segunda-feira, julho 19, 2010

Pra recordar

Onda de frio poilar na Argentina está matando gente. Cuidado turistas!



A onda de frio polar que se abateu sobre a região do Cone Sul matou pelo menos nove pessoas na Argentina, até ontem. O último óbito confirmado foi o de um bebê que vivia com sua família nas ruas de Buenos Aires.


A entidade civil Rede Solidária informou que as vítimas de hipotermia são, na maioria, moradores sem teto das províncias de Buenos Aires, Corrientes, San Luis, Misiones, Chubut, La Pampa e Jujuy. As temperaturas negativas e as nevascas afetam quase todo o território argentino.

A agência de notícias France Presse informou que outros 33 argentinos – 11 deles crianças e adolescentes – morreram por intoxicação de monóxido de carbono, devido a falhas nos sistemas de calefação, quando tentavam se proteger do frio. A maioria dos acidentes ocorreu em casas precárias, sem sistemas adequados de ventilação.

Dedicada a evitar esse tipo de morte, a Rede Solidária lamentou que, a cada ano, entre 80 e cem pessoas são vítimas de hipotermia ou inalação de monóxido de carbono na Argentina. E a tendência é piorar a situação com o aumento da pobreza.

– Em Buenos Aires, há 1,4 mil pessoas dormindo nas ruas. Em todo o país, as pessoas nesta situação somam 20 mil, 60% delas homens entre 35 e 55 anos – alerta o fundador da entidade, Juan Carr.

O último relatório do Serviço Meteorológico Nacional (SMN) informa que a onda de ar frio de origem polar atinge o território argentino com temperaturas mínimas de até -14°C, no centro da Patagônia. No norte, onde o verão é tórrido, os termômetros desceram a -3°C.




Fonte: Zero Hora

Respondendo a Jana


Minha esposa em Bariloche


Bom dia Jana,


Você vai gostar muito, mas está um frio de rachar. Este ano está nevando muito e o frio intenso atrapalha muito se você não estiver bem agasalhada. Como está muito frio, você não sua, por isso economize espaço nas malas com roupas comuns e priorize casacos, suéteres, gorros, luvas, meias que você vai precisar mesmo.

Em Cerro Catedral pode chegar a 5 graus negativos, mas a sensação térmica é de menos 15 graus. É muito frio mesmo. É tão frio que tirar as luvas para pegar alguma coisa já incomoda bastante.

Mas bem agasalhada, a diversão é garantida. Passeios a fábricas de chocolates maravilhosos são obrigatórias. Bons restaurantes, paisagens deslumbrantes. Muita neve, muita montanha linda, uma agitada vida noturna, passeios em trilhas e florestas, passeios de barcos pelo deslumbrante Lago Nasceu Sapê, vinhos dos Patagônios muito bons, tratamento especial por parte dos argentinos de lá, e tudo muito barato, pois o Real é mais valorizado que o Peso.

Se quiser levar Real, pode levar. Eles aceitam em qualquer lugar. Mas tem Casas de Câmbio em toda Argentina que troca Real por Dólar ou Peso. O ideal é ter as três moedas no bolso. Evite andar apenas com cédulas de 100 dólares. Nesta época do ano eles costumam não aceitar por conta de falsificação. Tenha sempre dinheiro trocado, pois as coisas são baratas e eles não gostam de cédulas de 100 dólares em Bariloche.

Tenha paciência, pois se você pretende fugir de brasileiro em Bariloche, esqueça. Nesta época só dá brasileiro. Até os lojistas arriscam falar português tamanha é a influencia dos brasileiros nesta época do ano.

Boa viagem e tenho certeza que será uma viagem inesquecível.

Lembre-se, deixe dinheiro para pagar a taxa obrigatória na saída da Argentina. Paga-se a taxa no Aeroporto de Ezeiza. O ideal é pagar logo na chegada, guardar o comprovante e ficar tranquilo. Esta taxa já deixou muito brasileiro em situação complicada. A taxa não é tão barata e é por pessoa, daí a preocupação. Acredito está uns 150 a 200 Pesos por pessoa. Posso está enganado.

Boa viagem e tenho certeza que será uma viagem inesquecível.

sexta-feira, julho 16, 2010

Garrincha não conta. Gênio é gênio!



Por Wanderley Nogueira:

Estevam Soares está trabalhando no futebol há muitos anos. Foi zagueiro e hoje é treinador do Ceará.

Neste momento, divide a liderança em número de pontos com o Corinthians.

Na opinião do professor Estevam Soares há dois tipos de jogadores.

Uns utilizam o tempo na concentração jogando videogame e outros estudam os adversários.

Os estudiosos, na opinião de Estevam Soares, são os vencedores.

No esporte, ignorar é perigoso.

Só há uma exceção: Garrincha. Mas, gênio não conta…

Para o fim de tarde

Vota nele besta!

Famoso por ser dono do "castelo Monalisa", avaliado em cerca de R$ 25 milhões, o deputado federal Edmar Moreira volta à cena política para disputar a preferência do eleitorado em outubro. Moreira (ex-DEM) busca a reeleição à Câmara agora pelo PR e este poderá ser o seu quinto mandato. Ele participa da coligação PRB-PP-PR-PPS-DEM-PSDB que apoia o presidenciável tucano, José Serra. A diferença é que, em 2010, o mineiro conta uma redução de R$ 7 milhões em seus bens.

SHOW


PAY & SIT: the private bench (HD) from Fabian Brunsing on Vimeo.

É irônico


Fonte: Friends of Irony

Fome canina


$750 foi o que um cachorro engoliu. Mas eles comeram muito mais coisas esquisitas. Veja aqui.

Tempero pronto? Tô fora!

Imagem: Getty Images

A praticidade dos temperos industrializados custa caro para a saúde. Nenhuma das 19 principais variedades do produto vendidas no Brasil tem o consumo recomendado pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) em razão da alta concentração de sódio.


Foram investigados itens em pó, pasta e tablete. Entre as amostras analisadas, três delas continham - em uma porção pequena, equivalente a uma colher de chá ou tablete - 70% da quantidade de sódio indicada para um dia inteiro. Os campeões do sódio, de acordo com a Proteste, são os temperos à base de alho e sal, vendidos sob a forma de pasta, em potes. O primeiro da lista, aliás, traz a inscrição "sabor natural" na embalagem.

Com a ingestão dos temperos, diz a Proteste, o risco de passar do limite em relação ao sódio aumenta - um perigo sobretudo para hipertensos. Manuela Dias, nutricionista da Proteste, diz que "o consumidor ultrapassará a quantidade recomendada porque, além dos temperos, irá ingerir outros alimentos com sódio ao longo do dia".

Eu raramente uso temperos prontos em minhas investidas na cozinha, faço meus prórios molhos e temperos ou uso diretamente ingredientes naturais. Mas o pior de tudo é que não importa qual, todos eles deixam a comida com o mesmo gosto.
Fonte: R7

Quem esquece do "Maracanazo"?




No dia 16 de julho de 1950, há exatos 60 anos, o futebol brasileiro sofreu a derrota mais dolorida de sua história: o "Maracanazo", como ficou conhecida a vitória por 2 a 1 do Uruguai sobre o Brasil, na final da Copa do Mundo.


Veja imagens da decisão de 1950 aqui.

Recém-inaugurado, o Maracanã estava completamente lotado - 174 mil pessoas, segundo dados oficiais da Fifa; 200 mil, segundo a imprensa da época. O Brasil só jogava pelo empate, já que não era exatamente uma decisão, e sim a última rodada de um quadrangular final.

A seleção dirigida por Flávio Costa havia vencido a Suécia por 7 a 1 e a Espanha por 6 a 1. O Uruguai havia empatado por 2 a 2 com os espanhóis e suado para vencer os suecos por 3 a 2, de virada, resultados que, além da vantagem do empate, davam ao Brasil um amplo favoritismo.

Leia tudo aqui.
 

Seis meses depois...


O blog Link disponibilizou um vídeo do Guardian, e algumas imagens impressionantes, do Haiti seis meses depois do terremoto.

Veja as imagens aqui.

Veja o vídeo aqui.

Ele pediu isso, agora aguente!

Ércio Quaresma, advogado de Bruno e de outros suspeitos no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, revelou em entrevista ao programa "Mais você" que o jogador está sem dinheiro e abandonado pelos amigos na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais.

Segundo Quaresma, Bruno está que nem um cão sarnento na prisão:

"Nesta hora, ele é um homem com lepra nos tempos antigos. O Bruno está tipo cão sarnento", disse à apresentadora Ana Maria Braga.

Bruno, supostamente é claro, envolveu 8 pessoas nessa enrolada e agora quer vida mansa. Se ele for condenado, vai piorar muito Sr. Ércio Quaresma, porque segundo o falecido humorista cearense, Espanta, tem duas coisas que um homem não precisa se preocupar quando estiver no presído: pênis pequeno e pouca surra! 
"O que o Brasil vai apresentar para o público que virá nos visitar?"

José Nascimento Junior,  presidente do Instituto Brasileiro de Museus, sobre o público que virá assistir a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016.

E aí Paul, quem leva essa?



Fonte: Noblat

Ironias revolucionárias

Havana. Imagem: Pixitravel


Por Nelson Motta:

Enquanto a ditadura cubana solta presos políticos, o Congresso dos Estados Unidos debate a lei que libera os americanos para viajar à disneylândia socialista. O momento histórico não é só dramático, também é muito irônico.


Há 51 anos, um dos orgulhos míticos da Revolução é ter livrado Cuba de ser "um bordel dos americanos". Com a liberação das viagens aos vizinhos, hordas de turistas mal educados e cheios de dólares invadirão a ilha, e serão muito bem vindos, como uma salvadora fonte de divisas para a indigente economia da ilha. Será o encontro feliz do consumismo com o comunismo.

Mesmo com a proibição, mais de 100 mil americanos viajaram para Cuba no ano passado, via México, se arriscando a multas e chateações judiciais. Imaginem liberando geral. Não haverá rum para tanta gente.

Viagens baratas, de pouco mais de meia hora de vôo, levarão o melhor e o pior dos turistas americanos a Cuba, em busca de sol e mar, mas também de diversão, negócios, aventura e, naturalmente, sexo.

Com o agravamento da crise econômica e sem perspectiva de trabalho, jovens cubanos de todos os sexos e formações estão se prostituindo para sobreviver. Fidel fez piada, dizendo que em Cuba até as putas são universitárias, mas a ironia da história é que, em volta dos hotéis, dos bares e boates, Havana se tornou um bordel a céu aberto. Mas não só de americanos.

Como não há nada mais conservador do que a revolução cubana, só Fidel e a velha guarda do partido ainda continuam odiando e esperando a agressão dos "yankis". As novas gerações os chamam, com simpatia, de "yumas", admiram suas qualidades e sonham consumir as maravilhas que eles produzem com liberdade e tecnologia. Estão loucos para trocar ideias com eles. E, se possível, ganhar algum dinheiro, porque, apesar do salário de 20 dólares mensais, há cada vez mais desempregados.

Pior: ultimamente só foram criados empregos de fiscais, para tentar conter o roubo sistêmico nas fábricas e empresas estatais. Diz um amigo cubano que endureceu sem perder o humor: "O que vai mudar é que agora os que roubam para sobreviver vão ter que rachar com os fiscais."

Será?

A  petroleira British Petroleum (BP) anunciou, ontem, que conseguiu conter o vazamento de petróleo no Golfo do México pela primeira vez desde abril, com o fechamento de todas as válvulas do novo dispositivo colocado sobre o duto danificado.

Um vídeo ao vivo mostrado nesta sexta-feira pela manhã mostra que não há mais vazamento algum, sendo mais um indicativo de que o teste está dando certo e que deve ter continuidade. No início desta semana, o vice-presidente da BP, Kent Wells, disse que quanto mais tempo o teste durar, mais ele indicará que a pressão interna foi controloda. O anúncio de que o óleo foi contido ocorreu após uma série de tentativas frustradas.


Veja o vídeo do vazamento controlado aqui.

Os mais pobres

O Ceará possui o terceiro pior salário médio de admissão do País no primeiro semestre do ano. O trabalhador recém contratado recebe, em média, R$ 656,59.


O valor supera apenas o Rio Grande do Norte (R$ 640,57) e a Paraíba (R$ 628,07), considerando a média dos seis primeiros meses do ano na admissão.

O Ceará chega a perder para o Piauí nesta questão. É muita pobreza!

Pra recordar

A Jabulani ainda rende na Internet

Se você não viu, veja agora como foi o processo de fabricação da polêmica Jabulani:

Cuidado!


O caso Bruno virou tema para hackers. Começam a circular na internet e-mails com links para fotos e vídeos do assassinato de Eliza.

Uma das mensagens fraudulentas afirma que o menor, acusado de participação no caso, teria gravado os momentos que antecederam a morte de Eliza. Se você recebeu ou se chegar a receber, não clique de jeito nenhum em algum link.


quinta-feira, julho 15, 2010

Ondas, pra que te quero?



Relaxe

E como nos beneficiaremos disso?

A arrecadação de impostos e contribuições federais atingiu R$ 379,491 bilhões, registrando uma alta real de 12,48% sobre 2009. Quando corrigido pela inflação, o montante chega a R$ 382,9 bilhões. Foi a maior arrecadação para os primeiros seis meses de um ano desde 1995, quando iniciou a série histórica. Em junho, o recolhimento de impostos foi de R$ 61,488 bilhões. Esse montante também representa um recorde para o mês e um crescimento real de 8,54% em relação ao mesmo período no ano passado. Junho foi o nono mês de alta nas receitas da União.

Fonte: O Globo

Qualidade de morte: Brasil é um dos piores países para se morrer


Estudo inédito que compara os cuidados com pacientes terminais em diversos países coloca o Brasil entre os piores lugares para morrer.


Entre as 40 nações analisadas, o Brasil só não é pior do que Índia e Uganda, de acordo com o trabalho, feito pela unidade de inteligência da revista "The Economist".

Cada país recebeu sua pontuação no recém-criado índice de qualidade de morte. A nota é composta por indicadores qualitativos e quantitativos, normalizados e traduzidos em números.

Dispostos em quatro categorias, os indicadores incluem desde macrodados -como expectativa de vida e porcentagem do PIB destinada à saúde- até fatores como a facilidade em se obter analgésicos e se os estudantes de medicina são treinados em cuidados paliativos.

Cuidados paliativos ou de fim de vida são as medidas tomadas quando já não é possível curar ou estender a vida do paciente. As prioridades passam a ser o controle da dor e o conforto físico e psicológico do doente e de seus familiares.

Mesmo países com bons sistemas públicos de saúde, como Dinamarca, Finlândia e Coreia do Sul, receberam pontuações baixas.

As razões para a má performance incluem desde elementos culturais, como a dificuldade de lidar com a morte, até a ausência de uma política nacional sobre o tema.

Leia tudo aqui
 

Criatividade a toda prova

Artimanha eleitoral



Na hora de apresentar seus antecedentes à Justiça, candidatos enchem o site do TSE com dados desnecessários, como boletins escolares, e omitem certidões exigidas para comprovar que têm a ficha limpa.

No terceiro ano do ensino fundamental, Antônio Neres Gouveia, o "Tijolinho", teve queda nas suas notas de história de 7,5 para 6,5. A relevância dessa informação para o eleitor não fica clara, mas o boletim escolar do candidato ao governo do Acre pelo PRTB pode ser conferido no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O eleitor que quiser saber o passado criminal de seus candidatos passará por uma via crucis.

Leia tudo aqui

Pra recordar

SHOW




Toda engrenagem é redonda, certo? Errado!



Fonte: Bernabauer

Mas o pior mesmo...

... é que a dimensão estimada do vazamento de petróleo no Golfo do México já aumentou 60 vezes desde a explosão da plataforma de petróleo operada pela BP, em 20 de abril.

Uma nova estimativa divulgada nesta terça-feira pelo governo americano calcula que o vazamento de petróleo no Golfo do México seja de entre 35 mil e 60 mil barris por dia.

Fonte: BBC

BP testa vedação para parar o criminoso vazamento de petróleo do Golfo do México


A petroleira britânica BP iniciou os preparativos para um teste de pressão que visa verificar se uma nova cápsula, ou "tampa", poderá interromper o vazamento de um poço de petróleo no Golfo do México.

As válvulas do dispositivo serão fechadas gradualmente para reduzir o fluxo do petróleo que vaza na região desde abril. O processo deve durar até 48 horas.

Depois das avaliações dos testes, a BP pretende monitorar sons e temperatura no poço e nas áreas em volta dele.

As autoridades americanas deram a permissão para que a BP realizasse os testes depois de um adiamento na terça-feira, devido à temores de que os testes poderiam piorar ainda mais a situação no Golfo do México.

DETALHE: O objetivo do testes é avaliar se o petróleo vai vazar de outras áreas quando as válvulas forem fechadas.

Leia tudo aqui

Que tal morar em um lugar como este?

Fica no Holanda e chama-se Giethoorn (pronuncia-se 'geethorn') e pasmem, não existe nenhuma rua na vila de Giethoorn.



Fonte: Presurfer
"Acham que a gente é idiota e não sabe fazer as coisas".

Presidente Lula rebatendo as críticas feitas por Joseph Blatter, presidente da FIFA.

Será?


Secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Imagem: EFE

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, não consegue parar de criticar a organização da Copa do Mundo no Brasil. O caso está tão sério que até o presidente Lula se queixou.publicamente. Segundo a Folha de S. Paulo, Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador, diverge totalmente da opinião do Sr. Valcke e afirma que tudo está em ordem (inclusive o cronograma das obras nos estádios), exceto a questão dos aeroportos. 

Olha, acredito mais no Sr. Jerome Valcke do que em Ricardo Teixeira.
"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente"

Sabedoria oriental.

terça-feira, julho 13, 2010

O domínio brasil2014.com.br segundo o WHOIS da FAPESP está registrado em nome da CBF, mas é redirecionado para o site da Globo. Égua!

O domínio brasil2014.com.br segundo o WHOIS da FAPESP está registrado em nome da CBF. Vejam abaixo:




DETALHE: Os caras foram muito otimistas, pois o domínio foi criado em 2005, muito antes da escolha pela FIFA do Brasil como sede da Copa de 2014.

DETALHE 2: Clique no domínio brasil2014.com.br e vejam para onde o endereço redireciona você.

Mas tem mais, leia tudo aqui.

SHOW

Fazendo escola



Peguei no Josias de Souza:

Por mais que se modernize, a Justiça brasileira continua infestada de “bocas de foro”. Gente que gosta de se expressar em latim.


Luiz Carlos da Costa, 53 anos, juiz da Vara de Sucessão e Famílias de Cuiabá (MT), inovou.

Em vez de desperdiçar o latim, o magistrado emite sentenças na língua dos mortais. Seus textos não vestem fraque, mas mangas de camisa.

O repórter Rodrigo Vargas conta que o juiz Luiz Carlos trocou o latinório pelas gírias, letras de músicas, poemas e trechos da Bíblia.

Numa sentença em que condenou um plano de saúde a bancar um tratamento que recusara a um cliente, o juiz serviu-se de Kelly Key.

Anotou que, diante da recusa da seguradora, a própria Carta Magna entoa a canção Baba, Baby: “Isso é pra você aprender a nunca mais me esnobar”.

Noutra decisão, o juiz negou a um sobrinho a pensão alimentícia que cobrava dos tios. No texto, preparou o espírito do parente esperto: a “notícia não será muito boa”.

Mais adiante, escreveu: "Sobrinho não pode pedir alimento ao tio [...]. Só se pode pedir verba alimentícia para os manos e manas: tanto os tiozinhos quanto as tiazinhas estão de fora [...]”.

Num processo em que uma senhora pedia o reconhecimento de união estável de 18 anos com o companheiro morto, o juiz deu-lhe ganho de causa.

Entre outras razões, alegou que a demandante era "pobre de marré, marré". Decisão rápida. Que Luiz Carlos explicou à sua maneira:

"O juiz pode decidir assim, de cara, de plano? Pode sim. Sempre digo que no recipiente das leis não cabe todo o conteúdo da vida".

Luiz Carlos não é um juiz novato. Dedica-se à magistratura há 24 anos. Como qualquer julgador, ele está sujeito a erros, porque “errare humanum est”.

Porém, os erros e os acertos de Luiz Carlos são transmitidos num linguajar que permite à clientela saber se foi salva ou arruinada sem ter de decifrar uma língua que já não é ensinada na escola.

Esse juiz deveria fazer escola!

Também acho

Meu amigo Inácio Carvalho sugeriu muito bem SAMBA, como o nome apropriado para nossa bola em 2014. O motivo: cheia de gingado, malemolente e capaz de fazer o Brasil inteiro feliz.

Será?

Apesar da campanha invicta até a final, não seria meio estranho esta seleção holandesa levantar a taça, enquanto o inesquecível Carrossel de Cruyff, o supertime de Gullit, Rikjaard e Van Basten, e até a ótima equipe de David, Seedorf, Bergkamp e Kluivert não conseguiram tal feito? Foi melhor assim...

Renato Maurício Prado

Jornal do Brasil deixará de circular em meio papel

O "Jornal do Brasil", um dos mais antigos do país - que teve a sua primeira edição impressa em 1891 -, vai deixar de circular. A data para o fim da versão em papel será decidida entre quarta e quinta-feira, segundo informou o empresário Nelson Tanure, dono da marca, nesta segunda-feira. Com dívidas estimadas em R$ 100 milhões e vendo a circulação despencar, Tanure tentou encontrar um comprador para o jornal. Sem sucesso na sua empreitada, decidiu manter o jornal só na internet.


- A decisão de acabar com o papel está sendo tomada esta semana. Teremos uma decisão na quarta-feira ou na quinta-feira. Provavelmente, seremos o primeiro jornal a estar apenas na internet. É algo que está acontecendo no mundo todo - disse Nelson Tanure.

Leia tudo aqui
 

Pra detonar

A nova onda da Google


Agora qualquer um pode criar um aplicativo. É o que propõe o Google com sua mais nova criação, o App Inventor. Traduzindo de forma literal, a ferramenta se chama Inventor de Aplicativos. Com ele a empresa quer que qualquer pessoa possa criar seu aplicativo para Android. Qualquer pessoa mesmo: o Google garante que este programa será tão simples que mesmo pré-adolescentes que nada sabem de programação poderão pensar e colocar em prática sua ideia de aplicativo.

Para tornar essa ideia possível, o App Inventor se baseia não em códigos de texto. Ao invés disso, propõe que a pessoa pense visualmente como quer construir o aplicativo. E então, para cada ação que se deseje desenvolver, basta selecionar um botão correspondente a isso.

Leia tudo aqui

Na contramão

O número de professores que lecionam no ensino básico sem diploma de curso superior aumentou entre 2007 e 2009, segundo o Censo Escolar do Ministério da Educação. Atualmente, os professores sem curso superior somam 636 mil nos ensinos infantil, fundamental e médio - o que representa 32% do total. Em 2007, eram 594 mil.


O crescimento vai na contramão das políticas públicas adotadas nos últimos anos para melhorar a formação dos docentes no País. Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, o Brasil deveria ter todos os seus professores de ensino fundamental e médio com curso superior - projeto de lei atualmente em tramitação no Congresso Nacional prorroga esse prazo por mais seis anos e estende a obrigatoriedade também para o ensino infantil.

Fonte: Estadão

A quem interessa?

Certo, mas cadê mesmo o Pimenta Neves? Cadê aquele cara que matou a ex-mulher cabeleleira com 8 tiros e que todo o Brasil assistiu?

A imprensa abre espaços precisosos para uns casos e para outros se cala totalmente. Qual motivo? A quem interessa explorar ao máximo este caso Bruno e Eliza?

A quem interessa abafar o caso de Pimenta Neves?

A quem?
Porra, 14 horas de estrada por causa duma desgraçada que cuspiu o remédio do aborto que eu dei...vou encher ela de porrada quando chegar no sítio, ela não me obedece, não quero filho nenhum nem vou dar merda nenhuma pra ela, a Dayanne já me arranhou todo por causa dela, estou de saco cheio, mulher é fogo, só problema...Será que elas não me respeitam? Eu sou o goleiro da próxima Copa, porra, e essas escrotas não me ouvem, por isso eu esculachei aquelas vagabundas da Vila Mimosa, deixei caídas no chão e nêgo não falou nada...Eles respeitam o ídolo aqui...elas não, porra...

Arnaldo Jabor comentando sobre o possível crime do goleiro Bruno

A Polícia diz que ele é assassino. Eu digo que ele é muito, muito burro mesmo!







Se realmente o goleiro Bruno for tudo aquilo que a Polícia diz que ele é: frio, calculista e assassino, ele também deverá entrar para o rol dos bandidos mais "burros" que existem. O cara chama a esposa, outra amante, dois primos e dois amigos para matar uma pobre coitada daquela, deixando rastros em sítios e casas diversas. É gente demais e lugar demais pra Polícia procurar pistas. Poucos falam ainda, mas alguém vai falar, se tudo isso for verdade é claro!

Mas a pior burrice mesmo é ter jogado fora uma carreira, que segundo analistas do futebol, poderia render a ele mais de 100 milhões de Reais nos próximos 5 anos, já que Bruno estava prestes a assinar um contrato milionário com o Millan da Itália.

Bruno supostamente jogou tudo isso fora pelo motivo de uma paternidade não desejada. É ou não é muito burro um cara desse?


Será?

Pelo menos 371 políticos que pretendem concorrer a cargos públicos nas eleições deste ano tiveram suas candidaturas contestadas na Justiça Eleitoral. Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo junto a órgãos do Ministério Público (MP) e da Justiça indica que grande parte deles é acusada por ter "ficha suja". A lista de candidaturas questionadas ainda deve crescer ao longo desta semana, quando termina o prazo para o MP apresentar os pedidos de impugnação.

Leia tudo aqui

Os Deuses do futebol fizeram justiça?





Parabéns pra você...

Queen no Morumbi, 20 de março de 1981. Imagem: http://queen.home.sapo.pt/

Há 25 anos, 13 de julho é dia de comemoração para os fãs de rock and roll. A data para a celebração foi escolhida porque neste dia, em 1985, aconteceu o Live Aid, festival com espetáculos simultâneos na Inglaterra e nos Estados Unidos e que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para as pessoas que sofriam com a fome na Etiópia. O festival reuniu nomes de peso, como Led Zeppelin e Queen, e ainda contou com milhões de telespectadores, que assistiram de suas casas os monstros do rock unidos em prol de uma causa nobre.

Apesar da data, o rock na verdade nasceu nos anos 50 e teve ícone únicos como Chuck Berry, Little Richard, Elvis e muitos outros.


Pra recordar

Vai cedo

Imagem: Site do Paulo Moura

Morreu no fim da noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro, o músico Paulo Moura, de 77 anos..

Compositor e arranjador, Paulo Moura tocou com grandes nomes da música brasileira, como Ary Barroso, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Milton Nascimento e Sérgio Mendes.

Em 2000, Paulo Moura ganhou o Grammy Latino com seu trabalho Pixinguinha: Paulo Moura e os Batutas.

segunda-feira, julho 12, 2010

O mais antigo documento encontrado em Jerusalém

Imagem: AFP

A Universidade Hebraica de Jerusalém divulgou nesta segunda-feira a descoberta de um pequeno pedaço de argila de aproximadamente 3,4 mil anos. Segundo a instituição, o objeto foi descoberto nas muralhas da cidade antiga e é o documento escrito mais antigo da história de Jerusalém.


Os cientistas acreditam que o fragmento fazia parte de uma tabuleta que, por sua vez, pertencia aos arquivos reais da época da Idade do Bronze, muitos antes de a cidade ser conquistada por Davi.

Leia tudo aqui.
“Temos que construir alguns estádios, algumas estradas, alguns aeroportos. Tem que colocar em prática um novo sistema de comunicação. Tem que melhorar as condições de hospedagem. Mas é assim mesmo, vai ter muito trabalho como sempre. É preciso estar vigilante e conhecer as pessoas que serão responsáveis pela checagem das contas".

Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA, falando sobre a Copa de 2014 no Brasil.

Caixas de dormir em aeroportos da França


Eu não sabia, mas foram os franceses que inventaram os banheiros químicos. Realmente eles são muito úteis em determinadas ocasiões. Mas a nova invenção dos franceses já é utilizada no Aeroporto Charles de Gaulle em Paris. São as Sleep Box. Como o nome já diz, caixas de dormir. 


Com aproximadamente 2m x1,40m x2,30m, as Sleep Box são para ter momentos de sono tranquilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de hotel. Idealizada para estações de trem, aeroportos, locais públicos, e outros locais onde haja aglomerações de gente exausta.


Qualquer pessoa pode passar a noite em segurança e de forma barata, em emergência, num espaço que tem cama e está equipado com sistema de mudança automática de lençóis, ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e fones recarregáveis. Há um espaço para as malas. O pagamento é feito em terminais, que dão ao cliente a chave (eletrônica) desde 15 minutos até várias horas.  
 
Muito útil!

Para o fim de tarde

Testamento vital

Li num artigo da Eliane Brum:

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza em São Paulo um evento que poderá ser um marco na humanização não só da saúde, mas da vida: médicos e juristas vão discutir a criação do testamento vital. Previsto em vários países do mundo, o documento expressa o desejo do paciente diante de uma doença sem possibilidade de cura. Enquanto está consciente, a pessoa determina, por escrito e com testemunhas, quais são os limites do seu tratamento. Tem, assim, a possibilidade de encerrar sua vida com autonomia, respeito e dignidade. Como um ser humano ativo. E não como um objeto passivo amarrado a tubos numa unidade de terapia intensiva – sozinho, sem voz e sem afeto.

Diferentemente de outros países, como Estados Unidos, Uruguai e várias nações europeias, no Brasil o testamento vital ainda não existe na legislação. Assim, caso eu hoje tenha uma doença que se revele incurável, corro o risco de morrer sozinha, amarrada aos tubos de uma UTI, naquilo que para mim é uma cena de filme de terror e contraria minhas crenças mais profundas. Basta que o médico decida que é dono da minha vida ou, pior, que sabe o que é melhor para mim. E, pronto, estou condenada à morte que nunca quis.


O respeito à dignidade da vida humana é a preocupação que motiva o Conselho Federal de Medicina a promover este debate e propor a criação do testamento vital. O documento poderá nos dar a garantia de sermos respeitados também no último ato de nossas vidas. O psiquiatra espanhol Diego Gracia, um dos maiores nomes da bioética mundial, está entre os conferencistas convidados a debater a questão em agosto.

Leia tudo e uma entrevista com o cardiologista José Eduardo de Siqueira, 68 anos, doutor em medicina, professor de clínica médica e bioética da Universidade Estadual de Londrina e membro da comissão de cuidados paliativos do Conselho Federal de Medicina aqui.

O bem contra o mal

Comercial criado para a Eurocopa de 1996 mostra um time formado por estrelas do futebol europeu contra um time de monstros. Bem legal!

Navegue por Marte com o WorldWide Telescope

O programa gratuito WorldWide Telescope, que permite que o usuário faça um passeio pelo espaço por meio de imagens feitas pela Nasa (agência espacial dos EUA), ganhou fotos de alta resolução de Marte e um mapa em 3D do planeta. O serviço foi criado pela Microsoft.


Os mapas do programa incluem 74 mil imagens feita pela câmera Mars Orbiter, da sonda Mars Global Surveyor, e mais de 13 mil fotos em alta resolução fotos feitas pela Mars Reconnaissance Orbiter, com o uso do equipamento HiRISE, que faz imagens de alta resolução do planeta. Os mapas completos foram divididos em mosaicos que têm mais de meio milhão de imagens. Pete Worden, diretor do centro de pesquisa Ames, da Nasa, diz que a expectativa é que "isso inspire a próxima geração de exploradores a continuar o processo de descobertas científicas".

O programa pode ser baixado aqui.

Fonte: R7
 

Até quando?

Estarrecedor!

Por Adriana Mabilia, diretamente da Palestina, extraído da Revista Carta Capital



Em 1947, a partilha definida pela ONU destinava cerca de 56,5 % da área total para os judeus e 43,5 % para os árabes (ver a cronologia “Conflito que não tem fim”, nas páginas 18 e seguintes). Hoje, os palestinos vivem em 11% dos territórios que restaram depois da Guerra dos Seis Dias, de 1967 – estes mesmos correspondentes a apenas 22% da área total. Israel ignora tanto a Resolução 242 da ONU, de 1967, que determina a devolução dos territórios anexados, quanto o Acordo de Oslo, de 1993, que prevê a total retirada do exército israelense e o fim da construção de assentamentos judaicos em terras palestinas.


Há mais de 440 mil colonos judeus em assentamentos ilegais na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. E esse número não para de crescer. Em 2005, para abrigar os colonos judeus retirados de 1.800 casas da Faixa de Gaza, o então primeiro-ministro Ariel Sharon construiu 6.500 novas casas em terras confiscadas na Cisjordânia! Com o aval dos Estados Unidos, Israel continua a ignorar as resoluções das Nações Unidas e a desrespeitar a organização.
 
Em 2007, um relatório do Conselho Econômico e Social da ONU avaliou que as restrições impostas por Israel aos palestinos são a principal causa de pobreza e crise humanitária nos territórios ocupados.
 
Leia tudo aqui
 

Que maldade!

E a nossa bola, como se chamará?



Quem foi mesmo a estrela da Copa da África do Sul? Maradona? O técnico da Alemanha tirando e comendo "caraca de nariz"? Os péssimos bandeirinhas e árbitros? as vuvuzelas? Não, o grande nome da Copa foi mesmo a bola, a Jabulani. Amaldiçoada por uns e abençoada por outros, no mínimo ela foi polêmica demais.

A Copa de 2014 é aqui no Brasil e deveremos pensar logo como se chamará nossa bola. Li no blog do Luiz Caversan, nomes que alguns internautas propuseram:

Jabá
Maracutaia
Jabuti
Carambola
Jabulanga
Jacutinga
Vuvulani
Jabuzela
Tanajura (em nome da preferência nacional masculina...)
Tabajara
Gabiroba
Jenipapo
Arrelia
Jabuticaba
Catuaba
Janabaranga
Pindorama
Pororoca
Janaína
Chulipa (homenagem ao inesquecível locutor Osmar Santos, sucesso nas rádios até os anos 90, que inventou a expressão "ripa na chulipa, pimba na gorduchinha!")
Gorduchinha
Ronalducha
Xoxota
Perseguida (no sentido de que todos os jogadores perseguem em campo, ntende?)
Porcina
Globall
Malandra
Jabiraca
Pirarucu
Jaboatão
Jafulana
Saci
Tropicália
Jererê
Cocaconha
Pelé


 Com a agilidade e o futebol que a Seleção Brasileira apresentou na Copa, acho que Jabuti é o nome perfeito.

É só o começo dos problemas

A situação dos aeroportos do país lidera a lista de preocupações da CBF e da Fifa para o Mundial brasileiro.


O receio de um novo caos aéreo é tamanho que as entidades decidiram, na semana passada, fatiar o Brasil em quatro regiões para evitar que delegações e torcedores façam viagens muito longas.

Embora ocorra já uma inquietação em relação à capacidade aeroportuária para a Copa de 2014, os gargalos podem ser percebidos hoje.

De acordo com relatório da Infraero, estatal que administra os aeroportos, 9 das 14 estruturas que serão utilizadas no Mundial operam no limite nos horários de pico.

Até o torneio, ainda segundo a Infraero, mais três aeroportos estarão no limite.

Levantamento feito pelo governo federal aponta que o aumento do número de passageiros no país cresce quase o dobro da velocidade vista no restante do mundo.

Entre as causas apontadas está, além de um crescimento natural da demanda, a recente popularização dos preços das passagens aéreas.

Leia tudo aqui

Agora será só pressão


Estamos vivendo um excelente momento econômico, com crescimento de 7% em 2010, descoberta de petróleo e tudo o mais. Seremos sede de Olimpíadas e de Copa do Mundo.

Todos concordam também que esta Copa da África nem teve um grande nível técnico, pelo contrário. Mas mesmo assim fomos eliminados.Só resta agora esperar para os próximos meses e anos as decisões da CBF e da Fifa sobre as cidades-sede do mundial de 2014. A estrutura dos aeroportos que deverão receber dezenas de milhares de turistas estrangeiros, tudo que deverá ser feito e nem licitado foi ainda. Transporte, segurança dos turistas e nossa também. Que sedes continuarão, pois aqui em Fortaleza uma briga de construtoras conseguiu impedir um processo licitatório e ameaça deixar Fortaleza fora da Copa. São muitos e caros os problemas estruturais.Não se sabe nem onde será a abertura e a final. Imaginem o resto...

De uma coisa eu tenho absoluta certeza, o Brasil tem, na opinião de quase todos os brasileiros, a obrigação de ser campeão. Ou não?

Faróis do mundo



Na África do Sul gastou-se bilhões, mas no Haiti...



Passados seis meses do terremoto que devastou o país e deixou cerca de 250 mil mortos, o Haiti ainda não conseguiu entrar na fase de reconstrução.

Representantes de organismos internacionais ouvidos pela BBC Brasil citam o excesso de escombros pelas ruas como um dos principais sinais da "lentidão" com que o país caribenho vem lidando com o desastre.

"O Haiti ainda vive sob escombros. E enquanto o excesso de entulho e lixo não for recolhido das ruas de formas significativa, a reconstrução continuará para depois", diz o brasileiro Ricardo Seitenfus, representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti.

Estima-se que o terremoto tenha deixado 20 milhões de metros cúbicos de entulho e que 5% a 10% desse total teria sido recolhido em seis meses.

"Logo depois do desastre, alguns países enviaram máquinas e equipamentos para ajudar na limpeza dos escombros. Mas tudo isso foi retirado do Haiti meses depois, o que é incompreensível", diz Seitenfus.

"Nesse ritmo levaremos seis anos apenas para lidar com a limpeza", acrescenta.

Que absurdo!
"Para fazer com que os índices da Educação do Ceará perseverem na rota ascendente em que se encontram, devemos perseguir, obsessivamente, a boa escola para as crianças, meninos e meninas, juventude e adultos do nosso Estado".

Izolda Cela, Secretária de Educação do Estado do Ceará

Pra recordar

SHOW

Leroy Anderson compôs em 1950, "A Máquina", uma música em homenagem a máquina de escrever, que na época ainda era uma peça importante da tecnologia. Neste vídeo, "A Máquina" é tocada pelo austríaco Martin percussionista Breinschmid com o Festival Strauss Orchestra.

A Copa é deles!

Logo da Copa 2014 será protegido por Decreto



O decreto presidencial que criará um comitê para atuar em defesa da propriedade intelectual e dos direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (FIFA) em relação à Copa de 2014 está pronto e será assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias, segundo informou ao G1 a assessoria de imprensa do Ministério do Esporte.


O texto, em fase final de análise na Casa Civil, servirá para o Brasil cumprir o compromisso assumido com a federação de criar mecanismos contra a pirataria e contra o "marketing de emboscada", que é a associação irregular às marcas da Copa.

Brasil: se tu não existisse, alguém desta "laia" iria inventar

A lista de candidatos publicada no site do TSE traz alguns nomes conhecidos na política fluminense por seus problemas com a Justiça. Um deles é Edson da Silva Mota, candidato a deputado estadual (PSL) citado, na página do TSE, em processos por homicídio, além dos crimes de formação de quadrilha, extorsão e estelionato. Para os eleitores, o candidato se apresenta como Mota da Copasa, referência à cooperativa de vans criada por ele em 1999. Suspeito de matar o presidente de uma cooperativa de vans, ele chegou a ser preso durante a eleição de 2008, quando se candidatou a vereador.


Indiciado por homicídio na 4 Vara Criminal de São Gonçalo, Mota passou o restante da campanha na prisão.

- Consegui 1444 votos mesmo sem fazer campanha. Sou uma pessoa idônea. Existe um grupo querendo me denunciar por vários crimes para sujar minha ficha. Estou sendo perseguido - afirma Mota, que chegou a se eleger vereador em 2004 e, agora, quer uma vaga na Alerj.

Leia tudo aqui

quarta-feira, julho 07, 2010

Fica Diego, fica!

Deu no O Globo:

Cartazes com a mensagem "Diego 2014" se multiplicaram pelos muros de Buenos Aires nesta terça-feira, indicando o desejo do povo argentino de que Maradona permaneça como técnico da seleção para a Copa no Brasil. O presidente da Federação Argentina de Futebol, Julio Grondona, já deixou claro que a permanência "depende de Maradona, a única pessoa do país que pode fazer o que quiser".


A presidente da república, Cristina Kirchnér convidou Don Diego e os 23 jogadores a visitarem a Casa Rosada, mas o técnico não aceitou, afirmando que "não merece" a honra. Maradona estaria trancado em sua casa no subúrbio de Ezeiza, em Buenos Aires, deprimido com a derrota por 4 a 0 para Alemanha.

Mesmo com a eliminação da Copa do Mundo, Maradona saiu consagrado da competição por ter levado a Argentina a jogar um futebol ofensivo e competitivo. Após a eliminação prematura, a seleção argentina foi recebida por mais de 20 mil torcedores em Buenos Aires em sua volta ao país no domingo.

Quero ver encontrarem aqui no Brasil, um cartaz sequer pedindo a permanência de Dunga até 2014!
 

Agora é só gozação

"Nunca faltariam os recursos para a sobrevivência humana, caso não houvesse nos corações o predomínio do egoísmo, da avareza e do desinteresse fraternal".

Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

Queima total!

Imagem: Alexandre Alliatii

A eliminação da seleção brasileira está refletida até nas vitrines na África do Sul. Em um shopping de Durban, onde o Brasil empatou por 0 a 0 com Portugal na primeira fase, jaquetas e camisetas do Brasil estão em liquidação. O desconto chega a 50%. A promoção começou em 3 de julho, um dia depois de a equipe pentacampeã do mundo ser eliminada pela Holanda.

A jaqueta oficial amarela é vendida pela metade do preço. Custava 800 rands (R$ 200,00), e agora pode ser comprada por 400 rands (R$ 100,00). A camiseta oficial teve queda menor: de R$ 162,00 para R$ 99,00. A prática não foi exclusividade dos produtos do Brasil. Vestimentas de países como Itália e Portugal também estão mais baratas. As da França caíram para até um terço do valor original.

Fonte: Globo Esporte

Jogo de "comadres"

Ontem Ricardo Teixeira foi ao programa “Bem amigos especial” para selar a paz entre a velha comadre e a entidade. Aliás, nunca o nome desse programa caiu tão bem como ontem: Bem amigos. Que alegria, como eles se entendem bem.


E do encontro entre os amigos especiais, ontem, já saiu o primeiro acordão, publicado na primeira página de O Globo: O torcedor precisará ter paciência, já que o principal é a renovação. Esse é novo ditame que teremos que professar, é a tônica que permeará a cobertura da grande a seleção: paciência.

Agora, meus amigos, percebam a incongruência disso tudo e como eles acham que as pessoas são marionetes, bonecos que eles manipulam pra lá e pra cá, do dia pra noite, pra repetir o que eles querem.

A seleção que Dunga pegou em 2006, foi talvez a renovação de maior impacto já acontecida no futebol brasileiro. Com a aposentadoria de dinossauros consagrados vindos de um fracasso rotundo como Dida, Cafu, Roberto Carlos, Zé Roberto, Emerson e Ronaldo, houve renovação em todos os setores do time: no gol, nas duas laterais, no meio de campo e no ataque. No entanto, apesar de ganhar tudo que disputava, a seleção era cobrada jogo a jogo com um rigor absolutamente excessivo e nunca antes visto, com todas as distorções que eu já estou até cansado de falar. Não foi pedido nenhuma paciência nesse momento delicado do nosso futebol.

Assista ao video da entrevista aqui

Leia tudo aqui