quinta-feira, maio 31, 2007

Renan deve se livar

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) apresentou nesta quarta-feira, documentos sobre a sua movimentação financeira. Parece terem sidos documentos o suficiente para fortalecer a disposição do Senado de não abrir processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Segundo o senador Antônio Carlos Magalhães (vulgo Toninho Malvadeza), "não vai ter investigação no Conselho de Ética".

A análise geral é de que a instauração de uma investigação interna por quebra de decoro ficaria condicionada ao surgimento de novos fatos.

"Não tem nenhuma coisa concreta para abrir (um processo no Conselho de Ética)", disse o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), negando que haja um acordo para "blindar" o presidente da Casa.

Renan deve invocar a máxima do coorporativismo no Congresso e deve se livrar!!!

Fonte: OPovo

Literalmente show





Showreels da BBC Motion Gallery.

É show mesmo!!! Imperdível!!

Taj Mahal

By Gerald Brimacombe

A novissima Arca de Noé


E será inaugurada hoje na Turquia, a cópia moderna da arca de Noé construída por voluntários do Greenpeace.

A construção fica no monte Ararat, próximo de Dogubayazit, e foi realizada com a intenção de passar uma mensagem aos membros do G8, que irão se encontrar na Alemanha para discutir as mudanças climáticas.
Fonte: Terra

Justiça fraca, frouxa e podre


Essa nossa Justiça é brincadeira heim?


A Policia Federal prende e a Justiça solta. Muitos dizem que não são os juízes não, é a Lei que permite isso e os juízes não tem escolha.


Mas esse repaz chamado Gilmar Mendes tá brincando com fogo mesmo. Depois de ter seu nome citado nas investigações da Operação navalha, Gilmar Mendes (Ministro do STF) soltou ontem o dono da Gautama depois de ter soltado todo mundo preso, até os sobrinhos do Governador Jackson Lago.


Se fosse em uma França da vida, ele não fazia isso porque senão iria todo mundo pras ruas protestar.


Ele deu uma entrevista se dizendo com ódio da Policia Federal pelo vazamento de nomes envolvidos e agora tá soltando todo mundo.


É uma lástima ver esses caras saindo da cadeia e rindo pra toda a Nação ver. Me dói isso!!

terça-feira, maio 29, 2007

Europa Maravilhosa por Mendes Junior - 5






Mendes Junior no Muro de Berlim

Perguntinha

Agora me respondam:

Se a moda de suicidio de Politico, após ser acusado de envolvimento em corrupção, pegar por aqui, quantos patíbulos teremos de instalar na porta do Congresso Nacional????

Tá morrendo todo mundo no Ministério da Agricultura

Agora o Um ex-diretor de um órgão vinculado ao Ministério da Agricultura do Japão foi encontrado morto nessa terça-feira (29), também vítima de suicídio, um dia depois de o ministro responsável pela pasta, Toshikatsu Matsuoka, ter se enforcado em seu escritório, informou a agência de notícias Kyodo.

Shinichi Yamazaki, 76, ex-diretor da Agência de Recursos Verdes do Japão (J-Green), morreu depois de se atirar do sexto andar do edifício onde morava.

Fonte: IPC Digital

Se matou de vergonha

O ministro da Agricultura do Japão, Toshikatsu Matsuoka, acusado de corrupção num escândalo de financiamento de campanhas, se matou ontem enforcado.

Matsuoka se matou depois de ser acusado de receber doações de até U$ 107 mil durante três anos, até 2005, por parte de 14 construtoras que participavam de concorrências públicas realizadas pela pasta.


Se a moda pegar no Brasil, vão faltar vagas no IML!!!

O certo e o duvidoso

Você já teve a sensação de foi enganado ao pedir um sanduiche ou sundae que viu na foto da lanchonete (foto acima - Big Mac) e ao chegar o pedido não era nada daquilo que você imaginava (foto abaixo - Big Mac)?
Eu já e sempre!!

Vejam nessa site interessante, a diferença entre a foto na frente do caixa e o sanduiche que eles trazem pra você: Fast Food: Ads V. Reality.

Fala Lukas!

"Cá pra nós: se uma construtora como a Gautama, que a gente nunca viu mais gorda, e que fica lá nos cafundós, molha a mão de nossos amados políticos, imagine as grandes empreiteiras o que não fazem."


Disse tudo!!

Raios de luz


By Accade

Em apenas 114 segundos

Incrível. Em menos de 2 minutos essa menininha chinesa resolveu aquela chata e dificilima brincadeira do Cubo Mágico. Vejam vocês:


"Concorrentes amigos"


Steve Jobs da Apple e Bill Gates da Microsoft vão subir juntos ao palco na próxima quarta-feira para uma entrevista de 75 minutos.


A conferência “D: All Things Digital” é organizada pelo The Wall Street Journal. Eles vão subir ao palco para discutir a história e o futuro da revolução digital em uma conversa sem roteiro nem ensaios, tudo de improviso.


Entre os outros palestrantes da D5 estão o CEO da Cisco, John Chambers, o CEO da Google, Eric Schmidt, o presidente da CBS, o diretor George Lucas, o pioneiro da web Steve Case, além de Steve Chen e Chad Hurley do YouTube, entre outros nomes ilustres.


A conferência acontece de hoje a quinta-feira em San Diego, Califórnia.
Detalhe: os ingressos já estão esgotados.

segunda-feira, maio 28, 2007

A receita de Arroz de Forno da avó do Paulo

E o leitor Paulo, que aliás é de Santos, gentilmente me mandou uma receita de sua querida avó e que evidentemente irei testar, pois se tem uma coisa qeu eu adoro e valorizo é uma receita de avó ou de mãe. Elas sempre sabem o que fazem na cozinha e nos maravilham por decadas. Lá em casa também foi assim Paulo.

Vejam então o teor do e-mail que Paulo me mandou com a receita:

Arroz de Forno da Dona Rita:

2 xícaras de arroz.
4 xícaras de água.
Cebola e alho picados para o arroz.
1 dz de bananas-da-terra (a nanica semi-madura também serve).
De 500 a 800 gramas de carne moída.
Um bom molho de tomates, ou 2 latas de tomate pelado italiano, ou ainda o velho e bom tomate fresco engrossado com massa de tomate.
Cebola
Alho
Pimenta do reino.
Um toque de orégano.
Salsa (para o molho).
600 a 800 gramas de mussarela.

Prepare o arroz branco, como de costume, e reserve.

Corte as bananas da terra no sentido do comprimento, de modo que cada banana renda umas 3 a 4 fatias.

Frite-as com pouquíssimo oléo e reserve.

Faça um molho de carne moída mais puxado para o encorpado, sem que reste muita água.

Numa travessa quadrada, intercale uma camada fina de arroz, molho, bananas da terra e a mussarela por cima.

Faça camadas até encher, deixando a última camada com bananas e carne com mossarela.

Pode polvilhar um parmesão ralado ou um queijo coalho por cima.

Leve ao forno para gratinar.

Vicente, um prato barato, e delicioso.

Experimente.

É obvio que vou Paulo!!!

Kombi-casa à energia solar


Vejam que interessante esse projeto. A Kombi nunca foi meu carro favorito, mas esse projeto é show!


Para conhece-lo melhor clique em VERDIER


Pra quem tem pouco espaço em casa


Uma escada que é também gaveta!


Europa Maravilhosa por Mendes Junior - 4

Paris vigiada


Vista de Paris





Passeando pelo Sena


O Dia Mundial do Combate à Corrupção

Aliás, você sabia que existe o Dia Mundial do Combate à Corrupção? Não sabia?


E sabia que existe um orgão para regulamentar esse combate? Não sabia? É o UNODC.


E sabia que existe um escritório nesss orgão só pro Brasil e pros países do chamado Cone Sul? É, estamos podendo!!


O Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado no dia 9 de dezembro, é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que ocorreu na cidade mexicana de Mérida. Em 9 dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a Convenção, que entrou em vigor, internacionalmente, no dia 14 de dezembro de 2005.


No Brasil, O Congresso Nacional aprovou o texto em maio de 2005 e no dia 31 de janeiro de 2006 a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no país com força de lei. A Convenção da ONU contra a Corrupção é o mais completo e abrangente instrumento internacional juridicamente vinculante (que obriga cumprimento). Prevê a cooperação para recuperar somas de dinheiro desviadas dos países (rastrear, bloquear e devolver bens) e prevê a criminalização do suborno, lavagem de dinheiro e outros atos criminosos, ligados à corrupção.

Os governos são responsáveis por realizar ações eficientes contra corrupção, e cabe aos países signatários implementar a Convenção: transformar a teoria em prática. A sociedade civil e o setor privado desempenham um papel importante ao apoiar os governos na implementação da Convenção, exigindo que a administração pública seja mais transparente e aberta a mecanismos de fiscalização e controle.


O UNODC coopera com países membros da ONU com consultoria jurídica para a implementação da Convenção e com projetos em ações preventivas, técnicas de auditoria de contas públicas, entre outros.

A cartilha da ONU para deter a corrupção no Brasil


E como a corrupção nunca sai de moda aqui na Terra de Vera Cruz, vejam essa dica do SaravaClub: A Cartilha da ONU - Você Pode Deter a Corrupção.


Para baixar a cartilha clique aqui


Acho que a ONU fez essa cartilha pensando em nós brasileiros!!

Declaraçoes diversas à respeito de Renan

Lula disse: "Confio em Renan. Até prova em contrário, ele [Renan] é inocente". Eu tô!

Já Renan Calheiros disse em pronunciamento: "É intolerável que, de uma turbulência circunscrita à minha mais íntima privacidade, se queira extrair ilações desarrazoadas e conclusões perversas". Diabéisso?

Já eu digo o seguinte: "Deixa de ser cafajeste e explica logo à nação se tu és inocente ou então trata de renunciar ao cargo e ao mandato de Senador".

O autêntico baião-de-dois: companheiro dos melhores momentos gastronomicos no Ceará


Um amigo leitor, o Paulo, de São Paulo parece ser um amante da culinária.


Me escreveu e pediu pra postar uma receita tradicional de baião-de dois. É claro que vou mostrar abaixo como se faz o tradicionalissimo baião-de-dois, mostrando a receita que a minha mulher faz tão bem, aliás o baião-de-dois de minha esposa é sensacional!


Detalhes iniciais:


1- Primeira coisa é comprar os ingredientes de qualidade. Aqui no Ceará usamos o feijão-verde, o de corda (não gosto muito dessa variedade) o mulatinho ou o carioca. De preferência o feijão-verde.
2- Usar um arroz de primeira
3- Cheiro verde (cebolinha e coentro) são ingredientes básicos e obrigatórios
4- Carne de charque cozida e desfiada em pedaços também é obrigatório
5- Minha esposa gosta de pôr linguiça (pode ser calabresa ou portuguesa) e bacon picado e torrado
6- O detalhe do leite de côco é uma variação que minha esposa gosta de usar, mas é opcional
7- Queijo coalho de qualidade superior é importantissimo e não pode faltar de jeito nenhum



Baião-de-dois da Meirilane


1/2 kg de feijão verde, ou feijão de corda, ou mulatinho
2 1/2 de agua
200 g de bacon torrado - DICA: guarde a gordura que ficou do bacon
1 linguiça calabresa ou paio (cortado em rodelas)
300 gr de carne de charque traseira cozida em agua e desfiada
2 cebolas grandes picadas ou raladas
5 dentes de alho amassados
2 pimentas de cheiro picadas
2 folhas de louro
4 colheres (sopa) de óleo (usamos geralmente a gordura do bacon quando torrou ou azeite)
Cheiro-verde (1 maço de cebolinha e 1 maço de coentro) picados
1/2 xícaras (chá) de arroz
200 ml de leite de coco (opcional)
150g de queijo de coalho (cortado em fatias finas)
1 pimenta dedo de moça fatiada fina
Sal (se precisar)


Se for usar o feijão-verde não precisa deixar de molho. Se usar feijão mulatinho ou de corda deixe de molho em agua por pelo menos umas 3 horas.

Cozinhe em uma panela de pressão (se for o feijão verde pode ser em uma panela normal) o feijão com o louro, a linguiça ou paio e sal (use pouco sal) até o feijão ficar macio porem firme.

Em outra panela grande refogue em azeite ou na gordura do bacon as cebolas, o alho, as pimentas de cheiro e o arroz. Refogue por uns 3 minutos. Junte a carne de charque desfiada, a pimenta dedo de moça (cuidado com a pimenta), o bacon e a cebolinha picada e refogue mais uns 2 minutos.
Jogue o conteúdo da panela do arroz na de pressão com o feijão e termine de cozinhar o arroz dentro do feijão e seu caldo. Deixe cozinhar até incorporar tudo e o arroz ficar macio. ATENÇÂO: vá dosando a quantidade de caldo do feijão, se precisar adicione ou retire caldo do feijão ao cozimento, pois o baião-de-dois não pode ficar seco nem molhado demais. O ponto certo é quase o de um autentico risoto.

DICA: minha esposa usa pra finalizar o cozimento 1 vidro de 200 ml de leite de coco. Dá um sabor especialissimo ao baião e uma textura cremosa. É uma opção á parte que não entra na receita tradicional!

Finalize com o o queijo coalho cortado em cubos pequenos ou médios ou em fatias finas (foto acima). E por ultimo acrescente o coentro picado na hora de servir á mesa.

Sirva imediatamente. Baião-de-dois só presta pra comer imediatamente, depois perde sua textura. Dá pra comer mas não tem aquele efeito inicial!

Para servir, leve à mesa (à moda do Ceará):


- um bom suco de frutas da epoca geladissimo (ou uma caipirinha de limão)
- uma boa garrafa de cachaça branca
- um bom molho de pimenta caseiro feito com diversos tipos de pimenta
- um pote com a manteiga da terra (dá um sabor inigualável ao prato) pra ir aos poucos adicionando por cima de seu baião-de-dois
- uma bela porção de palitos de macaxeira cozida e frita na manteiga da terra (tem pra vender em qualquer bom supermercado a manteiga-da-terra) ou apenas cozida em agua e sal e bem molinha (de preferencia quase se desmanchando).
- ou uma bela fatia de picanha, ou maminha, ou frango assado, ou bisteca de porco, ou costelinha de porco com limão
- ou ainda uma bela porção de carne do sol assada desfiada e acebolada.
Quanto a macaxeira, lá em casa fazemos de dois modos: cozida na agua e sal apenas ou frita na manteiga ou azeite.
Se for cozinhar, o ideal é cozinhar as macaxeiras com casca e tudo na agua com sal. Elas estarão prontinhas na hora em que as casacas racharem. É só retira-las e puxar suas casca grossda tranquilamente que nem trabalho dá. Coma com manteiga ou azeite ou simplesmente pura. Se quiser pode deixar cozinhar mais um pouco até elas quase se desmancharem (modo muito usado em Natal-RN).
Se for fritar, tem dois modos: cozinhar um pouco antes e depois descascar e fritar em oleo ou manteiga ou fazer os palitos ainda crus e deppis fritar em bastante manteiga (nesse caso use a da terra que além de render mais fica mais barato) ou oleo ou azeite.
Sirva os palitos de macaxeira fritas com queijo parmesão ralado por cima (se derrete na hora) e um pouco de sal.


Tudo isso é tradicional aqui do Ceará e do Nordeste inteiro.

As variações nas receitas de baião-de-dois não mudam muito de Estado pra Estado do Nordeste não.

O detalhe principal é cozinhar primeiro o feijão e depois o arroz dentro do próprio feijão já cozido. Esse é o segredo de um bom feijão.


No mais Paulo, é tentar fazer e se deliciar com essa maravilhosa receita nutritiva e bem flexível.

Renan tá mesmo envolvido!

Deu na Veja que gravações telefônicas feitas com autorização da Justiça, revelaram que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fazia lobby junto à ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, visando a inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de uma das obras fraudadas pelo grupo.

A obra é a barragem do rio Pratagy, em Maceió (AL). O projeto foi incluído no PAC: a União já repassou 30 milhões de reais para ele, do total previsto de 120 milhões de reais.

Alagoas (um dos Estados mais pobres do Brasil) talvez tenha sido o que mais sofreu nas mãos dessa quadrilha de safados e ladrões publicos!!!

Fonte: Veja

Ô frase certa


"Vasculhar empreiteira é como puxar corda de caranguejo: vem todo mundo amarrado" - Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B, sobre a Operação Navalha


Disse tudo!!!

Foi a Gautama que construiu o Centro de Romeiros de Juazeiro do Norte


E essa agora?


"A construtora Gautama - envolvido no escândalo oriundo das investigações da Operação Navalha - foi a empreiteira que ganhou e construiu em 1995, durante a gestão do então prefeito de Juazeiro do Norte, Carlos Cruz, a obra do Centro de Apoio aos Romeiros.


Na época, o Tribunal de Contas da União(TCU) elogiou a Gautama pelo preço cobrado, 63% a menos do cobrado pela construtora que ficou no segundo lugar na licitação. Essa realidade de elogios a Gautama virou coisa do passado. Hoje, a construtora é acusada de um festival de irregularidades em longa matéria do jornal O Globo, edição de domingo(27 de maio), com o título TCU reprova obras da Gautama país afora."


Tuda muda heim??


O que comi neste fim de semana - 2

Mas interessante foi o que pensamos para comer assistindo filmes (que baixei da Internet é claro, já que o dinheiro tava curto). Confiram o que criamos e fizemos com pouquissimo dinheiro:

Fizemos dois pães usando uma receita que adiramos lá em casa de pão rústico, sem muito segredo e dificuldade.

Receita básica de pão rústico:

3 xicaras de farinha de trigo
1 ovo
1 1/2 colher de sopa de açucar (se quiser use mel)
1 1/2 colher de sopa de oregano
1/2 colher de sopa de sal (uso o grosso pisado no pilão com pimenta do reino junto pra temperar e dar um toque especial ao pão)
1 colher de chá de fermento quimico (nessa receita não use o biológico)
1/2 copo de oleo (uso azeite)
Agua

Misture tudo e vá amassando até ficar no ponto de massa de pão. Deixe descansar na geladeira por 1 hora.

Fiz os seguintes pães:

Pão rustico com sal grosso

Moldei uns pãezinhos e pincelei com ovo batido com oregano e polvilhei com grãos grosso de sal grosso. leve ao forno até assar. O detalhe da massa um pouco adocicada e o salgado surpresa dos grãos de sal grosso que vamos aos poucos mordendo é insuperável e delicioso.

DETALHE: coma os pães quentinhoa ainda, com manteiga por cima e uma xicara fumegante de um bom café forte. Sem precedentes!!!!



Pão rústico com mel

Fiz uma massa á parte usando mel em vez de açucar. Depois é só moldar os pães como você quiser e pincelar com mel por cima.




Pão rústico de banana, canela e hortelã

Usei bananas que ganhamos também de minha cunhada. Prefira as mais maduras que são muito mais doces.
Corte as bananas de amasse e leve ao fogo em uma panela pra cozinhar com canela, mel e hortelã. Quando virar um creme apague o fogo e deixe esfriar.
Abra a massa (uso a de pão rustico) bem fina e recheie com o creme de banana e enrole com cuidado até ficar parecido com um rocambole.
Leve para assar até a massa ficar crocante por fora e o recheio macio por dentro.

Show de bola!!!

O que comi neste fim de semana - 1

Fim de mês, dinheiro curto! O jeito é usar a criatividade e fazer receitas com o que temos em casa na despensa e geladeira.

Minha esposa, que é mestra em economia e aproveitamento de alimentos (como toda boa esposa deve ser), me ajudou na criação e confecção das receitas abaixo. Simples e comuns, essas receitas só dependem daquele toque a mais e daquele detalhe que não entra na receita original. Quer exemplo? Então vejam:

Sabado:

Omelete de carne moída marinada no vinho e maracujá com ervas

6 ovos
400 gr de carne moída
Ervas (usei as da minha própria horta: alecrim e hortelã)
1 copo de vinho tinto (usei um resto de uma garrafa esquecida na geladeira)
1/2 copo de suco de maracujá (dá um toque especialissimo à carne)
1 cebola roxa grande picada
1 talo de cebolinha picado
2 dentes de alho
1 folha de louro
sal e pimenta do reino à gosto
Queijo coalho ralado (se tiver é melhor pra dar um toque extra)

Deixe a carne no vinho, folha de louro e suco de maracujá por umas horas. Refogue e cozinhe até engrossar o molho de vinho e maracujá.
Bata as claras até ficar em neve e acrescente as gemas e bata até obter a consistência de omelete, Acrescente a cebolinha picada e a pimenta do reino moída e vá fazendo as omeletes com um pouco da carne moída, das ervas e do queijo ralado.

Sirva com um arroz branco temperado com alho tostado e amendoim torrado salgado(tinha um resto de pacote lá em casa).

Show!!! Incrível como ficou bom. Só um ou outro detalhe a mais mudou tudo!!!


Domingo:

Usei a metade de uma bandeja de carne moída e umas batatas doces amarelas que ganhamos de vez em quando de uma cunhada que tem um sitio na lagoa do Uruaú (linda lagoa)!

Almondegas de carne moída ao molho oriental com pure de batatas doces

500 gr de carne moída
1 cebola ralada
3 pães amanhecidos ralados
2 dentes de alho amassados
1/2 vidro de molho de soja
1 cenoura ralada para o molho
1 pimentão verde cortado em fatias finas
2 tomates picados
1 gengibre pequeno ralado
azeite
sal e pimenta do reino

Tempere a carne em com a cebola ralada, o alho, o molho de soja e a farinha de rosca e molde as almondegas. Cozinhe as almondegas no molho com o restante dos ingredientes e deixe cozinhar até engrossar o molho. Prove e vaje se precisa de mais molho de soja.

Faça um pure comas batatas doces do modo tradicional de pure de batata: com um pouco de leite, manteiga e as batatas. Se quiser leve ao forno com um queijo ralado por cima. Só pra gratinar.

Sirva com um arroz oriental ou até branco. Sirva também com uma saladinha verde.

Maravilha de pratos simples e eficientes!!!

O banco de dados da MPB


Segundo o próprio site diz, o Instituto Memória Musical Brasileira é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para pesquisa, preservação e divulgação de nossa Musica Popular Brasileira.


Sediado no Rio de janeiro, o IMMB quer criar o maior banco de dados sobre a discografia completa da MPB.



O Instituto atua como um coadjuvante em qualquer projeto que envolva a MPB e está inteiramente aberto à qualquer brasileiro (ou não) interessado em nossa musica.


Consulte: www.jornalmusical.com.br

Sobral abriu a temporada de Skate nacional




Sobral-Ce sediou de 24 a 27 de maio ultimo, a abertura do Circuito Brasileiro de Skate Profissional 2007, durante os Jogos de Ação 2007.


Os Jogos de Ação acontecem desde 2004, contando sempre com uma das etapas do Brasileiro Profissional, organizando uma grande e contagiante festa para os competidores mais público de Sobral, atraindo skatistas e simpatizantes de todo Norte e Nordeste.


O paulista Diego Oliveira foi o vencedor da etapa de Sobral do Circuito Brasileiro de Skate, que terminou ontem à noite, na pista do Parque da Cidade. Na bateria final, composta por 15 atletas, ele superou o paranaense Wagner Ramos e Lucas Carvalho Xaparral.

sexta-feira, maio 25, 2007

Por muito menos ACM renunciou

Segundo o jornalista Policarpo Júnior, se as denuncias contra Renan Calheiros forem comprovadas, poderá levar o senador a perder o cargo e até mesmo o mandato.

Por menos que isso, o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) renunciou à presidência do Senado e ao mandato quando foi acusado de ter violado o painel de votações eletrônicas sigilosas do Senado.

Também acho!!

Se fosse nos EUA, estariam todos presos por terrorismo

O Lula é um Politico que quer agradar a Elite e Classe Operária e isso não existe!!

Quando se tem de tomar medidas extremas, sempre existe uma parte desagradada.

Por isso se os Sem-terra que invadiram a Usina de Tucuruí tivessem agido assim nos Estados Unidos, estariam todos presos por terrorismo.

Aqui o Lula vai passar a mão na cabeça deles, não vai prende-los nem vai processa-los!!!

Tão achando a Policia Federal muita dura. E você acha?

Olha, a OAB, o Supremo Tribunal Federal e muitos Parlamentares agora estão altamente incomodados com o "modus operandi" da Policia Federal.

Esses "santinhos" querem que a Policia Federal seja branda e não (nunca) divulgue informações nenhuma dos processos nem envolvidos.

É mole? São tão engraçados!!

Por mim a Policia Federal endurecia mais ainda e pior: divulgaria tudo. Tudo mesmo!!!

Não param de soltar os canalhas


Li agora no Estadão:


"Os dois sobrinhos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), Francisco de Paula Lima Júnior e Alexandre Maia Lago, presos na Operação Navalha, da Polícia Federal, conseguiram obter habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). A concessão foi feita na quinta-feira, 24, pelo ministro Gilmar Mendes, do STF."


Detalhe: O Ministro Gilmar Mendes (esse da foto acima), é aquele que ontem ficou revoltado porque a Policia Federal tem vazado informações sobre os envolvidos na Operação Navalha.


É incrível como numa hora dessas esses caras querem SEGREDO DE JUSTIÇA!!

Bagdá era linda. Agora é uma m....

Quer ver um exemplo de como o Scribd é interessante?

Vejam como era Bagdá (linda cidade) antes de 2003 - data da invasão americana - e hoje, devastada pela guerra.

É absolutamente impressionante!!! Confiram:


O YouTube dos documentos


Interessante dica que peguei no TechBits: é o Scribd.


O Scribd está para os documentos, assim como o YouTube está para os videos.


Há livros, textos, tabelas, fotos, etc… Assim como no YouTube é possível colocar um documento “embedded” em uma página html, usar tags para classificar o material, fazer download do arquivo em vários formatos.


Uma coisa interessante é a possibilidade de ouvir um audio ditado do documento, feito por uma máquina.


Infelizmente, ao contrário do Youtube, no Scribd tem muito metrial com direito autoral, portanto com restrições para o seu download. Tem muita coisa por lá interessante.


Show total!!!

Será?

Li essa no Blog do Eliomar:

"A diferença de desenvolvimento social entre as regiões Nordeste e Sudeste caiu 17% nos últimos 10 anos, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o estudo, o Nordeste se destacou por ter acelerado seu desenvolvimento social relativamente às outras regiões e porque seu desempenho permitiu subir acentuadamente todos os indicadores parciais. Segundo a instituição financeira, a região registrou aumento da taxa de alfabetização de 57,8% para 69,5% e da média de anos de estudo da população, que passou de 3,9 para 5,7 anos."

Se a moda pega por aqui!

Li agora no site do Terra:

"O aumento das 'ordens de detenção' por parte dos internautas chineses, com perseguições e críticas a pessoas que cometeram atos considerados cruéis ou injustos, está criando polêmica na China. Os internautas procuram localizar e humilhar pais que abandonaram seus filhos, pessoas que pediram dinheiro emprestado e nunca pagaram, ou corruptos. A prática, que alguns consideram uma forma de justiça e outros uma 'violência', vem crescendo. De acordo com a agência oficial de notícias Xinhua, só no site Baidu.com, um dos principais do país, já existem 50 mil ordens de detenção."

Que tipo de gente rouba dinheiro de obras assistenciais?

Os estragos provocados pelos canalhas e ladrões envolvidos na Operação navalha já matam, machucam e dificultam a vida de milhares de pessoas nas áreas mais carentes do Brasil.

Nos Estados do Maranhão e principalmente em Alagoas (onde a roubalheira foi uma das maiores), obras como barragens, estradas, hospitais publicos, postos de saúde e outras estão paradas. E o pior, os que seriam beneficiados com as obras ficaram abandonados.

Aconteceu no dia de hoje


Quer saber o que aconteceu pelo mundo no dia de hoje? Enão acesse BBC On This Day


Todos os dias a página é atualizada com tudo que aconteceu na História Moderna nesse dia!

Canalhismo generalizado

E tão chamando a Operação Navalha de OPERAÇÃO CANALHA.

Também acho!!

Até tu Renan?

Renan Calheiros, Presidente do Senado, é a bola da vez.

Reportagem da edição da revista Veja que chega excepcionalmente hoje (25) às bancas revela que Cláudio Gontijo, lobista da construtora Mendes Júnior, uma das maiores do país, pagava contas pessoais do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A revelação complica a situação do senador, cujo nome é citado ao menos duas vezes nas investigações da Operação Navalha, da Polícia Federal.



Fonte: Ultimo Segundo

Europa Maravilhosa por Mendes Junior - 3


Muro




Muro





Mendes Junior no Hard Rock Café de Berlim

Seja mais um em 6 bilhões


Yann Arthus-Bertrand criou um projeto chamado 6 Billion Others. O projeto visa criar um banco de dados com mensagens de pessoas do mundo inteiro.


Acesse o site, deixe sua mensagem e seja testemunha de sua existência. O projeto vai até 2008 quando Yann espera abrir o arquivo com todas as mensagens deixadas.


Eu já deixei a minha, deixe a sua também!!!

Fonte: Ursi's Blog

Perguntinhas básicas

Afinal, quem sucateou a USP?

Foi o Geraldo Alckmin?

Foi o Lula?

Quem foi?

Recadinho desaforado


E o Governador Cid Gomes mandou um recado para Sergio Gabrielli (Presidente da Petrobrás): "Ele deve se limitar à questão do gás. O doutor Gabrielli tem que cuidar de gás".


Cid e o Ceará agora só esperam a decisão final que será de Lula. Detalhe: Mais de 80% dos eleitores do Ceará votaram em Lula na ultima eleição pra Presidente da Republica.

Decisão politica e não técnica

Segundo os Deputados e técnicos cearenses, a Petrobrás estaria beneficiando grandes grupos (liderados pela Gerdau) que seriam contrários à instalação da Siderurgica aqui no Ceará.

Seria uma decisão politica e não técnica.

O Ceará se preparou durante 20 anos construindo o Porto do Pecem, infra-estrutura, estradas e estaria inclusive pronto a estrutra e local para a instalção de um polo metal-mecanico -uma vocação cearense legitima, já que existem várias Empresas do ramo já instaladas há muito tempo por aqui.

Persona-non Grata


A Assembléia Legislativa do Ceará, na figura de seus Deputados deverão votar e aprovar por unanimidade a decretação de Sérgio Gabrielli, Presidente da Petrobrás, como PERSONA-NON GRATA no Estado do Ceará.


Tudo por causa da indelicadeza de Gabrielli ao declarar que o Ceará não tem condições de receber a Siderurgica do Ceará - a Ceará Steel.


Gabrielli teria dito em um tom desagradável e sem rodeio algum e mais ainda, na frente de parte da bancada cearense no Congresso quando participava de um encontro com parlamentares da bancada do Nordeste na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria) na quarta-feira.


Gabrielli encerrou dizendo que no momento a Siderurgica do Ceará NÃO INTERESSA À PETROBRÁS.
Sérgio Gabrielli esqueceu de perguntar se a siderurgica interessa ao Povo do Ceará!!

quinta-feira, maio 24, 2007

Obrigado Jandira

Minha amiga e colega Jandira Castro me enviou uma mensagem de muito carinho e que me lembrou um pouco o que passamos (eu e minha famila) ao perdermos nossa querida e amada Jamille:

“Lágrimas são a forma de Deus devolver o que Ele nos tirou.”

Quando resistimos ao destino, sofremos. Quando o aceitamos, somos felizes.

Temos a eternidade para repetir nossos erros. Mas precisamos corrigi-los para ouvir a música da iluminação com a qual podemos destruir a cadeia da vingança. No coração se pode ouvi-la. É a canção que o espírito canta desde o nascimento.

Se tudo tem um motivo, então o valor do sofrimento é aproximar-nos de Deus, ensinando-nos a ser fortes quando somos fracos, corajosos quando temos medo, sábios em meio ao tumulto e libertar o que não podemos mais conter. Vitórias são conquistadas no coração...

Se lhe mostrar um bebê morto por uma baioneta e disser que este é o seu karma, podemos chorar por ele, pelo seu karma e pelo karma ruim do soldado que o matou. Mas nunca podemos usar nossa emoção para negar o ciclo da encarnação que causou o ato. É tão natural como o movimento do sol e da lua

Todos nós criamos dívidas espirituais para nós mesmos. Mas se falharmos em dar oportunidade de nos redimirmos, estaremos apenas aumentando a nossa própria dívida espiritual. O ódio que nos deixa cegos cegará a qualquer outro que conhecermos em outras vidas. Se rejeitarmos a quem não gostamos, estaremos rejeitando a nossa própria redenção.

O caminho para o Nirvana nunca foi isento de perigos, mas tortuoso e difícil. E se caminhar apenas nos dias de sol, nunca alcançará o seu destino.

Um filho sem pai é como uma casa sem teto.

O portal do consumidor


Pro Teste é o portal da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor


São dicas e mais dicas de como o consumidor deve proceder e como conhecer seus direitos. Além do mais o portal publica testes comparativos de produtos e serviços.


Noticias, comunicados, avaliações financeiras e monetárias e até uma loja virtual tem lá no Pro Teste.


Achei bem completo!


Vai gorar!

Quando ia para o trabalho hoje, ouvi no rádio que a Petrobrás (leia-se Sérgio Gabrielli), avaliou como "economicamente insustentável" a Ceara Steel (A Siderurgica do Ceará que até agora não saiu do papel).

Segundo a Petrobrás, a Ceará Steel provocaria um prejuízo de US$ 320 milhões ao Ceará nos próximos 20 anos.

Toda a pendencia parece girar em torno do preço do gás (combustível que iria fazer funcionar a siderurgica).

Mas o pior foi a declaração de Sergio Gabrielli em um evento que contou com a presença de parte da bancada cearense no Congresso: "O investimento exigiria três pré-condições: matéria-prima, redutor (tecnologia de transformação) e mercado e o Ceará não tem nenhuma dessas três coisas".

Será?

A Gautama agia até dentro da Policia Federal

Quando falo que esse esquema da Gautama (Operação navalha) é um dos maiores (senão o maior) escandalo de corrupção da história moderna do Brasil não me enganei. Leiam o que saiu hoje no Jornal OPovo:

"Investigações da Operação Octopus, que deu origem à Operação Navalha, revelam que a máfia das obras avançou na própria Polícia Federal. Grampos, fotos e filmagens indicam que o dono da Construtora Gautama, Zuleido Soares Veras, buscava dentro da PF a sustentação para o esquema de corrupção, direcionamento e superfaturamento de obras públicas.

Curiosamente, foi a PF um dos órgãos públicos que alimentaram o crescimento da Gautama. A empreiteira recebeu da corporação cerca de R$ 70 milhões para construir seus prédios em Brasília e São Paulo. "

Leia a matéria completa aqui

Moroni ama o Ceará, mas só quando tem eleição!

Moroni Bing Torgan é gaucho de Porto Alegre. Provavelmente deve gostar muito de sua terra natal, já que o Rio Grande do Sul é um Estado lindo e próspero.


Mas toda vez que se aproxima de uma eleição, Moroni se derrete de amores pelo Ceará.


Desde a semana passada são veiculadas no rádio e televisão o amor enorme que Moroni sente pelo Ceará. É impressionante!!


Depois que passam as eleições, Moroni some e o seu amor pelo Ceará some com ele. E ninguem ouve falar dele até que as próximas eleições se aproximem!

Europa Maravilhosa por Mendes Junior - 2


Catedral de Berlim


Vista de Berlim



Portão de Brandemburgo

Visita à Times Square em tempo real


New York é uma das cidades que eu mais admiro e gosto, apesar de nunca ter ido lá.


Mas quando quero sentir o gostinho do dia a dia por lá, vou no site Times Square Cam e vejo o que as pessoas comuns de lá fazem. São 12 cameras em tempo real espalhadas por um dos principais cartões postais da Big Apple!


É impressionante como é igual ao que fazemos nas ruas de nossas cidades.

Os gays mais influentes do mundo


Quem são os gays mais influentes do mundo? Quer saber? Então acesse 101 Most Influencial Gays

quarta-feira, maio 23, 2007

Lista dos maiores escandalos de corrupção desde os anos 70

Vi no Wikipédia que a moçada está atualizando por lá a lista dos maiores escandalos de corrupção do Brasil desde o Governo Geisel.

Esta é a Lista de Escândalos de Corrupção no Brasil.

Notem que o numero de escandalos no Governo Lula é impressionante, mas não acho que seja por causa de um aumento no numero de casoso não, acho que seja por causa das apurações e das operações da Policia Federal.

Acaba quando a gente quiser. Enquanto isso... É só roubo!!

Engraçado, os Deputados e Senadores dessa vez não querem de jeito nenhum a CPI da navalha.

Porque será heim??

Se for pra frente é tanto nêgo lá no Congresso envolvido!!

Dessa vez Lula nem precisa acionar a base aliada para barrar essa CPI. Ela já nasceu morta!!!


Que vergonha!! Quando vamos ir para as ruas acabar com essa roubalheira??

Sobral-Ce: novos angulos por Andre Adeodato - 11







O pescador da Renault


Já está circulando o novo comercial da Renault.


O filme, entitulado Fisherman, mostra um gigante que "pesca" pessoas usando o carro como isca. Eu achei um show!!
Clique aqui e confira!


Quem manda mais? Tasso Jereissati ou o Povo de Fortaleza?

A Lei Municipal que regulamenta a realização de plebiscitos e referendos em Fortaleza completa dez anos no próximo dia 25 de junho e nunca foi aplicada. Agora vai!


A Prefeitura de Fortaleza vai aplicar um referendo para ratificar ou não a licença concedida pela Prefeitura para a construção do Iguatemi Empresarial – uma torre de 15 andares às margens do rio Cocó, principal bacia hidrográfica da capital.



O empreendimento pertence ao Grupo Jereissati, do senador Tasso Jereissati. Na avaliação do procurador da República, Oscar Costa Filho, a proposta é inconstitucional, fere o princípio da autonomia entre os poderes. Não é o que entende o procurador geral do Município, Martônio Mont’Alverne.

O SOS Cocó é um movimento que surgiu nos anos 80 em defesa do rio Cocó e na reivindicação de um parque que protegesse o mangue, objetivo que foi, sim, conseguido. No dia 22 de março, Dia da Água, o grupo ressurgiu em um protesto pela água e pela vida no Parque do Cocó e, depois disso, recebeu pessoas e grupos ligados à questão ambiental.


No dia 1º de abril, o movimento organizou uma visita a uma área de construção da avenida Juarez Barroso, que não só faz borda com o rio, como já soterrou um pedaço para a construção da avenida, que está parada após bloqueio judicial. No dia 22 de abril, o Dia da Terra foi comemorado numa grande manifestação pela água, pelo verde e pela vida com apresentação de capoeira, oração para Gaia e protestos anticapitalistas na caminhada do Parque do Cocó ao shopping Iguatemi, exatamente em frente ao local onde o Iguatemi Empresarial será construído.





Os caras estão construindo e degradando manguezais e areas protegidas de meio-ambiente shoppingis e empreendimentos sem culpa alguma nem quem os impeça!


Agora o Povo de Fortaleza espera dar um basta!!


Tem novidade por lá

" Manuel Bandeira, já velhinho, com muita dificuldade, saiu de sua casa para boate Zum-Zum. O fato impressionou muitos dos que ali se faziam presentes. Era 10 de dezembro de 1964. Vinicius de Moraes acabara de chegar de Paris e há muito demonstrava sua insatisfação com a carreira diplomática, ainda mais tendo de representar um regime autoritário. Tempos difíceis, mas não o suficiente para estragar o momento histórico vivido na rua Barata Ribeiro, na cidade do Rio de Janeiro. Numa noite antológica, assistiu-se ao encontro de Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi, acompanhados pelo Conjunto de Oscar Castro Neves e a inédita aparição das meninas do Quarteto em Cy, sob a direção magistral de Aloysio de Oliveira. O sucesso foi tanto que o show permaneceu em cartaz por cinco meses, voltando em 1965 e 1966, e sendo devidamente registrado no LP Vinicius/Caymmi no Zum-Zum. Nada menos do que isto para tirar de casa o poeta Manuel Bandeira."

Leia o texto completo em Literatura e Cultura - Mendes Junior

O Rio está ficando cada vez mais feio


E o Rio de janeiro heim?? Que pena!!


Uma das cidades mais lindas do mundo e destino obrigatório para quem vem ao Brasil tá ficando muito, mas muito feio mesmo.


A violência urbana aumentou neste ultimo ano 40%.


Muitas das mortes neste período foram provocadas pela guerra entre traficantes e policiais que não cessa.
Vir ao Rio é de matar mesmo!!!