sexta-feira, novembro 30, 2007

quinta-feira, novembro 29, 2007

Foodpairing


Foodpairing é um (parece ser o mais novo) projeto da food for design que, serve de inspiração pra quem se aventura na cozinha, assim como eu.


Aprenda mais sobre o que combina com o que na cozinha, de forma bem elegante e sofisticada.


Show!!!


Fonte: Da Groselha

Monica Veloso não vendeu nem 10 cópias


Dentro de um vestido verde esmeralda assinado por Arthur Caliman, Mônica Veloso usou um anel e brincos de ouro branco e brilhantes, custando respectivamente de R$ 70 mil e R$ 60mil.

Afinal, era sua noite de autografos. É que Monica Veloso (aquela que teve uma filha com Renan Calheiros e recebia a pensão através de uma empreiteira), acaba de escrever e lançar o livro "O Poder Que Seduz".

Monica não conseguiu vender nem 10 cópias do livro no lançamento.


Acho que nem a familia dela comprou o livro e se depender de mim ela não vende mais nenhum!!!

E a educação, óóóóó....


O Brasil é um dos países com pior nível de educação de ciências para estudantes de 15 anos, segundo uma lista de 57 países organizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

De acordo com a lista, a ser publicada em detalhes na semana que vem, o Brasil fica a frente apenas da Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Catar e Quirguistão.

Os estudantes da Finlândia ficaram em primeiro lugar, seguidos pelos de Hong Kong (na China) e do Canadá.


Fonte: BBC


Quem é você e quais as suas prioridades?

Cinco coisas acontecem simultaneamente as quais precisam ser atendidas:

  1. O telefone está tocando.
  2. O bebê está chorando.
  3. Alguém bate na porta da frente.
  4. Há roupa pendurada no varal do quintal e começa a chover.
  5. A torneira da cozinha está aberta e jorrando água.

Em que ordem você resolve os problemas? Anote sua ordem, e veja abaixo como você tomou sua decisão. Cada situação representa algo em sua vida.

RESPOSTA…

1. O telefone representa ………. (seu trabalho ou carreira).
2.
O Bebe representa ………. (sua família).
3.
A VISITA representa ……… (seus amigos).
4.
A roupa lavada representa ………. (sua vida sexual).
5.
A água corrente representa ……… (dinheiro ou riqueza).


Fonte: Blog do Aju

Internet discada cresce no Brasil


Deu no Estadão:


Embora cresça em ritmo menor que a banda larga, a internet discada está longe de se tornar peça de museu no Brasil. O acesso à rede por linha telefônica continua em expansão, de acordo com provedoras desse tipo de conexão. Segundo o iG, que tem 4 milhões de internautas e é líder de mercado em acesso discado, o número de usuários vem aumentando desde 2006. De janeiro a outubro deste ano, só no Estado de São Paulo, o crescimento foi de 35%. Nas regiões Norte e Nordeste, o aumento foi de 39%.

Para o diretor de produtos e serviços do iG, André Molinari, a chegada de um novo público à internet - as classes C e D - é o principal motivo da expansão. “Com as taxas de juros e os preços dos computadores caindo, a população dessa faixa de renda está tendo a chance de entrar na rede.” Os preços dos computadores no varejo caíram até 15% nos últimos 12 meses, fazendo com que as vendas crescessem 23%, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. “E a conexão discada acaba sendo a principal porta de entrada na internet”, diz Molinari.

Esse é o meu Brasil!

Paulo Monteiro tem toda a razão nesse aspecto...

Sobre o recente post que fiz a respeito da resistência da maioria dos usuários domésticos de computadores quanto ao uso do Linux, Paulo Monteiro me escreveu para levantar alguns aspectos dos Sistemas Operacionais.

Nenhum software, seja ele Sistema Operacional ou jogo, será uma unanimidade. Aliás nada será. E mesmo quem usa Linux sabe que, o seu uso não é para qualquer um.

O Linux tem suas particularidades e ainda tem alguns detalhes técnicos como montar volumes e outros que encontram mesmo uma resistencia em quem quer apenas usar de forma bem básica o computador.

Mas o Paulo Monteiro me lembrou de um detalhe importante e que não mencionei e não posso deixar de ressaltar:

Ao passo que o Linux não atrai muitos usuários finais domésticos, ele é uma grata alternativa ao uso corporativo, principalmente na instalação de servidores de bancos de dados poderosos (como o ORACLE), como servidores de e-mail, firewall, e outras aplicações, visto que o sistema é configurável e altamente seguro, no que diz respeito aos buracos de segurança (no jargão dos hackers, o Windows é chamado de QUEIJO SUÍÇO).


E ele tem toda a razão. Como servidor (seja que tipo for: arquivo, de banco de dados, web, de e-mail, de autenticação, etc...), o Linux é um dos mais seguros, confiáveis e eficientes Sistemas Operacionais que existe. Talvez a sua origem no UNIX xplique esse sucesso.

Como analista de sistemas e desenvolvedor, Paulo Monteiro trabalha com o Windows como desenvolvimento diário, e Linux nos seus servidores de bancos de dados e para desenvolvimento Java.

E ainda sobre a interface gráfica do Windows e Linux, paulo diz: Sobre a interface gráfica, vale salientar que a Microsoft copiou descaradamente a sua interface da Apple, que por sua vez baseou-se num projeto da Xerox, tanto na interface baseada em janelas, como do mouse.


Valeu Paulo pelo seu comentário muito pertinente e um grande abraço!!

Fábio Jr. Anote esse nome. Esse homem ainda será seu genro


Fabio Jr. não brinca em serviço. Na foto acima ele já espreita a modelo de forma sedutora (olhando firmemente para os seios dela).


Segundo o pessoal do Jacaré Banguela, Fabio Jr. é o Chuck Norris do casamento. De cada duas brasileiras, uma foi casada com ele. E tem mais, se sua amiga não é casada nem foi casada com ele, você é e nem sabia.

O dia a dia no trabalho é assim...

Só quem trabalha ou trabalhou um dia na vida é quem sabe das situações dificeis, inusitadas e estressantes do dia a dia no local de trabalho.

Um Lanhouse há 20 anos atrás era assim



Fonte: Rudson

Placas bem sugestivas

(Clique na imagem para ampliar)



Fonte: 21 Centigrados

Só dá Brasil por lá


Alguem já visitou o Blog da Nike?


Só dá Brasil por lá!!!

Faz medo é a oposição querer

Faz tempo que se fala na venezuelização do Brasil. Resumidamente, a tese é a seguinte: Lula e o PT, de natureza autoritária, dariam um jeito de tentar se perpetuar no poder quebrando as normas legais. Bobagem.

O risco que o Brasil corre não é o de Lula repetir ações do colega Hugo Chávez. O risco que o Brasil corre é o de a nossa oposição querer trilhar o caminho venezuelano.


Disse tudo Kennedy Alencar!!!


Linux fede?


Eu não vou mentir, uso o Windows XP no meu computador de casa e do trabalho. Tenho vários amigos que vestiram mesmo a camisa e hastearam a bandeira do Linux e radicalizaram geral.

Já usei e trabalhei com o Linux e confesso que tive muitos problemas, inclusive ao buscar suporte online em foruns e outras fontes. Tu pede ajuda, os caras te dão o site, mandam tu se virar, e só!!

Quem sabe Linux parece não querer compartilhar o conhecimento. Por isso o Linux não chega a ser um Sistema Operacional para se usar em casa, já que a grande maioria dos usuários de computador aqui no Brasil são apenas usuários básicos, sem nenhum conhecimento mais avançado.


Encontrei no Blog Papo de Homem, esse post muito interessante e esclarecedor, sobre essa questão: Troco ou não troco o meu Windows pelo Linux?


Vejam a matéria: LINUX FEDE

Fica então uma perguntinha: Se o Linux é melhor que o Windows, então porque as distribuições mais usadas procuram incessantemente desenvolver uma interface gráfica que a deixe bem parecida ou quase igual ao Windows?


Eu não troco de jeito nenhum o Windows pelo Linux!!!

Receitas preferidas de Tim Maia

Meu amigo Leo (Leonardo Ellery) me mandou essa:

Apenas como curiosidade e para você que gosta de culinária, aqui vão duas receitas preferidas do Tim Maia, que foram publicadas na Veja.

Receita 1:
Uma caixa de sorvete de morango
Uma lata de leite condensado
Uma lata de creme de leite
Uma garrafa de groselha
1 litro de coca-cola

Pegue todos os ingredientes, ponha em um Pirex até obter uma mistura harmoniosa

Receita 2:
Um pacote de biscoito Maizena
Uma lata de leite condensado
Uma lata de goiabada
Bananas
Um Litro de leite

Tudo batido em um Liquidificador

No Brasil é assim

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, anunciou nesta quarta-feira que a instituição irá promover em 2008 a expansão da sua rede lotérica em 20%. Segundo ela, serão licitadas mais 1,6 mil permissões para atuar como agente lotérico. Atualmente, a rede da Caixa conta com 8 mil correspondentes em todo País.

"A rede lotérica hoje é responsável por mais de cem produtos da Caixa e mais de 90% de todo o pagamento do programa Bolsa Família", disse Maria Fernanda.


A Caixa vai fazer isso porque tem uma demanda crescente por gente querendo enriquecer fácil (se é que pode-se dizer isso).


Fonte: O Povo

quarta-feira, novembro 28, 2007

Vale Tudo



Eu não sei vocês, mas eu considero o Tim Maia um dos maiores (literalmente) e melhores compositores do Brasil. É quase uma unanimidade nacional.

Outra figura extremamente importante na musica brasileira é Nelson Mota. Responsável direto pelo lançamento de nomes altamente importantes no cenário musical, Nelson era amigo pessoal de Tim e escreveu e lançou recentemente o livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia.

Nelson conta que a amizade com Tim começou em 1969, quando produziu para o disco de Elis Regina o dueto que apresentou ao mundo o vozeirão do cantor. Por isso, é testemunha de histórias incríveis, como as aventuras vividas nos Estados Unidos, no início da carreira, graças a um improvável convite da Arquidiocese. A viagem não terminou bem: Tim voltou ao Brasil deportado, acusado de roubar um carro e de portar substâncias ilegais.

Como produtor musical e amigo, Nelson acompanhou essa jornada até os últimos dias da vida do cantor. No livro, ele narra um último encontro em Nova York, poucos meses antes da morte de Tim, em 1997:

"Estava muito feliz de reencontrá-lo tão alegre e bem-disposto, achei até que estava um pouco mais magro – embora ainda imenso – do que em nosso último encontro no Rio. (...) Só consegui sair de lá horas depois de muita conversa e gargalhadas, entre várias rodadas de café completo, ovos mexidos e incessante carburação, me divertindo com as histórias que qualquer ficcionista consideraria inverossímeis, mas eram apenas fatos e acontecimentos corriqueiros do cotidiano de Tim Maia".



Li alguns trechos do livro que baixei da Internet e assisti a duas entrevistas de Nelson Mota falando sobre o livro e a vida de Tim Maia que tornam a leitura desse livro praticamente obrigatória.

Saiba mais sobre o livro aqui

Foram os banqueiros que não quiseram a legislação contra crimes na Internet

Assisti a uma reportagem ontem em algum jornal televisivo, em que um especialista policial, na area de Internet, afirmava que os banqueiros foram os maiores responsáveis pela não existencia de uma legislação que atingisse os criminosos virtuais (fraudadores, hackers, pedófilos).

Segundo a lógica apresentada, era o inicio da era de utilização de serviços bancários pela Internet e os banqueiros não queriam que o publico que estava sendo começando a utilizar esses serviços, pensasse que a Internet não era segura.

É claro que foi um tiro no pé deles, já que os bancos e os correntistas de bancos foram dos que mais sofreram com a ação desses criminosos.

Agora eles correm para tentar fazer os Deputados aprovarem logo uma legislação.

No Brasil nem é crime...

A Internet é mesmo um mundo à parte. Um mundo virtual cada vez mais perto do real.

Além de ter quase tudo por lá, também fazem parte da navegação: virus, programas maliciosos, espionagem, fraudes e até gravações ilegais feitas de celulares e outros dispositivos, que posteriormente são publicadas sem autorização, na Internet em sites como Orkut.

Gravações de mulheres com roupas justas e minisaias, feitas dentro de coletivos, lojas, shoppings e praias, estão sendo feitas e publicadas na Internet, sem que as mesmas saibam que estão sendo vitimas.

Alguns autores dessas taras são presos e logo depois liberados, porque não existe no Brasil uma legislação à respeito. Aqui no Brasil golpes eletronicos nem chegam a ser crime.

O que comi nesse fim de semana - parte 2


Continuando a saga: O que comi neste fim de semana, domingo foi dia de lasanha.

Lasanha à Bolonhesa

Faço o molho da bolonhesa com 700 gr de carne moída de primeira e temperos do tipo: sal, pimenta do reino, alho amassado, cebola ralada, pimentão verde picado, 3 folhas de louro, bastante molho de tomate (uso o caseiro feito por mim), bacon picado, azeitonas verdes picadas e vinho tinto.

Faço um molho branco com leite, farinha e manteiga.

Uso bastante presunto suíno e mussarella.

Uso queijo parmesão ralado para gratinar.


Monto a lasanha alternando a massa pronta que compro (gosto da Frescarini) com camadas de carne moída, molho de tomate, queijo e presunto. Na penultima camada uso o molho branco. Por cima da ultima camada eu ponho o queijo ralado e polvilho oregano á gosto e levo ao forno para gratinar.


Sirva com uma Coca-Cola bem gelada ou com gelo e limão.



Show de bola!!!!

Não está grávida

A Secretaria de Segurança Pública do Pará divulgou o resultado de cinco laudos de exames feitos pelo Instituto Médico Legal na jovem que ficou quase um mês em companhia de 20 presos, em uma cela da delegacia de Abaetetuba, município do interior do Estado.

Segundo o IML, os exames confirmam que a adolescente foi estuprada na prisão, mas não está grávida.

Receita sofisticada de Arrumadinho


Taí um prato que eu adoro comer e que aqui no Ceará é conhecido como Arrumadinho.

Confiram uma receita do Bar Astor chamada Picadinho Astor:

Ingredientes:

500g de filé mignon
sal a gosto
pimenta-do-reino
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
1 cenoura
1 cebola média
1 talo de salsão
50g de alho-poró
10g de gengibre
500ml de cerveja escura
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
5g de cebolinha
5g de zimbro
5g de tomilho
1 cubo de caldo de carne


Modo de Preparo:

Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Puxe o alho, a cebola e o alho porro na panela. Coloque a carne (vai soltar o caldo), acrescente os outros temperos (mostarda, tomilho, molho inglês, zimbro, sal e pimenta-do-reino,) e reserve. Em outra panela, coloque a farinha, a manteiga, a cerveja e o caldo de carne já dissolvido, acrescente o mix de salsão, cenoura e gengibre (que foi batido no liquidificador) e espere ferver. Coe esta mistura e adicione-a na outra panela com a carne. Espere ferver e sirva.


Dicas:

Sirva o prato acompanhado de caldo de feijão, pastéis de palmito, ovo pochè, banana à milanesa, arroz e farofa.


Fonte: Terra

Brasil em um novo patamar no ranking do IDH mundial

Favorecido em especial pelo aumento da renda e pelo aumento de número de alunos matriculados em escolas , o Brasil entrou pela primeira vez para o grupo dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em 70.º lugar, no ranking de 177 países avaliados anualmente pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).


Confira o ranking completo aqui


O IDH do Brasil subiu de 0,798 para 0,800 de 2004 para 2005, na escala de 0 a 1.

Apesar do aumento no índice, o Brasil perdeu três posições no ranking mundial em relação ao estudo anterior, caindo do 67º para 70º lugar. Além disso, outras sete nações conseguiram entrar para o grupo dos países desenvolvidos, que antes tinha apenas 63 integrantes.


O Brasil foi beneficiado pelo aumento no numero de países (de 63 para 177) que atingiram o perfil minimo para figurar no ranking.


De acordo com o novo estudo da ONU, o PIB per capita do Brasil subiu de US$ 8.325 para US$ 8.402, entre 2004 e 2005, considerando a Paridade do Poder de Compra. O IDH da Saúde (expectativa de vida ao nascer) melhorou de 71,5 anos para 71,7 anos entre os dois anos. Com isso, nosso IDH subiu de 0,798 para 0,800.


Leia a matéria completa aqui

Fonte: O Globo

Sofre abusos em prisões desde junho

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, disse ontem durante audiência pública no Senado, em Brasília, que a menor de idade L. foi detida em ocasiões anteriores a outubro e que é possível que tenha sofrido abusos sexuais também nessas prisões.

"Presume-se que ela tenha sido violentada em junho, até porque ela foi colocada numa cela com outros homens. Era o mesmo local. Ela respondia, na condição de maior, a quatro inquéritos em razão de furto. Inclusive, foi conduzida à delegacia e autuada duas vezes no mesmo dia", disse.


Fonte: O Povo

A menor que ficou na cela com 20 homens pode estar grávida


(Foto real da menina, tirada de um celular)


Presa durante 24 dias numa cela com mais de 20 homens e obrigada a fazer sexo em troca de comida, a menina L., de 15 anos, pode estar grávida.

O mundão do Arruda e o Estádio da Ilha do Retiro estão entre os 5 piores do Brasil


É inegável que Fortaleza se candidatará (aliás já se candidatou) à ser uma das sedes da Copa de 2014.

São18 as cidades que brigarão por 12 vagas, por isso é inegável também que Pernambuco e Bahia são concorrentes diretos do Ceará.

Mas depois dessa tragédia na Fonte Nova na Bahia, saiu uma lista dos 5 piores estádios do Brasil na atualidade e pasmem: o Estádio do Aruda e o Estádio da Ilha do Retiro estão nesta lista.

Vai abaixo


Deu no O Povo:

De acordo com anunciado no site do governo da Bahia, o governador do Estado, Jaques Wagner, decidiu, nesta terça-feira, demolir o Estádio da Fonte Nova após a tragédia que deixou um saldo de sete mortes, no domingo, durante o empate entre o Bahia e o Vila Nova-GO, que deu vaga ao clube local à Série B do Campeonato Brasileiro.


Porém, a destruição do atual estádio dará lugar a uma nova arena. Wagner pretende fazer uma parceria com uma empresa privada para a construção desta nova praça esportiva, sem nenhum gasto do poder público, ficando a empresa vencedora da licitação com o direito de uso do local.

Site do Milan em Portugues


O poderoso time de futebol, Milan, tem em seu site oficial, que tem links para versões do site nas pricipais linguas faladas no Planeta, resolveu fazer a versão em Portugues (do Brasil), para atender a demanda crescente de acessos de brasileiros, já que no time jogam várias estrelas brasileiras.

Dizem até que por lá se falam o Portugues muito bem!!!


Acesse o site em Portugues aqui

segunda-feira, novembro 26, 2007

TeeBeeDee: o novo Orkut


O TeeBeeDee é uma rede de relacionamento para pessoas maduras.

É Similar à outras redes de relacionamento como o Orkut, o Facebook e o MySpace, mas o TeeBeeDee se propõe a ser mais amigável com quem não tem muita intimidade com a internet e tem grupos de discussões com debates mais de acordo com os problemas e anseios do público adulto.

Quem dá as boas-vindas ao TeeBeeDee, é uma mulher, a diretora de Comunidade, Betty Ray, que age com uma espécie de 'guia' para os recém-chegados e tira dúvidas sobre o serviço.

Mas cuidado, assim como as outras redes de relacionamento, não são permitidas aos usuários as postagens de cunho pornográfico, preconceituoso e violento, nem são permitidas as propagandas e ações visando ganhar dinheiro.

O resto pode...

O livro de receitas do Ketchup Heinz



Eu sei de duas coisas:

1- Americano adora (não, ama) ketchup.
2- O Ketchup Heinz pra mim é o melhor que existe.

Foi baseado nestas duas (quase) certezas que, o americano Paul Hartley escreveu o livro The Heinz Tomato Ketchup Cookbook.

São 80 páginas de receitas compiladas, pesquisadas e criadas por diversos cozinheiros, inclusive contem receitas secretas do próprio criador do ketchup, Henry J. Heinz. Receitas secretas estas de 1876.

O livro custa nos EUA quase 8 dolares e infelizmente não encontrei ainda no Brasil pra vender em Portugues.

Leituras de uma Viagem

Ao invés da capacidade permitida, exposta na placa colorida, devia ter quase o dobro de pessoas dentro do ônibus, entre sentadas e levantadas. Tinha até galinha no corredor amarrada pelo pé em alça de sacola de pano.

A primeira parada foi em Itapajé - cidade muito modesta -, a fim de que os passageiros esticassem os membros e comessem qualquer coisa, não muita, pois as escolhas eram poucas: queijo coalho, paçoca e refresco de tamarindo.

Márcia não estava acostumada com aquilo: moça recatada, jamais enfrentara tantos desafios por uma viagem, que eu considerava a priori desnecessária. Márcia desembarcou no meio de uma ventania de areia: suas madeixas ficaram disformes, enquanto no seu rosto escorria uma gota de suor que nunca presenciara.

"Pois bem, esse é o mundo em que nasci: no nada, mas perto do fogo do inferno”, no entanto Márcia, com quem eu pretendia casar no próximo dezembro e bem distante dali, alegou que considerava importante conhecer as pessoas que me trouxeram à vida.

Há anos não tinha notícias deles e me causava constrangimento revê-los depois de tanto sumiço. Talvez Márcia tivesse razão: era uma infinita angústia pelas lembranças de tempos difíceis. Pisar naquele chão não era a melhor coisa para mim, faltava-me a sensação de saudade e, mais ainda, de felicidade por retornar à casa, e, debaixo do calorão, minhas mãos esfriavam à medida que a viagem chegava ao seu fim.

Estávamos de volta à estrada de piçarra, quase nas linhas embicadas do deserto que um dia anunciei à Márcia: Sobral - e ela sabia tão pouco de mim que se assustou quando descobriu que mentira dizendo que meus pais haviam morrido de dengue e que, no lugar do casarão no qual nasci, instalara-se um abrigo de mulheres públicas, ou seja, não havia mais nada a ser feito para resgatar o meu passado e a cidade pouco tinha a oferecer, mas Márcia fazia parte do grupo de mulheres teimosas, isto porque gostava de mim do jeito que me apresentei e, portanto, me obrigou a produzir provas contra mim: “Menti, Márcia!”, o que não foi problema: ela gostava com o coração. Era ligada à família e, então, resolvi comprar o bilhete que me levaria do topo da árvore até a raiz mais profunda, junto com Márcia, que durante muito tempo insistiu em me fazer companhia na travessia - acho que ela sempre soube do meu medo, embora não compreendesse exatamente a forma com a qual lidava com ele, mas queria ajudar.

Lembro do seu sorriso largo e branco quando eu disse para arrumar a mala, mas com roupas leves e em pequena quantidade, pois não demoraríamos. Com tão pouco contentei a consciência - estava errado, eu sabia, mas havia a força que me afanava a dignidade.

Não estava sendo justo, mas quem disse que há justiça quando se tem vergonha? Márcia, no entanto, se fascinou por tudo, inclusive pela minha história. Pena de mim: eu lhe falei de um lugar onde nos sentiríamos no deserto. Sua gratidão me confortou. Partimos em silêncio - estava voltando ao lugar que não era o meu - uma ilusão.


Mendes Junior

Conto publicado no Jornal do Leitor, na edição de hoje do Jornal O Povo.


Eu vou fazer (acho)!

Receita interessante que encontrei no blog A Minha Cozinha. Na receita, a autora utiliza como peixe o bacalhau, mas acho que dá pra usar outro peixe de carne branca e firme.




Carpaccio de peixe com pimenta rosa, tomate seco e coentros


Corte em lâminas finas uma posta de bacalhau seco previamente demolhado. Coloque as referidas lâminas sobre uma cama de alface.

À parte, triture um pouco de pimenta rosa a que junte tomate seco à gosto picado e um pouco de coentro também picados.

Junte azeite a esta mistura e deite-a sobre as lâminas de bacalhau.

Vou fazer e incrementar a receita, fazendo um molho à base de azeite, mostarda, alcaparras e ervas para regar o carpaccio.

Playboys pelo mundo afora


Essa acima é a capa da Playboy de novembro na Eslovenia. É isso mesmo, na Eslovenia o publico mesculino também é chegado a publicação mensal.

E não é só lá não. Tem Playboy na Hungria, na Espanha, na Argentina, na Bulgária, etc...

No Blog Choque Grátis, tem um post chamado Playboys pelo mundo (Novembro)

Confiram!!

O que comi nesse fim de semana - parte 1



Sabado foi dia de receita sem muita preocupação com dietas ou colesterol e sim com o sabor:



Bisteca de porco assada na cerveja com legumes



Para a bisteca:

1 Kg de bisteca de porco
alecrim fresco
1 cerveja long-neck (usei a Bohemia)
2 sachês de tempero pronto (usei o tempero em pó sabor louro e cominho)
sal (om tempero pronto tem pouco sal)
azeite extra-virgem


Para os legumes:

1/2 kg de batatas pequenas
300 gr de abobora de leite em fatias finas
300 gr de cenoura cortada em palito
8 cebolas grandes cortadas no meio
10 dentes de alho
salsinha picada
sal e pimenta do reino à gosto
manteiga



Tempere as bistecas e reserve na geladeira por umas 4 horas.

Tempere os legumes com sal, salsinha picada e pimenta do reino à gosto. Em uma assadeira, arrume os legumes: as cebolas cortadas no meio, as fatias de abobora, as batatas e os palitos de cenoura. Ponha os dentes de alho com cascas por cima. Ponha um pouco de manteiga por cima dos legumes antes de levar ao forno.

Ponha no forno para assar até que os legumes fiquem assados.

Frite em azeite quente as bistecas. Sirva com arroz de brocolis!!


DICA: Com o residuo que ficar na frigideira que você assou as bistecas, ponha o caldo da marinada das bistecas e um pouco de agua, mexa com uma espatula para soltar os residuos e deixe reduzir um pouco. Sirva esse molho por cima das bistecas. Fica espetacular!!!!

O oceano vive!


Os oceanos estão vivos.

Nosso Planeta é coberto em sua maioria de agua, se movimenta e está completamente vivo!!

Ocean's Alive!

O feitiço virou contra o feiticeiro

Abuso


Ainda sobre o abuso das mulheres nas cadeias paraenses, li essa matéria no Universo Anárquico:


O Síndrome de Estocolmo, um dos primeiros grandes blogs a lincar o Universo Anárquico, tem uma notícia pavorosa sobre o estado de abuso das mulheres no Brasil. Quero dar a oportunidade a vocês, em primeiro lugar às minhas leitoras, para conhecimento deste caso. O que é triste é a síndrome em que as vítimas passam a ser algozes. Exemplo disso é o de países, que, de vítimas passam ao genocídio de viznhos. Ou de pessoas que zoam morbidamente. E de suas vítimas que não se conseguem afastar do zoador. Estudos vários indicam que ambos, zoador e vítima, foram zoados implacavelmente quando crianças.


Leia a matéria do Síndrome de Estocolmo aqui

Esse é o meu Brasil!

Um relatório elaborado por entidades brasileiras de defesa dos direitos das mulheres e entregue à OEA (Organização dos Estados Americanos) em março deste ano aponta situações de abuso e violência contra detentas em pelo menos cinco Estados: Rio, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Pernambuco.


Segundo o relatório, as presas não denunciam seus agressores por medo.

Lula prepara o Plano Estratégico para armar o Brasil


Reportagem publicada nesta segunda-feira pelo diário espanhol El País afirma que “o Brasil optou por dar uma virada significativa em sua política de defesa” com “mais armas e de melhor qualidade para ter mais peso político na América Latina”.

“O governo de Luiz Inácio Lula da Silva, junto à cúpula militar do país, se encontra elaborando um plano estratégico que virá à luz no começo de 2008, baseado no aumento de até 50% dos gastos em material bélico, uma reorganização das defesas fronteiriças e costeiras e a elevação do papel de principal referência como árbitro nos conflitos que possam surgir no subcontinente”, relata o jornal.

A reportagem observa que o Brasil pretende gastar US$ 4,6 bilhões em compras de equipamentos para defesa em 2008, contando com um aumento de 50% do orçamento militar em relação a este ano.


Fonte: BBC

Tão vendendo até a folha de pagamento do funcionalismo publico


Deu no OPovo:

A venda da administração das folhas salariais dos servidores públicos municipais aos bancos se tornou a mina das receitas nas prefeituras do País. Embora a prática ainda não tenha regras definidas, nos últimos dois anos, para obter o direito de gerenciar as contas de pagamentos dos funcionários municipais, os bancos têm promovido intensa disputa entre si e oferecido fortunas às prefeituras por esse serviço. Só as três maiores vendas individuais feitas nesse período já renderam às prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba receita total de cerca de R$ 1,02 bilhão.


A Prefeitura de Fortaleza
deve ser a próxima a fechar negócio semelhante, devendo optar por um dos bancos do governo federal (Caixa ou Banco do Brasil), abrindo as conversas com um valor mínimo de R$ 60 milhões.

Cafés da manhã pelo mundo

Maravilhoso café da manhã do jeito que eu gosto: simples e gostoso.



É no Coffee Darling de South Yarra na Austrália. Trata-se de torradas com presunto frito, queijo e tomates levados ao forno para gratinar. Por cima vão ainda 1 ou 2 ovos pouchês, tudo polvilhado com pimenta do reino à gosto.

Que tal uma bela e fumegante xicara de café preto bem forte para acompanhar essa delicia acima?



Essa receita (abaixo) de café da manhã, servida no Bistro d'Orsay é show e deve ser maravilhosa também!




Trata-se de torradas, bacon tostado, fatias ce salmão defumado, ovos pouchês, creme holandês e por cima ovas defumadas de salmão. Para dar um toque verde, ceboulettes picadas.

Pega-se com a mão mesmo a torrada (quase um canapé) e leva-se à boca e vai-se mordendo e deliciando-se com os sabores.

Sem comentários!!!

Segunda que vem tem mais cafés da manhã pelo mundo!!!

sexta-feira, novembro 23, 2007

O Rap da Censura

Deu no G1:

O órgão estatal de Cingapura que regula e censura a mídia e as artes emplacou um incrível video no YouTube. Trata-se de um rap sobre a defesa da censura por lá:




Uma cidade feita de ovos?





É a Cidade dos Ovos

Authentic Arabic Typography

Moonpans


Fotos de altissima resolução, de todas as missões tripuladas e que permitiram que o Homem pisasse na Lua.

É o Moonpans

Show total!!!!

Dinheiro aqui não é problema de jeito nenhum!

)

Dados divulgados pela Abeiva (Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotivos, dão conta que, entre janeiro e outubro, brasileiros abastados compraram os seguintes carros importados de alto-luxo:



Ferrari - vendeu 26 unidades, 8 das quais do 599 GTB, superesportivo com motor V12 6.0 de 612 cv que tem preço em torno de R$ 2 milhões.

BMW - vendeu 2.148 carros, sendo 10 da Série 7 (tabela de R$ 660 mil).

Maserati - vendeu 21 carros, sendo 19 Quattroporte a R$ 720 mil cada.

Porsche 911 - o modelo mais barato à venda no País custa cerca de R$ 420 mil. Entre janeiro e outubro, 43 felizardos compraram um desses.


Perguntinha: Quanto custará só o IPVA de uma dessas maravilhas???

Fonte: Estadão

O adeus à Maurice Béjart

Bolero de Ravel segundo Maurice Béjart:

quinta-feira, novembro 22, 2007

Investir no Brasil já...


A agência federal de comércio exterior alemã diz em uma publicação dirigida a empresários que a economia brasileira deverá lucrar com a Copa do Mundo de 2014, e recomenda que os alemães invistam no país.

A agência, que tem como missão incentivar o comércio exterior na Alemanha, diz que a Copa vai ser "um grande passo à frente para a economia do país".

Em uma publicação própria dirigida a empresários o órgão governamental prevê que a Copa vai gerar 2,5 bilhões de dólares em investimentos de infra-estrutura no Brasil e aumentar o PIB do país em 0,5%.

A agência BFAI (sigla em alemão) recomenda que as empresas alemãs fiquem alertas para possíveis negócios ligados à Copa de 2014.

A publicação diz ainda que o torneio deverá gerar milhares de empregos e também polir a imagem do país no exterior.


Fonte: BBC

A origem do Punk no Brasil

Imperdível!!!


Será?

Li essa matéria chocante e confesso que me surpreendeu pelo radicalismo do texto. Foi no Blog A Mascara Caiu!

Leiam uma parte do texto:

Brasil: A República dos Jornalistas Corruptos


Há tempos, pede-se a abertura da Caixa Preta da imprensa brasileira. Nenhum
cidadão razoavelmente inteligente pode acreditar que a violenta campanha
para derrubar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja realizada por
jornalistas somente seduzidos pela doutrina neoliberal e conservadora
difundida pelos quadros intelectuais da elite brasileira.

Há muito dinheiro correndo nos túneis subterrâneos do Golpe de Estado em
curso no Brasil. Boa parte desse dinheiro se destina a abastecer os
jornalistas e formadores de opinião recrutados pelo Grupo Rio.

Investigações independentes, realizadas de Setembro de 2005 a Março de 2006,
revelam que pelo menos 76 pessoas, entre jornalistas e outras
personalidades, foram agraciados por suas contribuições ao Golpe de Estado.
Certamente, há os que nada cobram, que se juntam à sedição por motivos
particulares ou por investirem em benefícios futuros.

Os bancos Nossa Caixa, Bank of Boston e Santander Banespa tem sido os
principais canais de repasse para a maior parte desses profissionais de
duplo emprego.

* Quem são os jornalistas empenhados em instaurar o terror no País

* A legião de colaboradores do Golpe de Estado se divide em três frentes diferentes na mídia: 1) Jornalistas da grande imprensa; 2) Blogueiros e articulistas "independentes"; 3) Formadores de opinião (analistas políticos, artistas, etc...)

Os primeiros tratam de ecoar tudo que é supostamente negativo no governo do Presidente Lula. Exageram, ofendem, instauram suspeitas e, a todo custo, recorrem ao moralismo rasteiro para provocar indignação nos cidadãos. É o caso do jornalista Ricardo Noblat.

Os segundos são utilizados geralmente para divulgar informações falsas, parte da estratégia de terror utilizada na desestabilização do País. Por serem menos facilmente enquadráveis, realizam o trabalho sujo de poluição
informativa. É o caso de Claudio Humberto.

Os terceiros são cooptados das mais diferentes formas, nem sempre
presenteados com dinheiro. Na farsa midiática, servem para criar uma ilusão
de caos institucional, de decepção geral e indignação contra o governo. É o
caso do ator Lima Duarte, tradicionalmente ligado ao tucanismo; de um
conhecido humorista; do deputado Fernando Gabeira; do presidente da OAB
(Ordem dos Advogados do Brasil), de Roberto Busato, a quem foi prometido o
cargo de Ministro da Justiça em eventual futuro governo do PSDB-PFL; do
"oabista" Orlando Maluf Haddad, cuja má índole é equivalente a sua
capacidade de acumular patrimônio; e da analista de assuntos políticos Lucia
Hipólito.


E TEM MAIS, MUITO MAIS E MAIS FORTE AINDA. O CARA BATEU MESMO.

LEIAM O RESTO DO TEXTO AQUI

Que maldade!!


Fonte: Pilandia

Molho de tomates frio



Peguei essa receita super-simples e maravilhosa no Senhor Prendado e fiz ontem à noite em casa para jantar e foi incrível o efeito e o sabor:



Molho de Tomate Frio


Ingredientes:
  • Tomates bem maduros
  • Alho ( ½ dente por pessoa)
  • Manjericão de folhas grandes
  • Sal e pimenta do reino moída na hora
  • Azeite virgem de oliva


Numa vasilha de louça coloque o caldo e a polpa dos tomates maduros passados numa peneira fina de modo a reter as sementes.
Lave bem os tomates para eliminar qualquer resíduo de sementes, deixe escorrer e
depois “rasgue” com as mãos os tomates com casca em pedaços pequenos, junte ao caldo da polpa que está na vasilha de louça.
Adicione tambem os dentes de alho cortados e picados em lâminas finas e as folhas do manjericão picadas grosseiramente.
Acerte o sal , use pimenta do reino pilada na hora.
Misture tudo muito bem, cubra todos os ingredientes com o azeite virgem.


Agora sirva com massas ou como uma sopa de tomate mesmo!!!

O Chamado

Imagine o seguinte:

Você assiste o video. O telefone então toca e uma voz do outro lado diz: - você tem 7 dias.

Só que quem assistiu o video foi ninguem menos que Chuck Norris que disse: - Olha, aqui é Chuck Norris quem está falando.

A voz então diz apressadamente: - desculpe, foi engano!!!!

Que mundo belo...


Ilhas Fiji

Quem é o verdadeiro pentacampeão brasileiro?

Faz sentido...


O circo da Politica Brasileira


Brutalidade - 2

Ainda sobre esse caso impressionante, li esse texto bem escrito por Aydano André Mota em seu blog Chopp do Aydano:

Vergonha, muita vergonha do Brasil

Perdemos o direito de nos chocar com países que mutilam mulheres por motivos religiosos ou cortam a mão de bandidos condenados. O Brasil está igual a esses buracos macabros do mundo, graças à terrível história da menina de 15 anos de Abaetetuba, nos cafundós do Pará, trancafiada numa cadeia com 20 homens, durante um mês. Ela tinha sido detida por furto, mas pagou pena que não existe nem na ficção mais terrível: foi estuprada toda hora, todos os dias. Tudo porque, brasileiramente, não havia carceragem feminina no presídio. Simples assim.


Culpados pelo martírio? Ora, não há. O superintendente da Polícia Civil na cidade, Fernando Cunha, defendeu-se, dizendo sem vergonha nem constrangimento, que não sabia que a menina era menor de idade. "Se ela tivesse dito", acrescentou o servidor público, "o procedimento seria outro". Não foi - e a garota teve de se submeter a toda sorte de abuso sexual em troca de comida, e para não ser morta.


A declaração do inacreditável meganha desperta uma dúvida: e se fosse uma jovem maior de idade? Aí, tudo bem? Ela seria trancada com os homens e abandonada à própria sorte? Outra: onde está a governadora Ana Júlia Carepa, mulher como a menina martirizada, que até agora não teve a decência de se desculpar com a vítima?


E a Secretaria de Segurança do estado, claro, abriu rigorosa sindicância para apurar o caso. Não sei o que você aí acha, mas, pra mim, "rigorosa sindicância" é a tradução mais brasileira para "pizza".


Tem hora que desanima.


E é porque quem mandou prender a garota é mulher. É uma delegada!!!


Brutalidade - 1

Sobre o caso brutal e absurdo da menina que ficou presa em uma cela com 20 homens, me veio a seguinte pergunta na cabeça:

- E a Ministra Nilcéia Freire, Secretária Nacional de Política para as Mulheres, não vai dizer nada nem se manifestar?

Esse é o meu Brasil!!

Justiça mais que feita

Deu no O Globo:

O ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB) Byron Queiroz, quatro ex-diretores e um ex-superintendente foram condenados foram condenados por gestão fraudulenta e temerária. Segundo decisão do juiz substituto da 12ª vara da Justiça Federal no Ceará, as penas variam de nove a 13 anos de prisão em regime fechado.

A sentença, assinada no último dia 16, só foi divulgada nesta quarta-feira. Queiroz foi condenado a 13 anos de reclusão e a 600 dias-multa, cada um de dez salários mínimos.

Minha mãe entrou em depressão depois que esse crápula chamado Byron Queiroz (capacho do Tasso Jereissati), cortou em mais de 45% a aposentadoria dos funcionários que trabalharam suas vidas inteiras no Banco do Nordeste.

Muitos aposentados se suicidaram por conta do ARROCHO e do TERRORISMO que Byron promoveu entre os funcionários e aposentados.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Leitor de livros

A megaloja virtual Amazon lançou nesta semana um leitor de livros eletrônicos chamado Kindle.

O dispositivo, do tamanho de um livro, está à venda nos Estados Unidos por US$ 399 e permite armazenar até 200 e-books em sua memória, que pode ser expandida com cartões de memória.

O novo aparelho não precisa de um PC para ler os livros eletrônicos, blogs ou jornais digitais, pois traz suporte à rede sem fio EVDO, comum na América do Norte. Usuários não precisarão pagar para utilizar a rede. Os custos de acesso serão pagos pela Amazon, que apenas cobrará por qualquer conteúdo que for baixado.


Fonte: Jornalistas da Web


As sociedades secretas do Vaticano


Peguei essa no Antena do Nonato:

O Vaticano e as Sociedades Secretas

Os bancos brasileiros estão entre os mais rentáveis da América

Cinco bancos brasileiros estão entre os seis que têm a melhor rentabilidade acumulada no ano de 2007, até o dia 20 de novembro, na comparação entre os 25 maiores bancos de capital aberto da América Latina e Estados Unidos, segundo pesquisa da Economatica.

O Santander aparece na primeira posição, seguido pelo Banco do Brasil. O Norther Trust é o único representante dos Estados Unidos entre os primeiros. O quarto lugar é do Unibanco, seguido por Bradesco e Itaú.

Ainda segundo a pesquisa, esses cinco bancos de capital aberto se encontram entre os maiores da América Latina e Estados Unidos por ativos. Desses, quatro têm ativos superiores a US$ 100 bilhões: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander.

Nessa lista, o melhor colocado é o Banco do Brasil, na oitava colocação. A lideraça ficou com o Citigroup, dos Estados Unidos.

Atualmente o Banco do Brasil é o maior banco de capital aberto por ativos da América Latina. O Bradesco é o maior banco não estatal de capital aberto do mercado Latino Americano.


Quando digo que aqui no Brasil só quem ganha dinheiro são os banqueiros...


Fonte: Invertia

Sem comentários...

As professoras mais taradas da América


Não é machismo não mas, encontrei essa lista no Ovelha Elétrica:

As 100 Professoras Mais Taradas da América
Todas presas ou fichadas na Policia Americana. Cada uma tem uma história e o site conta toda a história dos seus assédios à crianças e adolescentes americanos.

O nascer da Terra é lindo demais

A sonda japonesa Selene, que entrou recentemente na órbita da Lua, filmou o “nascer da Terra” (similar ao nascer do Sol para quem vive na Terra).






Fonte: Ovelha Elétrica

Claro 3G. O que é e como usar


Não sei se vocês já viram na televisão a propaganda da Claro (operadora de celular), anunciando o serviço Claro 3G. Mas afinal o que é isso heim?


O que é

A rede 3G da Claro utiliza tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunication System) com HSDPA (High-Speed Downlink Packet Acess). Segundo a operadora, a velocidade média fica por volta de 1,2 Mbps. Nos testes, atingiu a velocidade máxima de 6,1 Mbps.

Com mais velocidade de tráfego de dados, é possível oferecer serviços mais avançados. Um exemplo é a videochamada, que permite transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real. O custo do serviço, por minuto, é R$ 0,60. Para os clientes de 3G da Claro, a oferta de conteúdo multimídia é maior e o download é mais veloz.

O serviço estará disponível inicialmente para clientes de planos pós-pago, que utilizam a tecnologia GSM, do Distrito Federal e das regiões metropolitanas do Recife e de Fortaleza.

Para utilizar serviços de 3G, é preciso ter um celular compatível. A Claro oferece cinco modelos, de fabricantes como Nokia, LG, Palm e Samsung. Em dezembro, a operadora pretende ampliar o portfólio de aparelhos 3G, com quatro novos modelos.

Para navegar na internet móvel utilizando a 3G em computadores, a operadora oferece uma placa PCMCIA da Huawei e um modem USB da Giant. Há dois planos de uso ilimitado, com duas opções de velocidade: 500 Kbps (R$ 69,90 ao mês) e 1 Mbps (R$ 99,90 ao mês).


Tem essa dica importante que peguei do Blog Planeta Celular, para quem quer ser usuário do serviço:


Como usar o Claro 3G


Para usar, é necessário um modem USB ou uma Placa PCMCIA compatível com a tecnologia 3G. Cada placa ou modem deve ter um Claro Chip 3G habilitado em um plano Banda Larga 3G.

Em seguida, basta conectar o modem USB ou a placa PCMCIA ao computador ou notebook e configurar uma conexão para a rede 3G da Claro.

Configuração do acesso à rede 3G da Claro.

Caso o software utilizado não tenha a rede da Claro configurada, você precisa usar as seguintes informações:

Nome da conexão: Claro 3G
Número de discagem: *99#
Nome do Ponto de Acesso (APN – Access Point Name): claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro


Para saber mais: http://www.wirelessbrasil.org/wirelessbr/secoes/blog_3g/3g_01.html