sexta-feira, fevereiro 27, 2009

De novo?


Deu agora no Yahoo:


O atacante Ronaldo, perto do seu tão esperado retorno aos futebol, exagerou em sua primeira folga. Após uma confraternização na última quinta-feira, o jogador voltou depois das 5h30 da manhã desta sexta, quando o horário limite para retorno dos atletas era 23 horas da última quinta.

Graças a este ato de indisciplina, o atacante não reuniu condições físicas para participar dos treinos físicos pela manhã, e a diretoria do Coringão deve anunciar ainda hoje uma multa para Ronaldo, segundo um dirigente do clube revelou para o site Globoesporte.com.

A equipe está concentrada em Presidente Prudente para uma maratona de jogos, e esta é a primeira vez que o jogador viaja com a delegação corintiana.

Pra matar as saudades



I Know What I Like (In Your Wardrobe) - Genesis

Receitas para o fim de semana

Receita fácil, fácil que peguei do site Chucrute com Salsicha, da Fernanda Guimarães Rosa. Engreçado que ela escreve bem fácil também sem precisar descrever os ingredientes como manda o figurino.



Pasta com erva-doce & aliche


Coloque bastante água com sal numa panela e quando ferver cozinhe um punhado de linguine ou fidelini até ficar al dente. Enquanto o macarrão cozinha, coloque dois dentes de alho e uns seis filés de aliche / anchovas num pilão e moa bem até formar uma pasta. Junte bastante azeite e reserve. Rale um bulbo de erva-doce no mandoline. A receita pede uma fervida no bulbo antes de cortar, mas eu não fiz. A receita também não pede que se coloque os raminhos da erva-doce, mas eu coloquei, picadinho. Quando o macarrão estiver pronto, escorra e reserve. Usando a mesma panela que cozinhou o macarrão, coloque a mistura de alho, aliche e azeite. Refogue por um minutinho e jogue as fatias de erva-doce. Refogue por mais uns minutinhos, mexendo bem com uma colher de pau e junte o macarrão cozido. Desligue o fogo. Esprema suco de limão sobre o macarrão imediatamente antes de servir ou diretamente no prato.



Praias do Ceará - 12




Lagoinha

A Praia da Lagoinha, que considero uma das mais lindas do mundo, está a 124km de Fortaleza.


Lagoinha abrigou no passado um antigo porto de piratas franceses. Hoje é uma tranqüila colônia de pescadores, inserida em uma belíssima enseada de beleza natural de indiscutível beleza.




Lagoinha é um distrito de Paraipaba. Sua praia possui 15 Km de extensão, a faixa mais procurada fica entre dois morros que formam uma meia lua, onde há bares e restaurantes. É possível conhecer a Lagoa da Almécegas, a 6 Km, para passeios de barcos do tipo jardineira.


Lagoa da Almécegas. Imagem: Alex Uchoa



Absolutamente imperdível!



Lagoinha é vista como um dos cartões postais do Ceará, e tem como panorama, verdes coqueirais indicam o caminho para o mar.



Imagem: Brasil-Turismo







Imagem: www.brasbern.ch




Pôr do Sol em lagoinha. Imagem: Alex Uchoa

Rehab



Rehab

Tentaram me mandar pra reabilitação mas eu disse “não não não” Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem Ele tentou me mandar pra reabilitação mas eu não vou, vou, vou

Prefiro ficar em casa com Ray Eu não tenho setenta dias Por que não há nada Não há nada que você possa me ensinar Que eu não possa aprender com Sr. Hathaway

Não aprendi muito na escola Mas sei que não aprenderei bebendo

Tentaram me mandar pra reabilitação mas eu disse “não não não” Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem Ele tentou me mandar pra reabilitação mas eu não vou, vou, vou

Um homem me disse “por que você acha que está aqui?” Eu disse “não faço idéia Eu vou, vou perder meu amor Então eu sempre tenho uma garrafa por perto” Ele disse “acho que você só está deprimida, Me dê um beijo e vá descansar”

Tentaram me mandar pra reabilitação mas eu disse “não não não” Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber

Eu não quero beber nunca mais Eu só oh, só preciso de um amigo Não vou perder dez semanas Pra todo mundo pensar que que estou me recuperando

Não é só meu orgulho É só até essas lágrimas secarem

Tentaram me mandar pra reabilitação mas eu disse “não não não” Sim, eu tenho estado mal mas quando eu voltar vocês vão saber, saber, saber Eu não tenho tempo e se meu pai acha que estou bem Ele tentou me mandar pra reabilitação mas eu não vou, vou, vou

Essa é a vida dela!


E já que falamos dela...

Antes






Depois




Nuinha!


Amy Winehouse encontrou uma nova maneira de chamar atenção e até chocar o público dela. Ela pousou nua, cobrindo seus peitos com fita adesiva preta para uma campanha contra o câncer de mama que será publicado na edição de abril da revista Easy Living.

Fonte: O Grito!

Um sobrevivente da chacina do MST conta sua versão



Extraído do Blog do Jamildo:

Da editoria de Cidades/JC

SÃO JOAQUIM DO MONTE – O delegado desta cidade, no Agreste pernambucano, ouviu, ontem, o único sobrevivente da chacina que deixou quatro seguranças mortos num confronto com sem-terra, no último sábado, na Fazenda Jaboticaba. Durante o depoimento de quase três horas, Donizete de Oliveira Souza, 24 anos, que estava com as vítimas, mas conseguiu fugir, contou que no momento apenas dois seguranças estavam armados. Segundo ele, depois de matar dois homens à queima-roupa, os sem-terra perseguiram e mataram outros dois integrantes do grupo.

“O depoimento foi frutífero. Donizete está ajudando a desvendar o crime e apontar os verdadeiros atiradores. Segundo ele, dois dos seguranças foram mortos à queima-roupa, no momento em que ele estava presente. Os dois últimos já foram mortos a uma certa distância, foram perseguidos”, disse o delegado Luciano Francisco Soares.

De acordo com o delegado, o sobrevivente não viu toda a cena do crime, porque também correu para se proteger. Para Luciano Francisco, os seguranças deviam acreditar que os sem-terra estivessem desarmados. “Segundo a testemunha, houve discussão com Aluciano, líder do movimento. E um dos seguranças tentou agredi-lo. Chegou a puxá-lo pela camisa e, nesse instante, foi surpreendido pelos sem-terra, armados e já partindo para o confronto.”

Conforme o depoimento de Donizete, as armas que estavam com os dois seguranças teriam sido pegas pelos acampados. O delegado já solicitou mandados de busca e apreensão para tentar localizá-las. Ele também vai solicitar garantias de segurança para Donizete. Para o promotor agrário, Edson José Guerra, o depoimento do sobrevivente é elucidativo. “É coerente com o de outra testemunha.”

A polícia trabalha com a hipótese de que quatro pessoas participaram da chacina e no momento realiza diligências em busca de dois envolvidos. Um deles teria sido ferido. Dois acusados, Aluciano dos Santos, 31, e Paulo Alves Cursino, 62, estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste.

Morreram na primeira investida João Arnaldo da Silva, 40, o líder do grupo, e Rafael Erasmo da Silva, 20. De acordo com a testemunha, José Wedson da Silva, 20, e Wagner Luis da Silva, 25, foram perseguidos e executados. O confronto ocorreu depois que os seguranças tentaram recuperar fotos tiradas pelos sem-terra, nas quais apareciam armados.

REVOLTA

A dor e o sofrimento das famílias dos quatro seguranças mortos está nos rostos dos parentes. Segundo eles, os homens foram vítimas de uma emboscada armada por sem-terra. Maria de Lourdes Araújo de Oliveira, 48, sogra de João Arnaldo, acha que o genro foi atraído para o local. “Ele era um homem bom e feliz no casamento. Armaram uma arapuca para eles”, disse.

Segundo ela, o genro teria recebido uma ligação dos sem-terra para que fossem buscar as fotos. “Foi uma execução mesmo. Eles foram atrás de dois seguranças em uma moto. Soube que mandaram eles deitar e atiraram. Não podemos deixar o nome de Arnaldo sujo”, completou a cunhada, Luzinete Joaquina da Silva.

O delegado Antônio Carlos Câmara, gestor da Polícia Civil no Agreste, negou que tenha havido telefonema. “O sobrevivente afirmou que a ideia de ir buscar as fotos foi de João Arnaldo.

Quando eles chegaram lá houve o confronto”, detalhou.

Está mais do que claro que uma reforma agrária de verdade deve ser posta em prática. Além disso, deve ser proposta uma mudança urgente no Estatuto da Terra.

A história do Salgueiro


E para quem gosta de desfile de Escolas de Samba do Rio e festejou a vitória do Salgueiro, uma dica do Ancelmo, que é um verdadeiro prato cheio, é o livro "Salgueiro, explode coração!", contando a história da Escola e disponível para download, em formato PDF, em http://www.letrasvirtuais.com.br/.


Foram ou não foram?

Afinal, foram ou não integrantes do MST que mataram os 4 seguranças de uma fazenda em Pernambuco?

Vai ficar presa

Imagem: O Globo


Napoleão Nunes Maia Filho, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminar em habeas-corpus apresentado pela defesa de Anna Carolina Jatobá, acusada de participação na morte da enteada Isabella Nardoni.

Pra matar as saudades



Good Lovin' Gone Bad - Bad Company

Entenda melhor o conflito do Oriente Médio


Interessante infográfico, para que entendamos melhor o conflito no Oriente Médio:




Será?


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará planos para retirar todas as forças de combate do país no Iraque até agosto de 2010, atendendo a apelos para encerrar uma impopular guerra que dividiu os norte-americanos, disse um assessor parlamentar nesta quinta-feira. Obama deve fazer o anúncio nesta sexta-feira em Camp Lejeune, uma base de fuzileiros navais no Estado da Carolina do Norte.

Fonte: IG

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Carta de Gaza


IMPERDÍVEL:


Carta de Gaza - Por A. J. LIEBLING - Revista Piauí

Um relato do jornalista americano que esteve em gaza nos anos 50. Desde então, pouco mudou.

Repórter da revista The New Yorker durante a Segunda Guerra Mundial, tendo coberto o desembarque aliado na Normandia e a libertação de Paris, A. J. Liebling foi um dos grandes nomes do jornalismo americano do século XX. Ele esteve na Faixa de Gaza em 1957, pouco depois de Israel ter encerrado quatro meses de ocupação do território. Escrito há pouco mais de 50 anos, seu relato continua atual

A pequena cidade – ou talvez seja melhor dizer grande povoado – de Gaza ergue-se no meio do que o falecido conde Wavell, comandante das forças britânicas no Oriente Médio durante a Segunda Guerra, definia como “uma das maiores e mais antigas estradas do mundo, a principal rota entre os primeiros berços conhecidos da civilização, os vales do Eufrates e do Nilo”. Partindo do Egito, escreve ele, “seu traçado se mantém próximo ao mar enquanto atravessa o inóspito deserto do Sinai; depois disso, o caminho percorre as planícies férteis dos filisteus e de Sharon, mantendo sempre a leste a alta fortaleza rochosa da Judéia”.

De fato, a estrada descreve uma reta da beira do deserto até a cidade de Gaza, atravessando a delgada tira de terras costeiras, hoje conhecida no mundo todo como Faixa de Gaza. A área foi turca até 1918, e em seguida fez parte do Mandato Britânico da Palestina até 1948; no dia em que Israel se libertou, foi invadida pelos egípcios. Wavell se preocupava com Gaza porque os britânicos lá travaram três grandes batalhas contra os turcos, em 1917, no esforço de abrir uma passagem para a Palestina. E conseguiram na terceira tentativa.

Leia o artigo completo aqui

Praias do Ceará - 11


Uma das mais lindas praias do Meu Ceará


Flexeiras



Vistas aereas de Flexeiras. Imagem: D'Neto


O formato da praia em meia lua torna Flexeiras um lugar ainda mais charmoso e essa visão é de encher os olhos. Você se encantará ao se deparar com a simplicidade de um lugar que fascina pelo encontro das belezas naturais com a pacata e singela vida dos moradores. Com jangadas ao mar e coqueiros a contornar toda extensão da praia, seja bem-vindo a mais um destino espetacular.


Imagem: José Wagner da Silva (Embratur)


A 150 quilômetros de Fortaleza, os vilarejos de Mundaú, Flexeiras e Guajiru somam 13 quilômetros de praias quase desertas. Mundaú é a mais conhecida, com rio, dunas e lagoas. Flexeiras tem piscinas naturais, enquanto Guajiru é primitiva e sossegada.




Pôr do Sol em Flexeiras. Imagem: Pablo Medeiros




Amanhecendo em Flexeiras. Imagem: Malino




Imagem: Leonardo Lorenzo



Apetar era um carro conceito, agora não!


O Aptera era um carro conceito, com 3 rodas, ecologicamente correto e parecido com um automóvel futurista. Era...



Com 2 versões, o Aptera oferece:


  • Versão All-Eletrics do Aptera - é um carro elétrico movido 100% à base de uma bateria, podendo atingir uma velocidade de até 96 km/h e percorrer até 200 km com uma única carga, dependendo das condições da estrada. E para recarregar a bateria, basta conectá-lo em uma fonte de energia 110 Volts e em algumas horas você estará apto para percorrer outros 200 km com este veículo.


  • Versão Plug-In Electric Hybrid - não é tão amigável com a natureza como a versão All-Eletrics, pois este roda um motor elétrico com auxílio de um motor de combustão para prolongar ainda mais a sua viagem. Mas mesmo sendo um carro movido a combustível fóssil (gasolina), ele possui um baixo número de emissão de poluentes, e também é super econômico, registrando 480 quilômetros com apenas um galão de gasolina!


Visão do interior do Aptera

O Aptera já está disponível para pré-vendas no site oficial por um valor de US$ 26.900,00 para a versão All-Eletrics e de US$ 29.900,00 para a versão Plug-In Electric Hybrid.

Fire (Jimmy Edgar Remix)


Fire (Jimmy Edgar Remix) from Erik West on Vimeo.

Por onde comi neste Carnaval


Feijoada da Zena. Tradicional em Fortaleza.


Não viajei neste Carnaval. Tampouco brinquei como se deve.

Como é rara chuva no Ceará, choveu e o clima esfriou e deu aquela preguiça e uma vontade de ficar na rede o feriado todo. Aluguei uns filmes, comprei umas revistas e até cozinhar ficou difícil em face da preguiça que se instalou em mim. Preferi dar uma volta por aí pra comer.




Ovas de curimatã com legumes




Onde andei:


- Self Service
  • Camarão Grill - Nada de novo. Próximo a minha casa e apesar do nome, de camarão apenas um prato de camarão á milanesa que estava bom e de resto comida tradicional, boa mas sem nada de atrativo especial. Deveriam mudar o nome do restaurante. O melhor ficou por conta da cerveja gelada. Rua Vicente Leite, 910 - Fortaleza - CE - (0xx)85 3244-6854.

- Botecos

  • Feijoada da Zena - Uma das melhores e mais frequentadas feijoadas da cidade. Dona Zenilda Lopes Bezerra, a Zena, ficou famosa pelo prato que é disputado dia de sábado. Aos sábados, o legal é sentar em uma mesinnha próxima a calçada, curtindo música ao vivo, com apresentação de um trio de forró pé-de-serra. Além da feijoada, também são servidos bolo de carne, almôndegas, petiscos e cerveja altamente gelada. Neste sábado eu e minha esposa ficamos com as almôndegas que são enormes e campeãs e vem acompanhada de farofa de torresmo. Um achado! Endereço: Rua Meton de Alencar,549 Bairro: centro Telefone: 3226-3690


  • Alpendre - O Alpendre era uma vendinha de produtos regionais como queijo de coalho, ovas de curimatã e outros peixes de água doce, pimentas, doces regionais e etc. Aí o dono pensou em pôr umas mesinhas e servir uma cervejinha gelada com queijo de coalho de diversos sabores (com ervas por exemplo). Pronto, pegou e hoje é disputadíssimo o espaço e uma mesa. Sábado fui lá comer ovas de curimatã cozidas mas não tinha. Tomamos uns caldinhos e comi o carneiro guisado de primeira qualidade. Maravilhoso! Rua Torres Câmara, 172 - Fortaleza - (0xx)85 3261-1525.

Pizza -

  • Oficina Della Pizza - O lugar é simples, mas a pizza é de qualidade, bem servida, com ingredientes de qualidade e o preço bem módico. Já tinha ido outra vez lá e ficou fácil pedir uma especial pizza de aliche (a melhor da cidade) ou a de rúcula com tomate seco. Maravilha! Fone: Rua João Carvalho, 501 - Aldeota - Fortaleza - CE - (85) 261-1873

Cirque du Soleil no Ceará


Quidam. Este é o nome do novo espetáculo do canadense Cirque Du Soleil.

Pois a companhia que representa o Cirque Du Soleil anunciou a apresentação em Fortaleza do espetáculo "Quidam, que será exibido pela primeira vez, fora do Canadá, durante dois dias em Fortaleza.

Segundo a secretaria de Turismo de Fortaleza, que realizou coletiva para anunciar a atração, o Cirque Du Soleil está ainda definindo a data, mas se apresentará na Terra do Sol entre os dias 3 de junho e 4 de julho de 2009, na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro.

Serão 20 dias de espetáculo pelo Brasil. De Fortaleza, o grupo segue para Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Depois eles vão se apresentar em Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Presentes à coletiva estavam o secretário de Turismo de Fortaleza, Henrique Sérgio Abreu, o representante exclusivo do Cirque para a América Latina, Vlad Rothman (diretor da Time For Fun Entretenimento S/A), e o produtor local do espetáculo, João Carlos Diógenes Parente, da D&E Entretenimento.

Aguardemos!


O maior prejuízo da história empresarial britânica

O Royal Bank of Scotland, um dos bancos mais castigados pela crise global, registrou em 2008 perdas de 24,137 bilhões de libras (27,274 bilhões de euros), as maiores da história empresarial britânica.

A GM registrou perda de 30,9 biljões de "verdinhas".

E por aí vai...

Praias do Ceará - 10

Praia de Guajirú




Guajiru é uma praia do Ceará, distante 120 km de Fortaleza e a 18 Km de Trairi, por estrada asfaltada e de boa qualidade. Praia de areia clara, currais de pesca e vila de pescadores situada no município de Trairi. O acesso pode ser feito pela BR-222 ou também pela Ce-085 (Via Estruturante).

Imagem: Melhores Praias







Um pequeno vilarejo, cujas casas se estendem por uma faixa de terra entre a praia e as dunas e cuja grande maioria dedica-se à pesca artesanal, turismo, comércio, artesanato e agricultura, tendo a produção em sua maior parte destinada à própria comunidade, com exceção da lagosta, que é comercializada por atravessadores em outras cidades como Fortaleza.


Imagem: Viaje Aqui


A maioria das casas são simples e acompanham o nível da população, mas desde 1992 já começam a surgir casas pertencentes à pessoas de elevado poder aquisitivo.



Fonte: Wikipédia




Vão desenterrar o Rubinho!

Imagem: G1


Quando tudo indicava que Rubens Barrichello estaria encerrando sua tão polêmica carreira na F1, eis que surge uma esperança de que isso não aconteça.



A USF1, equipe americana que lançou na última terça-feira seus planos de entrada na categoria, pode dar ao brasileiro a chance de permanecer no "circo" da F1 por pelo menos mais dois anos.



Segundo o diretor esportivo da USF1, Peter Windsor, Rubinho poderia preencher uma necessidade imediata da USF1: um piloto experiente e que se dispusesse a desenvolver o carro nas duas primeiras temporadas.



E este seria o Rubinho? Sei não!

Fonte: G1

Socorro! Estão roubando meu notebook!

Software tem mensagens de alerta, todas em inglês. Usuário também pode criar seu próprio grito de socorro, disparado quando o computador for roubado.

Atrapalhar a ação de ladrões é o principal objetivo de um software que faz o notebook gritar por socorro quando é furtado. O usuário do Retriever pode optar por frases do próprio programa (“esse laptop foi perdido, furtado ou roubado. Se você não é o dono, avise que o encontrou”, em inglês) ou criar seu próprio alerta (“tire suas mãos de mim”, por exemplo).



Nos Estados Unidos, a licença do software da Front Door sai por US$ 30, para três anos de uso. Também é possível usar a versão de testes, gratuita, por 90 dias. O programa está disponível para usuários dos sistemas operacionais Windows Vista, Windows XP, Mac OS X Leopard e Linux (Ubuntu 8.10).



Além dos alertas sonoros – emitidos quando o usuário informa via web o desaparecimento da máquina --, o programa exibe mensagens na tela do notebook assim que ele é ligado. É possível, por exemplo, fazer um apelo, como “pago US$ 50 pela devolução do computador”. “Na maioria dos casos, isso é o bastante para uma pessoa honesta devolver a máquina”, afirmou Carrie Hafeman, diretora-executiva da empresa de Evergreen, Colorado.

Leia a matéria completa aqui

)O Carnaval dos Deputados ainda não acabou

Ao contrário da maioria dos trabalhadores brasileiros, que tiveram que retornar ao trabalho às 12 horas desta quarta-feira (25), os deputados só devem voltar às suas atividades na Câmara na próxima semana.

Alguns nem sabem ainda que precisam trabalhar!

Aliens especulation

Pra matar as saudades



Hey Joe - Jimi Hendrix Experience

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Notícias do Poder

Interessante blog que encontrei nesta enorme blogosfera:

Este blog foi criado com o intuito de fortalecer a democracia no Brasil. Para que os cidadãos possam ter uma ferramenta fácil e ágil na qual possam acompanhar notícias sobre os políticos que exercem algum cargo eletivo.
Depois desta apresentação, acesse Notícias do Poder e acompanhe a vida dos Políticos Brasileiros!

Aqui é assim!

Retirado do blog Jovens Tolos:


Praias do Ceará - 9

Dunas da Baleia




Praia da Baleia



Localizada a 55 quilômetros de Itapipoca, a praia teria esse nome porque, de acordo com lendas, as baleias costumavam encalhar nesta faixa do litoral itapipoquense. As lendas não foram comprovadas, mas há cinco anos, uma maré forte cavou um trecho da praia, revelando a ossada de um grande animal; a ossada ainda está lá enterrada na zona de maré e somente pesquisas poderão atestar se é realmente de uma baleia.






Imagem: Renato Braga


Com grande vocação para o turismo, Baleia apresenta um mar de águas transparentes e tranqüilas, um cenário de coqueirais, dunas, lagoas, lagos e jangadas.A hospedagem é feita em pousadas simples e aconchegantes e estão dispostas, na sua grande maioria, à beira-mar.




Terras na Praia da Baleia permanecem em disputa pelo Grupo empresarial espanhol Afirma e por moradores da área, que se apresentam como índios. Imagem: Manoel Lima.




Imagem: viagemdeferias




O Festival Jazz & Blues celebrou sua décima edição nos quatro dias de Carnaval

Toots Thielemans homenageou a música brasileira, tocando diversos temas da Bossa Nova, com muito bom humor e interação com o público. Imagem: Silvana Tarelho.



Nem só de praia vive o Ceará. Aqui tem serras lindas também. Uma das mais lindas é a Serra de Baturité, onde fica a cidade de Guaramiranga. Todo ano, na época de carnaval, Guaramiranga sedia o Festival de Jazz & Blues, que este ano completou sua 10ª edição.




A bucólica e linda cidade de Guaramiranga


Ótimos restaurantes (alguns estrangeiros), ótimos vinhos, uma cidade pacata, um clima frio, ótima música, natureza exuberante, qualidade de vida e tudo a 110 Km de Fortaleza ou 1 hora de viagem! Esta é Guaramiranga no Ceará!



Grandes nomes da música cearense, nacional e internacional, em quatro dias de chuva como há muitos carnavais não se via em Guaramiranga. Assim foi o feriadão para quem tomou o rumo do Maciço de Baturité, em busca de jazz, blues e algo mais. Desde as oportunidades de contato com a natureza e tranqüilidade para relaxar em temperaturas amenas contrastando com a fama da ´Terra do sol´, até a expectativa por conferir apresentações de músicos como Dominguinhos, César Camargo Mariano, Lanny Gordin e Toots Thielemans.





As apresentações ao fim da tarde na Escadaria da Igreja Matriz: música em atmosfera de informalidade.


O Festival Jazz & Blues festejou sua décima edição contando com uma programação, no geral, de bastante qualidade. E capaz de falar a diversos públicos - desde os amantes do samba-jazz e da bossa nova, até o blues tradicional.


Leia tudo aqui