundablog mostra de forma humorada, estética e até erótica (porque não?) o universo desta parte da anatomia humana tão apreciada por nós brasileiros e por muitos povos.

A foto deste post é sugestivamente chamada de CDF.

Precisa dizer mais? Sim, o Bunda blog é constantemente atualizado.

O Pequeno Ninja ataca....!!!!

Vejam que show de imagens e desenhos que o Blog do Yoshi disponibilizou pra gente no post com o titulo O Pequeno Ninja ataca....!!!!.

É muita qualidade e o som é fantástico. Pena que é em inglês, mas com uma pronuncia bem pausada e quem sabe um pouco da lingua conseguirá entender a maioria das frases.

Quem não souber inglês... vai curtir as imagens que são de babar!

Atenção, é preciso ter o flash instalado na sua máquina. Se não tiver baixe aqui: FLASH

A traça


A Traça é um achado para quem gosta de ler. Eu adoro ler. Leio mesmo. Estou lendo atualmente o livro do Dan Brown, Ponto de Impacto. Não que eu ache o Dan Brown um grande escritor, mas meus filhos me deram e eu estou lendo. É apenas interessante.

Mas a Traça é um sebo. Isto mesmo, um sebo virtual. Bom né?

Sabe aquele livro raro ou que você vem procurando há algum tempo e não acha, ache aqui. Escreva e peça, eles conseguem.

Tem muito livro e muitos temas. O acervo é grande.

Tem também noticias e o melhor: endereços de sebos de quase todos os Estados do Brasil, inclusive do Ceará. Legal né?

Tem também novidades, os destaques e um Blog da Traça para você acompanhar.

Muito legal. Tem coisas muito boas na Web. Vida inteligente, é só saber encontrar, não é fácil, pois a maioria é subcultura ou cultura inútil!

Lá também tem disso


Assim como cá, lá também tem disso: pirataria.

Mas agora vai ficar um pouco diferente por lá é claro! Sabem como? eu conto:

Os piratas que copiam em cinemas filmes com cameras digitais estão com os dias contados. Cientistas americanos inventaram um dispositivo que emite um feixe de luz diretamente nas lentes de cameras digitais criando um embaçamento. O protótipo é capaz de localizar a posição de uma câmera digital e liberar uma descarga de luz branca, o que inutiliza imagens gravadas.

O dispositivo trabalha com uma tecnologia que faz buscas pelo sensor de imagem digital de câmeras, conhecido como CCD.Estes sensores de silício são refletivos - eles refletem a luz diretamente para sua origem sem espalhar os raios.

Está sendo criado um modelo para evitar também fotos indesejadas e de locais estratégicos do tipo prédios públicos do Governo dos EUA.

A equipe de cientistas também está trabalhando com a indústria cinematográfica para evitar cópias ilegais de filmes, que se transformaram em um problema em partes da Ásia. aqui também né?

Mas atenção: o dispositivo ainda não consegue bloquear o uso de filme convencional ou de câmeras SLR, as preferidas pelos paparazzi.

Olha, se os preços de DVD´s e CD´s aqui no Brasil e no mundo também baixasse à preços populares, que atingissem as camadas ditas B,C e D da população brasileira, eu garanto que ninguém iria preferir cópias piratas à originais. O problema meus amigos é puramente preço. Só isso!


O que comi no fim de semana que passou


Recebi vários comentários sobre a ausência do famoso post O QUE COMI NO FIM DE SEMANA. Calma pessoal, vou falar: é que passei o fim de semana em um sitio maravilhoso fora de Fortaleza e comi o que me serviram.

Vou contar o que me serviram: muito churrasco, sarapatel (prato à base de miudos de carneiro), lasanha à bolonhesa, vários tipos de farofa e um maravilhoso carneiro cozido com pirão. Melhor que isso não dava.

Me pediram pra fazer algo com churrasco e fomos em um lugar onde vende-se Tilápias vivas. Compramos umas cinco de 1 quilo cada e mandamos matar.

Vejam o que fiz:

Churrasco de Tilápia

5 Tilápias de 1kg cada
Manteiga (não margarina)
Sal grosso

Peguei as Tilápias, dei uns talhos e passei manteiga para não ressecar a carne na brasa. Depois passei sal grosso e pronto. Pus nas grelhas e levamos à churrasqueira por poucos minutos de cada lado.

Segredo: depois de assadas, leve rapidamente as Tilápias, de cada lado bem próximo ao fogo da churrasqueira, para dar uma tostada leve na pele. Dá um efeito visual maravilhoso. Apredi com um churrasqueiro.

Não deu pra quem quis! maravilha. Simples e muito bom!


Em uma noite me pediram pra fazer algum spaghetti, alguem ia chegar e eles ligaram de um supermercado para perguntar o que deveriam levar e eu disse. Vejam o que e como foi:

Spaghetti de atum ao molho de tomates

2 pcts de spaghetti italiano da marca Barilla
2 lts de tomate pelado italiano da marca Divella
2 lts de atum
1 cabeça de alho grande
Oregano à gosto
2 pitadas de açucar
Sal temperado com ervas ( o dono do sitio faz ele mesmo com ervas secas)
pimenta do reino
Azeite de qualidade ( compraram um espanhol muito frutado)

Enquanto cozinhava o spaghetti eu fiz o molho, para que tudo ficasse pronto na hora. Fatiei os alhos bem finos. Abri as latas de tomate e de atum. Piquei dentro das latas mesmo os tomates italianos com uma faquinha. Pus os alhos pra fritar em uma panela grande. Deixei fritar até quase tostar (o gosto de alho tostado é divino) e escentei os atuns e refoguei um pouco. Juntei os tomates, o oregano (bastante), a pimenta, o sal temperado e o açucar e deixei só ferver o molho. Prove e corrija se necessário o sal e açucar.
Sem escorrer, juntei diretamente na panela do molho a massa já cozida e ao dente e mexi bem para incorporar molho e massa por igual.

Nossa mãe! Nem eu acreditei na gostosura do prato!




Mas o melhor foi que no domingo (dia do jogo do Brasil) fui para casa de meu cunhado para assistir o jogo e comemorar seu aniversário e entre mesa de frios e outros quitutes, no almoço comemos: pernil de carneiro ao molho, feijoada e uma salada de feijão fria que realemnte pagou o dia. Minha cunhada que fez. Perguntei obviamente como ela fez e após muita insistência ela me disse os ingredientes, mas não as quantidades. Vejam vocês:

Salada de Feijão

Feijão cozido e o mais verde possível com temperos e bacon
molho especial que ela faz à base de mostarda
Azeitonas pretas sem caroço fatiadas
passas pretas de qualidade
Vinagre balsâmico
Salsinha fresca picada
Azeite de oliva
sal
pimenta do reino

Misture tudo e leve à geladeira até à hora de servirl. Só isso.

É estupidamente maravilhoso. Vou fazer lá em casa qualquer dia.



Blog do Yoshi

Um amigo e muitas vezes colaborador do Blog do Adeodato é o mais novo blogueiro desta imensa blogosfera.

Seu Blog? Blog do Yoshi.

Seu endereço? http://yoshimgosh.blogspot.com/

Seu nome? Marcio Gleisson dos Santos

De que se trata? É mais ou menos isso, segundo ele próprio: "Aqui se encontra de tudo um pouco... mas será visto mais letras de músicas cristãs em outras línguas versionadas para português...!!!!"

O seu Blog tá começando agora e precisa que o visitemos para ver qual é a do cara e dá aquela força a ele.

Abraços e boa sorte no seu Blog!

Blog do Adeodato estudado


Recebi ontem um e-mail de Chyng-Yang Jang, da Universidade do Texas em Arlington,
me comunicando que o Blog do Adeodato, foi escolhido, dentre vários no mundo, como ideal para fazer parte de um estudo de comportamento e da personalidade de blogueiros.

A escolha deu-se pelo hábito que tenho de comentar as noticias que escrevo de maneira bem pessoal e humorada, descrevendo de alguma forma, minha própria personalidade.

É claro que participei e participarei de qualquer etapa que me for apresentada e quero agradecer à Chyng-Yang Jang pelo convite tão oportuno, já que o Blog do Adeodato só tem 6 meses de vida e já foi visitado por vários internautas de vários países, conforme o registro e os relatórios que recebo do Site Meter.

Obrigado a todos os leitores que costumam brindar o Blog do Adeodato com sua presença e comentários.

terça-feira, junho 20, 2006

Corrente pra frente


Clique na palavra Corrente e veja como os brasileiros são solidários e se preocupam com os miseráveis.

CORRENTE

Involução


Precisa dizer mais algo?

Vida inteligente

Na Internet encontramos de tudo, mas há uma carência de inteligência muito grande. Há também uma falta muito grande de gente que fale o que precisamos ouvir, que nos chacoalhe e que espere uma resposta nossa.

É o caso do Blog Manipulação. Visito todos os dias blogs novos e revisito os que gosta mais.

Acho que li sobre o Manipulação no Blog do Tas, que é uma referência.

Por favor, visitem Manipulação, se indignem e comentem!

Tortura

Li hoje no Caderno de Esportes do jornal Diário do Nordeste a seguinte manchete:

PORTUGAL E MÉXICO, DUELO DE TÁTICAS.

Sabem o que isto quer dizer? Pois eu explico:

Retranca, jogo feio e monotono.

Portugal e México vão jogar atrás e esperando que cada um vá ao ataque para que os dois possam fazer contrataques.

Que tal isto durante 90 minutos? É uma tortura.Égua!!!

Nada de novo nesta Copa!


Nesta Copa não vi nada de novo. Nada, nada, nada mesmo.

As Seleções ditas de primeira linha estão vencendo e se classificando e as seleções da África e Ásia ficando para trás. Nada de novo!

Nenhuma surpresa que mereça destaque e nem um nome que tenha se destacado também. Nada de novo!

Brasil, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e outras do nível estão ou devem se classificar para a próxima fase. Nada de novo!

Apenas a Argentina mostrou um futebol de qualidade e deve ser a maior força desta Copa. O time deles tá muito arrumado e tem grandes talentos. Nada de novo!

O Brasil tá parando no tempo. Retranca e jogo feio devem prevalecer até onde der pra ir nesta Copa. A insistência em utilizar Ronaldo e Roberto Carlos é um erro à meu ver. Nada de novo!

Nenhum nome de destaque, nenhuma nova jogada ou esquema tático. Nada de novo!

Glavão Bueno continua o mesmo, fazendo marketing do que for melhor para a Globo e para os patrocinadores. Nada de novo!

Então o que poderemos esperar das próximas fases? Seleções ditas fortes se enfrentando em jogos muito monotonos e feios de se assistir.

É o que eu espero. nada de novo amigos deste Blog!

segunda-feira, junho 19, 2006

Acorde Final

As ultimas raridades já estão disponíveis no Acorde Final.

Agora só teremos atualizações em 10 dias, até lá todo mundo vai ter tempo pra baixar as raridades maravilhosas.

Na próxima teremos coisas inacreditáveis.

Aguardem.

Imagem que vale por um muro


Essa foto diz tudo o que queremos ouvir: Palestinos e Israelenses assistindo e torcendo juntos pelo Brasil ontem contra a Austrália.

Detalhe: quando o jogo terminou eles continuaram construíndo o muro que separará israel da Palestina.

Médicos se transformam em enfermeiros nos EUA

Tá na coluna do Lucas Mendes no site da BBC: "Se você é latino e quiser ir para a guerra no Iraque, o governo americano convida. Se não voltar em saco de plástico, terá residência garantida e possibilidade de cidadania. Há duas condições: é preciso estar nos Estados Unidos e falar inglês."

E tem mais: "Americano não sabe, não quer e não tem tempo para cuidar de doente, nem mesmo de pai e mãe. Nem quer dar banho em velhos nos asilos. É profissão para emergentes."

"Hoje, nos Estados Unidos, há 118 mil vagas para enfermeiras. Em 2020, numa previsão do governo federal, vão precisar de 800 mil."

Olha, a desigualdade social e os baixos salários em países dito emergentes, é tão grande que estão acontecendo absurdos sem precedentes. Médicos estão fazendo cursos de especialização em enfermagem e cursos de inglês, para ir para os EUA trabalhar como enfermeiros. Loucura né?

Que maldade!


Só o que interessa... Milhões


Li em um blog na Internet:

"Mas só a Rede Globo, que antes do jogo exibiu um clipe de Marcelo D2 homenageando o Ronaldo e o indefectível narrador Galvão Bueno acham que Ronaldo e nossa seleção estão muito bem. Mas isso é explicável: a Globo investiu milhões para transmitir a Copa do Mundo e, a todo custo, mesmo que tapando o sol com a peneira, têm a obrigação de manter o interesse dos brasileiro no mundial. Tudo para manter a audiência, garantir o faturamento e cobrir as despesas. Quanto a seleção que chegou à Alemanha como favorita ao título, falta ainda muita perna e eliminar, digamos, certas gorduras."

Também acho e vocês?

Vai ser patriota assim lá...


Este é o folclórico Ivo Pereira da Silva, mais conhecido como Ivo Som é vereador (não sei de que cidade).Essa criatura resolveu comparecer à sessão da ultima terça-feira, fantasiado num terno todo verde amarelo.

Patriota, doido e totalmente brega!

Sem confiança alguma


Olha, ganhamos. Ganhamos de 2X0, mas não senti confiança em nunhum momento do jogo, e olha que jogamos contra a Austrália. Vocês já viram algum time de primeiro escalão sentir dificuldades para vencer uma Austrália? Nem eu! Nós tivemos!

Roberto Carlos e Ronaldo me decepcionaram. Jornalistas espanhois disseram à Armando Nogueira e este disse em seu programa que não sabia como nós brasileiros estavamos surpresos com as fraquissimas atuações de Ronaldo, já que Ronaldo há pelo menos 01 ano joga apenas em cima do nome, no Real madrid. O cara não tá jogando nada e parece que nem quer.

Ronaldo parece que se entregou aos seus problemas e não tem vontade de lutar contra e jogar o seu verdadeiro futebol. É uma pena, mas não posso aceitar um jogador altamente suscetível em todos os sentidos e problemático, preocupado com namoro e outros problemas mais particulares. Sei, sei, ele é humano, mas ganha 1 milhão de dólares por mês e tá me representando na Copa. Tenho direito de exigir muito dele. Ele é muito bem pago para isso.

Ronaldinho Gaucho é um capitulo à parte. Decepção e pisada na bola na pequena área ontem. Tá ruim heim?!

Não consigo sentir confiança e acho muito provável que o Brasil fique logo nas oitavas-de-final. Nem a imprensa mundial.

Para a imprensa mundial e a do Brasil o chamado "Quadrado mágico" não funciona e nem funcionará na minha opinião. Como pode um quadrado funcionar com três ou dois e meio, já que Adriano também não tá essas coisas todas? Não funcionará.

É melhor o esquema com Robinho e Adriano ou talvez Parreira possa testar Robinho e o próprio Ronaldo. É aceitável para mim. Mas como está, não dá.

Como mataram Al-Zarqawi?


Para George W. Bush, a morte de Abu Musab Al-Zarqawi veio na hora certa. Al-Zarqawi era o chefão da Al-qaeda no Iraque e dizem, o numero dois da própria organização terrorista. A popularidade subiu um pouquinho e George Bush festejou com marketing militar e próprio.

Para o mundo também ficou bom, pois o cara era realmente um crápula que chegava ao ponto de matar sua própria gente para desestabilizar a ocupação americana no Iraque. Para ele quanto pior, melhor. O mundo está melhor sem ele.

Mas os analistas internacionais chamam atenção para alguns detalhes de sua morte que os EUA não querem esclarecer: O prédio onde A-Zarqawi estava foi totalmente destruído por uma bomba guiada de pelo menos uns 500 quilos de pura dinamite. Transformou em pó tudo que tinha lá e os corpos ficaram em pedaços. Então vem as perguntas:

- Se tudo virou pó e os corpos também, como o único corpo que sobrou (intacto) era o de Al-Zarqawi?
- Se tudo virou pó, como conseguiram salvar dois computadores dele com informações importantes?
- Que fabricante conseguiu fazer computadores que aguentam bombardeios pesados e não se quebram?

Essa estória tá muito mal contada. Esses americanos são capazes de tudo, tudo mesmo para conseguir seus objetivos escusos. Não importa, os caras mandam no mundo e quem quiser achar ruim que procure outro planeta, pois este já tem dono: Os EUA.

quarta-feira, junho 14, 2006

Só na segunda agora

Por motivo de viagem, não poderei postar amanhã, quinta e sexta-feira, mas volto na segunda com novidades.

Enquanto isso, vocês podem conferir no Acorde Final, as novidades que já estão disponíveis.

Tem muita coisa pra baixar.

Até lá!

Anjinho do alheio


Esse suposto marginal atende pelo nome de José Janene e é Deputado Federal.

Envolvido no mensalão (foi um dos que mais recebeu dinheiro), falsificação de documentos, apropriação indébita, enriquecimento ilicito e outros crimes mais, corre o risco de escapar de ser cassado.

Temos que fazer algo para evitar isso, mas o que Minha Nossa Senhora?!?!

O que que podemos fazer pra esse (suposto) ladrão perca o mandato?

O melhor foi a desculpa que esse anjinho deu pra explicar o recebimento de quase 4 milhões de reais do mensalão: "Recebi sim, mas foi pra pagar os advogados do meu grande amigo Dep. Ronivan Santiago".

Ronivan Santiago está preso na Policia Federal por causa do desvio do dinheiro das ambulâncias.

Que amigos ele tem e que situações o pobre anjinho se mete heim?

Dizem que pior que o Janene para gostar de dinheiro alheio é a sua mulher. Dizem que ela é viciada em se apropriar de verbas e dinheiro publicos.

Onde vamos parar?! Ninguem poderá nos salvar? Nem o Chapolin Colorado?

Imprensa mundial não perdôa

É, Ronaldo está mesmo vivendo uma fase ruim em termos fisicos, mentais e de imagem também.

Os jornais e blogs do mundo inteiro não perdoaram a péssima atuação de Ronaldo.

Nem vou comentar o que meu amigo Marcellos falou sobre a Nike exigir a presença de Ronaldo em campo. A Nike escala Ronaldo? Acho até que sim!

Mas vejam algumas matérias de jornais do Mundo inteiro:

Jornal Marca da Espanha: "Ronaldo, chamado a recuperar sua melhor forma no Mundial, fracassou em sua intenção e pareceu uma sombra durante a partida. Seu único chute veio apenas no segundo tempo e Parreira resolveu trocá-lo por Robinho na única substituição durante o jogo"

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport :"Demonstrando uma condição física precária, Ronaldo teve uma atuação inédita, sem qualquer senso de projeção. O jogador, acima do peso, estava imóvel ao centro do ataque"

O tradicional jornal inglês The Guardian : "Acima do peso e ponto final - só isso para descrever o Big Ron(aldo)".

Alguns jornais da Austrália: "O peso-pesado. Com todo respeito a Ronaldo, o excesso de peso nunca tirou tanto o peso de sua atuação"

É mole? É peso meus amigos, é muito peso!


1/2 X 0


Estréia é estréia, dizem muitos. O time vai crescer, dizem outros. Eles estavam nervosos, dizem mais alguns.

Pra mim, ganhamos de meio a zero. Isso mesmo, ganhamos 3 pontos , mas não convencemos. Só mesmo o Parreira e tres gatos pingados para enaltecer uma vitória magérrima daquela.

Temos o direito de achar ruim ganhar desse jeito. Somos os melhores do mundo.

Ganhamos pelo talento individual de um jogador, Kaká, não pelo desempenho da equipe como um todo. Apenas uma jogada que desequilibrou.

O time está é com algumas peças desgastadas. Isso sim, ninguem precisa me dizer.

Para uma seleção com a do Brasil, com jogadores experientes e acostumedos à pressão, nada disso acima justifica. As outras seleções é devem ficar nervosas, não nós.

Olha, sei que o Ronaldo pode a qualquer momento fazer um gol e decidir, sei que Roberto Carlos ainda tem jogadas primorosas, mas vamos ficar esperando por esses momentos?

Ronaldo, que fica enviando e recebendo torpedos pelo celular de sua namorada de 10 em 10 minutos, não está muito preocupado com a seleção. Ele está preocupado com ele mesmo. Está preocupado em fazer alguma jogada bonita para dar, ele mesmo, uma satisfação aos criticos, mas à Nação não!

Quando Robinho entrou no lugar de Ronaldo, o time melhorou sensivelmente.

Com essa seleção, nem precisa da teoria do Oswald de Sousa, a gente fica na próxima fase, pois enfrentaremos a Itália ou a Rep. Tcheca (o melhor time até agora).

Acho que Ronaldo está gordo, fora de forma e com a cabeça nas baladas. Eu acho isso e pronto!

terça-feira, junho 13, 2006

Agora é só jogar bola!

Boas novas!!

Meu amigo fabio Carneiro me ligou agora e me disse em primeira mão: Juiz italiano inocenta Cafu e sua esposa de todas as acusações.

Que boa noticia para acalmar os ânimos de nossa Seleção.

Calma Cafu, agora é só pensar em jogar muita bola!

Quem quiser conferir entre no site do UOL

Segunda tem mais

Vejam o que vai está disponível segunda feira próxima no Acorde Final:

- Navasota
- Hawkwind - 3 discos
- Gilberto Gil e Jorge Ben - raridade absoluta
- Hard Stuff - 2 discos
- Musica Urbana
- Isotope - 2 discos
- Lake - 3 discos
- Marcos Valle - raridades de 72 e 73
- Funkadelic
- Alain Markusfeld
- Jan Akkerman

É muita coisa rara e boa demais. Aguardem e comprovem!

Al-Zarqawi morreu sim, mas foi de inveja


E pra fugir um pouco do clima da Copa, já que nós pobres mortais vivemos dentro da realidade, vou falar da inveja que deve ter sentido Musab Al-Zarqawi, ao ver como esse povo do PCC e a Policia de São Paulo agiram no ultimo mês de maio.

500 mortos.

Isso mesmo 500 mortos à bala.

Quase 55 por dia.

6,9 tiros em cada morto.

Chacinas, execuções, assaltos e até suicidios foram os responsáveis. Quem detonou os gatilhos? Ninguem sabe ao certo e provavelmente nunca se saberá totalmente o que aconteceu e quantos inocentes morreram naquela fatidica semana.

Só lá no Iraque pra morrer tanta gente. Al-Zarqawi deve ter dito: vamo se mudar galera! Lá é bom porque nem Lei tem!

É chocante!

Cafu se abalou. Ele nega, mas abalou sim

Conforme noticiei ontem, Cafu foi indiciado por falsificação de documentos a fim de conseguir a cidadania italiana.

Olha, foi uma sacanagem dos italianos de só agora noticiar e pressionar Cafu. Não foi digno!

Mas por outro lado, parece que realmente procede a denuncia.

O pior estaria por vir: a notificação estaria a caminho da concentração do Brasil, já que a Itália é ali pertinho e além da Alemanha, faz parte do Bloco europeu, isto é, todas as comunicações e questões de justiça se resolvem rapidamente sem muita burocracia.

Vejam o que diz cafu: “Por enquanto, de oficial, não chegou nada”.
“O importante é pensar exclusivamente na Croácia e esquecer isso tudo. Não é esse fato que vai abalar a Seleção Brasileira.”

O fato é que a noticia abala qualquer um. Só o fato de saber que no minimo, depois da Copa, ao voltar pra casa que é em Roma, enfrentará esta barra de 10 meses de prisão, não tranquiliza ninguem. Cafu está abalado sim e isso pode afetar seriamente o Brasil.

E aí? Que faremos então?

A primeira Final da Copa de 2006



Olha, eu postei anteriormente a respeito da teoria do matemático Oswald de Sousa sobre a FIFA e outras entidades do futebol mundial, não quererem que o Brasil ganhe esta Copa. Quem se lembra?

Agora vem a questão básica: Quem vamos enfrentar na próxima fase da Copa se nos classificarmos?

Vejam: Se o Brasil se classificar, deverá enfrentar provavelmente, Republica Tcheca ou Itália, que devem ser os classificados do Grupo E formado pelos EUA, Itália, Rep. Tcheca e Gana.

Isso quer dizer, de qualquer maneira, o Brasil fará uma final de Copa do Mundo logo na segunda fase. É mole?