segunda-feira, março 22, 2010

50 anos de exploração espacial


Curta tudo em:

O Império do Google

Meet Google (HUNGRY BEAST) from Elmo Keep on Vimeo.



Fonte: Olhar Digital

Pra refletirmos

Procura-se


Maluf é um desses santinhos injustiçados e perseguidos. Ele e o filho.
Tadinhos!

Intervalos

Intervalos from Nilo Merino Recalde on Vimeo.

Mar de Bacalhau


Ao forno, em postas com batatas e pimentão, desfiado com grão de bico ou em versões autorais e originais, o bacalhau ocupa o papel de destaque à mesa durante a Semana Santa, não só em restaurantes mas principalmente nos almoços familiares da sexta-feira da Paixão.

Se você é daquele que também não abre mão desse peixe de paladar único personalíssimo durante esse período do ano, clique em nosso MAR DE BACALHAU e vá testando desde já cada uma das mais de três dezenas de preparações sugeridas pela equipe da Revista Prazeres da Mesa e faça bonito com os familiares e amigos quando a Páscoa chegar.

Petrobras registrou em 2009 o segundo maior lucro entre empresas da América Latina

A Petrobras registrou em 2009 o segundo maior lucro entre empresas da América Latina e Estados Unidos, segundo comparação feita pela consultoria Economática.

O lucro da Petrobras em 2009 ficou em R$ 28,982 bilhões, ou US$ 16,645 bilhões (na conversão pelo dólar Ptax de 31 de dezembro de 2009). O resultado é 12% abaixo de 2008.

Em 2008 a Petrobras havia ficado na quinta colocação, atrás da Exxon Mobil, Chevron Texaco, GE e Microsoft.

Fonte: Folha

Obama conseguiu aprovar o SUS ianque


Josias de Sousa escreveu:

Barack Obama obteve na noite deste domingo (21) sua mais importante vitória legislativa desde que chegou à Casa Branca.

Conseguiu arrancar da Câmara dos EUA a
aprovação da reforma do sistema de saúde americano. Foi um triunfo suado.

Obama precisava de 216 votos. Obteve 219. Votaram contra 212 deputados. O projeto vai agora à sanção do presidente.


Leia tudo aqui


Será?


Lembram-se deles? Palocci e o caseiro. Segundo o Noblat, vem bomba por aí!

Receita da semana


Imagem: Temperando a Vida


Culinária de fim de semana, estou de volta. Fiz ontem meu primeiro prato após 5 meses. Neste período faziam por mim. E começei com um franguinho bem esperto.

Durante este período, assisti a vários programas com entrevistas e receitas, em que nutricionistas ensinavam a não desperdiçar os alimentos, como cascas de legumes e outras coisas que costumamos descartar e jogar fora. Assistindo a um programa da TV SESI, aprendi como utilizar estas partes de alimentos tão ricas em fibras, proteínas e minerais. Justamente o que eu preciso de agora em diante para manter a saúde de meu intestino.

Fui a minha geladeira e descibri muitas coisas que podia utilizar no frango:

Frango com abobora e manga na cachaça
1 frango temperado de 1,5 Kg cortado em pedaços e sem pele
600 gr de abobora doce com casca
1 pé de couve manteiga cortada fina
1 cenoura grande ralada com casca
A polpa de 1 manga grande
2 cebolas roxas picadas
2 tomates maduros picados e sem pele
2 dentes de alho amassados
1 ou 2 tabletes de caldo de galinha (dependendo da quantidade de molho)
250 ml de cachaça de boa qualidade
pimenta do reino ralada na hora
um pouco de alecrim fresco
cebolinha picada
Um pouco de coentro picado para quando estiver na hora de servir
Corte a abobora e rale a casca com um ralador. Pique a polpa em cubos médios e reserve.
Em uma panela junte todos os ingredientes, menos os cubos de abobora picados.
Quando o frango estiver macio e quase cozido, junte os cubos de abobora. Apague quando a abobora estiver no ponto firme e macio.
Sirva com arroz branco.
Maravilhoso mesmo!

A laranja irritante - 1

Seja apresentada a Laranja Irritante:

O Governo Lula começa a ser desmontado

A praticamente duas semanas do fim do prazo para desincompatibilização dos ministros que vão disputar cargos nas próximas eleições, pelo menos dez ministros deixarão o cargo até o dia 3 de abril.

Leia tudo aqui

Ceará será o segundo Estado a receber mais royalties do Pré-Sal

A informação está no Portal do Governo do Estado do Ceará:

O Ceará será o segundo Estado entre aqueles que não estão próximos às áreas de produção, que mais receberá royalties pela exploração do petróleo do pré-sal. Isso será possível devido a forma de repasse que será feito, que respeitará os mesmos parâmetros do Fundo de Participação dos Estados (FPE): diretamente proporcional à população e inversamente proporcional à renda. Os recursos podem começar a ser gerados já em 2010, com os campos de petróleo já licitados.

A luta dos estados do Nordeste para a distribuição justa dos recursos gerados pela exploração do petróleo do pré-sal, vão garantir bons resultados ao Ceará. Além de conseguirem o apoio do Governo Federal para que seja aprovada a proposta de distribuição para todos os estados de 22% das riquezas dos campos já licitados, os governadores Cid Gomes e Eduardo Campos (PE), também garantiram que o repasse desses recursos seja feito baseado no FPE. "É justo que os estados que mais precisam, recebam mais para investir em seu desenvolvimento", afirmou Cid. O Ceará é o segundo Estado que mais recebe recursos do FPE, atrás apenas da Bahia.

DETALHE: O Ceará recebeu janeiro a julho de 2008 algo em torno de 15,66 milhões de repasse de royalties, pelo produção no Estado. Já procurei uma informação correta sobre este repasse no ano de 2009, mas não encontro de jeito nenhum.

Meu amigo Francisco das Chagas Lima enviou por e-mail

iG - Último Segundo - Economia
12/03/2010 - Agência Estado

A quem pertencem os royalties, afinal?

A aprovação da emenda do deputado Ibsen Pinheiro redistribuindo os royalties do petróleo por intermédio dos fundos de participação dos Estados e municípios abriu um importante debate: a quem pertencem esses recursos? De um lado, a maioria dos deputados expressou por meio do seu voto o sentimento de que o petróleo, sobretudo aquele extraído do alto-mar, é de todos os brasileiros e, por isso, sua renda deve ser repartida de forma "igualitária" entre todas as unidades da Federação. Por outro lado, o governador do Rio de Janeiro reagiu como se estivesse sendo roubado, já que hoje seu Estado (incluindo municípios) é beneficiário de 75% dos royalties descentralizados.

Alegam os governantes do Rio que os royalties devem servir para compensar os Estados produtores e que, portanto, nada mais justo que o governo fluminense receba a maior fatia. Esse argumento poderia ser considerado válido se o petróleo que gera os royalties estivesse sendo produzido nos limites territoriais do Estado do Rio. Mas não é. Mais de 95% do petróleo e do gás brasileiros são oriundos de plataformas localizadas a mais de 100 milhas da costa, de domínio da União.

Por uma peculiaridade da Constituição brasileira em comparação com outras federações, mesmo o petróleo extraído em terra é patrimônio da União, mas nesse caso ao menos podemos falar em Estado e município produtor e em direito a receber uma compensação financeira. Aliás, é interessante assinalar que a Agência Nacional de Petróleo não registra qualquer produção em terras fluminenses.
Como é que o Rio de Janeiro conquistou então o direito de receber a maior parcela dos royalties? A Constituição, a mesma que diz ser da União (e não do Rio) todas as jazidas de petróleo, concede o direito à compensação a Estados e municípios, delegando a leis ordinárias a definição da fatia e dos critérios a serem adotados na distribuição descentralizada.


Foram essas leis ordinárias que consolidaram um sistema de distribuição dos royalties de mar baseado principalmente no conceito de área de "confrontação" com campos de petróleo, segundo linhas traçadas pelo IBGE para dividir a plataforma continental entre Estados e municípios.
Esse critério de distribuição é um caso raro no mundo e causou espanto e preocupação entre especialistas reunidos em conferência do Banco Mundial, em Washington.


Mesmo em federações descentralizadas, como a canadense, os recursos do petróleo extraído a mais de 10 ou 12 milhas da costa são apenas do governo central. Além de raro, esse critério é irracional do ponto de vista socioeconômico, porque não compensa os Estados e municípios de acordo com os impactos que sofrem da atividade petrolífera, mas com base apenas na sorte geográfica de estar no litoral e possuir um formato de costa que lhe garanta uma área de confrontação generosa.

Talvez a aprovação da emenda Ibsen contribua para que o Senado faça uma discussão técnica mais séria e produza critérios de distribuição mais racionais, bem como regras de transição para viabilizar as mudanças, inclusive na partilha dos atuais royalties sob regime de concessão. O Rio de Janeiro pode até receber uma fatia especial dos recursos, mas não porque o petróleo lhe pertence e nem na proporção atual.

Por fim, é preciso considerar que a descentralização das receitas amplia os riscos econômicos, principalmente em contexto de alta volatilidade dos preços, já que a tendência dos governantes beneficiados por royalties é gastar muito nos anos de bonança e relaxar na arrecadação de impostos. Isso exige que se criem regras especiais que limitem os gastos e forcem a geração de poupança para os anos de queda nos preços de petróleo.

Mas afinal, o que quer dizer mesmo a palavra "Royalties"?


Segundo a Wikipédia:

Royalty ou royaltie é uma palavra de origem inglesa derivada da palavra "royal" que significa aquilo que pertence ou é relativo ao Rei, monarca ou nobre, podendo ser usada também para se referir á realeza ou nobreza. Seu plural é royalties.

Na antiguidade, royalties eram os valores pagos por terceiros ao rei ou nobre, como compensação pela extração de recursos naturais existentes em suas terras, como madeira, água, recursos minerais ou outros recursos naturais, incluindo, muitas vezes, a caça e pesca, ou ainda, pelo uso de bens de propriedade do rei, como pontes ou moinhos.

Na atualidade, royaltie é o termo utilizado para designar a importância paga ao detentor ou proprietário ou um território, recurso natural, produto, marca, patente de produto, processo de produção, ou obra original, pelos direitos de exploração, uso, distribuição ou comercialização do referido produto ou tecnologia. Os detentores ou proprietários recebem porcentagens geralmente pré-fixadas das vendas finais ou dos lucros obtidos por aquele que extrai o recurso natural, ou fabrica e comercializa um produto ou tecnologia, assim como o concurso de suas marcas ou dos lucros obtidos com essas operações [1]. O proprietário em questão pode ser uma pessoa física, uma empresa ou o próprio Estado.


Enquete sobre Royalties do Pré-Sal

Não gosto muito de enquetes, mas excepionalmente estou disponibilizando no menu ao lado, uma em que pergunto: "Você é a favor ou contra a distribuição dos royalties do Pré-Sal com todos os Estados do Brasil?".

Participe e vamos entender como pensa o Povo!

Bolsa de Valores de Políticos - quanto vale o político em quem você votou?

A Bolsa de Valores Políticos é um projeto experimental em que você pode comprar e vender ações de valores políticos através de um Home Broker. Você opera com uma moeda fictícia e contribui para a formação de um índice colaborativo da política brasileira.

Na BOVAP você pode definir quanto vale um político.

Para participar, clique aqui


BOVAP - Bolsa de Valores Políticos from BOVAP on Vimeo.

Contribuição do Leonel Jr. Delalana

"É necessário estar sempre bêbados...Para não sentir o fardo horrível do tempo, que abate e faz pender a terra, é preciso que nos embriaguemos sem cessar. Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, como achar melhor. Contanto que nos embriaguemos".
(Baudelaire)

Museo da Corrupção


Está lá na Wikipédia:

MUCO - O muco é uma substância viscosa de origem biológica. É produzido como método de proteção de superfícies no ser vivo, contra a desidratação (pulmão), ataque químico (mucosa do estômago), bacteriológico (mucosa respiratória) ou simplesmente como lubrificante (esófago, cólon).

Mas existe outro MUCO que me interessa mais ainda, mas não menos nojento, quanto as informações. É o Museo da Corrupção - MUCO.

O objetivo do projeto nada mais é do que expor ao máximo os vários escândalos da política brasileira. Destaque para a "sala dos escândalos", as "operações da Polícia Federal" e os "cartões postais da corrupção", com fotos de várias obras superfaturadas.
Imperdível neste período de eleições!

Pra recordar

quinta-feira, março 18, 2010

Aqui no Ceará é feriado amanhã, portanto bom fim de semana para todos e fiquem com esta peróla

'O Congresso que resolva o problema'
Presidente Lula sobre os royalties

Lula não quer se envolver nesta polêmica

Momentos antes de voltar para o Brasil, depois de uma viagem de cinco dias ao Oriente Médio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feiraque não vai se envolver na polêmica sobre os royalties.

Fonte: O Globo
Desculpem as mudanças constantes no template do blog, mas como não quero mexer no código html, já que é um saco fazer isto, tenho apenas as opções que o blogger me dá, daí minha dúvida quanto ao layout que desejo.
Desta vez vou ficar com este!

20 milhões de carros com defeito de fábrica é muita coisa!

Meus amigos, foi recall em 20 milhões de veículos no mundo todo. É muito carro com defeito de fábrica!

Carros em modo beta?


Qualquer carro, hoje, tem software. mesmo os mais simples, por mais incrível que pareça, têm muito software. e não se trata só de software naquele computador de bordo que a gente vê no painel. porque a bordo, em outras partes do carro, há computadores [sim, mais de um] de bordo, escondidos, mas fazendo [ou não, como se sabe] seu trabalho.

Os computadores de bordo e seu software fazem de um tudo, de aceleração a frenagem, de controle dos mais diversos parâmetros do motor à verificação da pressão dos pneus e ajuste e controle de tração e suspensão. e parece que isso tudo ainda é pouco; a cada ano, uma parte ainda maior das funcionalidades dos carros é realizada por software, a ponto dos especialistas em aviação concordarem que o setor automobilístico passou o aeronáutico, há tempos, quando o negócio é software “embarcado”, aquele que anda [ou roda, ou voa] dentro dos carros e aviões.

A IBM já estimava que 50% dos custos da garantia dos carros estava relacionada a problemas com eletrônica e software. de lá pra cá, o problema só deve ter piorado. meu carro já trocou o software [e a autorizada não soube precisar que parte dele] uma vez, e só tem um ano e meio de uso. isso é uma mudança muito radical em menos de meio século: até os anos 70, software não tinha nada a ver com carro.


Leia tudo aqui



Paris em 26 Gigapixels.


Dois fotógrafos franceses e uma empresa de informática criaram uma foto panorâmica em 220º de Paris com 26 bilhões de pixels que, segundo eles, seria a maior imagem digital do mundo. A fotografia em altíssima resolução ocuparia dois estádios de futebol caso fosse impressa, afirmam os autores do projeto Paris 26 Gigapixels.

Leia tudo aqui

SHOW!

Este é o meu Brasil!

Segundo informação noticiada no Jornal O Estado, do Ceará, existem 303 obras públicas superfaturadas, em andamento.

Isto quer dizer que de cada R$ 10,00 periciados pela PF, R$ 3,00 são desviados.

A Internet está concorrendo ao Nobel da Paz de 2010


A Internet foi proposta pela edição italiana da revista "Wired", que realça a sua utilização como ferramenta avançada para o "diálogo, debate e consensos" e para promover a democracia.

Leia tudo aqui




Os 10 maiores terremotos de todos os tempos


Em 22 de maio de 1960, em Valdivia, no Chile, aconteceu o maior terremoto de todos os tempos, com 9.5 na Escala Richter.

Conheça aqui os 10 maiores terremotos de todos os tempos.
Fonte: Presurfer

Pra recordar

2 campanhas


Eu não sei vocês, mas pra mim o Lula está em 2 frentes de campanha. Uma em que ele pretende eleger Dilma como sucessora. A outra campanha ficou claro para mim durante esta viagem dele a Israel e Palestina. O Lula só fala em paz, paz e paz.

Será que ele não quer ser indicado ao Nobel da Paz? Acho que sim.

terça-feira, março 16, 2010

20 anos do famigerado Plano Collor

"Houve muitos efeitos negativos e não quero, de maneira nenhuma, diminuir e renegar isso, mas tínhamos pouquíssimas opções à frente. Estávamos à beira da hiperinflação, com inflação de 82% ao mês, e subindo a cada dia".

A ex-ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello, uma das criadoras do Plano Collor, que faz 20 anos hoje, reconhecendo em entrevista à Rádio Eldorado os resultados negativos da iniciativa

Tomou tudo isso

Imagem: carlos Labanca


Sr. Carlos Nunes Filho, é claro que seu neto tomou. Tomou a vida de Glauco, seu filho, sua esposa, seus outros filhos, sua mãe, seus amigos, seus seguidores, seus admiradores.

Quer que ele tome mais ainda?

Claro que tomou!

"Posso garantir que ele não é um bandido. Para mim, ele ficou meio alucinado com alguma coisa que tomou."

Carlos Nunes Filho, 72 anos, avô do acusado de assassinar Glauco

Dá pena do assassino de Glauco?

De Giberto Dimenstein:

Não precisaria repetir que estamos todos chocados com o assassinato de Glauco e seu filho e que todos queremos justiça, punição mais rapidamente possível. Dá satisfação ver as fotos do criminoso atrás das grades. Mas não consigo deixar de comentar que, apesar da raiva, sinto também pena do estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes --isso porque sabemos detalhes sobre a vida do estudante.

Carlos é vítima de si próprio, mas também vítima da falta de limites. Vemos pelos relatos familiares que ele é resultado de uma família desestrurada, não tinha adultos capazes de enfrentá-lo, deixando a vida rolar. Sabiam que ele usava droga, muita droga, mas pareciam não se importar tanto assim --afinal, tantos jovens fumam maconha.

Quiseram colocá-lo numa terapia, mas ele recusou. Mesmo quando ele dava sinais evidentes de loucura diante de familiares --falava com as plantas e dizia-se Deus--, fizeram menção de interná-lo, mas cederam.

Note-se que Carlos era um jovem de classe média e tinha, pelo menos teoricamente, recursos para se tratar.

Diante disso é difícil afirmar que ele puxou aquele gatilho sozinho.


É, é difícil afirmar e aceitar esta tragédia!

Calendário anual do McDonalds



Estou atrás na Internet, do calendário 2010 da rede McDonalds. Por enquanto só achei o de 2009. Confira a 'gata de janeiro' abaixo:




Imaginem os outros meses! Confira em Calendário 2009 do McDonalds



Pra recordar

Que saudades de Clara Nunes:


Mais Zeppelin

As cidades secretas do Yemen



O Yemen tem sido alvo de críticas e de reportagens especiais por conta do suposto apoio territorial e logístico ao terrorismo internacional. Eu não sei. Só sei que tem uma riqueza arqueológica e cidades secretas lindas e misteriosas.



Fonte: Presurfer

Esta é o meu planeta!

Grand Canyon from Philip Bloom on Vimeo.

Festival de inverno no Piauí


Acreditem, existe uma cidade no Piauí que é considerada a 'Suíça do Piauí', pelos 16ºC que costuma fazer por lá, já que Pedro II se localiza na Serra dos Matões, distante 220 Km de Teresina.
Pois é lá que se realiza o Festival de Inverno de Pedro II, ao estilo do que já acontece há vários anos em Guaramiranga, com shown de jazz e blues, com atrações nacionais e internacionais.
Além disso, Pedro II é rico em opalas, por isso é considerada a Capital da Opala no Brasil.
Incrível este nosso Brasil não?

Exclusão digital em larga escala no Brasil

Com apenas um terço de sua população com acesso à internet e uma índice de penetração de banda larga menor que o de países como Argentina, Chile e México, o Brasil corre o risco de ver seu crescimento econômico comprometido devido a este atraso, segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil.

De acordo com dados do IBGE, mais de 65% dos brasileiros com mais de dez anos de idade não acessa a rede mundial, sendo que a grande maioria destes (60%) não o faz por não saber como ou por não ter acesso a computadores.

O número de desconectados no Brasil é muito maior, por exemplo, que o da Coreia do Sul - onde quase 78% da população tem acesso à rede -, que de grande parte dos países da Europa Ocidental e até mesmo que o do Uruguai, onde cerca de 40% das pessoas acessa a internet.

Leia tudo aqui

Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra


Li alguns livros durante a minha doença. Alguns ruins, alguns bons e uns poucos maravilhosos. Led Zeppelin, Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra, de autoria de Mick Wall, é um daqueles livros que prendem a atenção até de quem não gosta muito de rock e do led Zeppelin.

Assim como toda grande banda, a história do Led Zeppelin é de um riqueza impressionante, principalmente porque foi contada por Mick Wall, acostumado a viver entre grandes nomes do rock dos anos 60 e 70 e já tendo inclusive escrito outras biografias de grandes bandas.

A história da banda é contada desde o começo mesmo e vai sendo narrada com detalhes, inclusive detalhes sobre cada disco lançado pela banda, cada música, cada plágio, cada show, cada alegria, cada tristeza, cada briga, cada "lombra" e por aí vai.

Imperdível em todos os sentidos. É a biografia definitiva da banda e apesar de ser considerada 'Não oficial', o livro tem o aval daquele que realmente leva a maioria dos créditos (com merecimento), sobre tudo o que diz respeito ao Led Zeppelin: O mago Jimmy Page.


Ganhei o livro de Natal, mas já soube que em algumas livrarias tem uma fila de espera.

Leia um pedaço do primeiro capítulo aqui

CURTA O LED:




Dois pesos e duas medidas


Já quanto ao caso Pimenta Neves... Ele está SOLTO E GOZANDO A VIDA!

Vai começar o julgamento


Será iniciado, segunda-feira que vem, dia 22 de março, o julgamento dos autores de um dos crimes mais chocantes e noticiados da sociedade brasileira. O casal Alexandre e Ana Jatobá vão ter o destino decidido por sete jurados.

Eu que não queria estar na pele dos jurados, pois um caso em que o próprio pai é acusado de ajudar a madrasta a matar a própria filha, é inconcebível para pessoas normais como a maioria dos brasileiros. Por isso fica sempre uma pergunta, apesar de todas as provas apontarem o contrário: Será que foram eles mesmo?

Eu acredito na autoria deles. Acredito que a madrasta a matou, mesmo sem a intenção, e o pai ajudou a forjar uma história. Espero sinceramente que eu esteja errado, mas se foram eles mesmos, que sejam punidos com o máximo rigor da Lei.

segunda-feira, março 15, 2010

Visto americano pela Internet


A partir desta segunda-feira, entra em operação no Brasil o formulário eletrônico para pedido de visto para os Estados Unidos. O novo modelo, que precisa ser preenchido pela internet, substitui os formulários de papel, mas não elimina a necessidade de uma entrevista agendada, nem o pagamento das taxas referentes à solicitação.

No final do preenchimento dos dados, o novo programa fornece uma página de confirmação, com um código de barras, que deverá ser apresentada no dia da entrevista. O formulário virtual será obrigatório tanto para quem tira o visto pela primeira fez quanto para quem quiser renová-lo.


Acesse a página do Visto Americano aqui

Para saber mais sobre o Visto Americano, acesse

http://cadeopassaporte.com.br/andreayagui/2009/08/como-conseguir-o-visto-americano/


Fonte: Folha

Absurdo

Foi ele!





Parabéns pra você...


Tá lá na coluna É... ,do Neno Cavalcante:

As obras do Metrofor estão completando 13 anos de transtornos, é compreensível que demandem tempo, mas não de forma tão exagerada.



Banalizaram


Antes só ricos podiam se dar ao luxo de levar a família a um cruzeiro no mar. Era um sonho de uma vida.

Banalizaram os cruzeiros. Tem pacotes de menos de R$ 1.000,00, para Buenos Aires na Semana Santa e ouvi falar que tem pacotes de menos ainda, com viagem em litorais brasileiros.

Enquanto isso, desrespeito ao consumidor é praticado toda hora, tais como superlotações, propagação de vírus, contaminações alimentares e toda uma gama de mazelas provocadas por esta banalização.

Ainda bem...

"Defendemos a existência um estado de Israel soberano seguro e pacífico. Ele deverá conviver com um estado palestino igualmente soberano, seguro e pacífico"
Lula ao discursar no parlamento de Israel, defendendo a causa palestina.

A hora do Planeta



Dia 27 próximo, será comemorada a Hora do Planeta, uma iniciativa da WWF, para mostrar aos governantes do mundo, que nós estamos preocupados com o consumo excessivo de recursos naturais e principalmente energia.

O movimento pede que casas e monumentos ao redor do mundo,apaguem suas luzes por uma hora.

Para participar acesse Hora do Planeta

Um ano inteiro nas montanhas geladas

Sem respeito pelo internauta

A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou nesta sexta-feira uma lista de países que restringem o acessos de seus cidadãos a informações encontradas na rede mundial. Batizada com o sugestivo nome "Inimigos da Internet', a lista traz figuras esperadas, como China, Irã e Arábia Saudita, mas surpreende ao incluir a democrática Austrália e a Coreia do Sul, país com maior penetração da internet no mundo, como nações "sob vigilância".

Segundo a RSF, os países que mais violam os direitos dos internautas são Arábia Saudita, Burma, China, Coreia do Norte, Cuba, Egito, Irã, Síria, Turquia, Turcomenistão, Uzbequistão e Vietnã. O relatório alerta que 120 blogueiros estão presos por se expressar na internet. A China lidera a triste estatística com 72 detentos, seguida pelo Vietnã e Irã.


Clique aqui para ler o relatório completo, em pdf


Leia tudo aqui

Os 5 nomes mais longos do mundo


Gasselterboerveenschemond é mesmo um grande. Grande até para os padrões holandeses, mas não se compara a Taumatawhakatangihangakoauauotamateahaumaitawhitiurehaeaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu, que tem ao todo 105 letras.

Mas o maior nome mesmo é
Krungthepmahanakornamornratanakosinmahintarayutthayamahadilokphopnopparatrajathaniburiromudomrajaniwesmahasatharnamornphimarnavatarnsathitsakkattiyavisanukamprasit, um nome tailandês de 163 letras.

Fonte: Presurfer

Pra recordar...

Desta vez estou mesmo voltando

Foram 5 meses de doença, dor e sofrimento, mas acabou. Acabou agora. Hoje. Estou voltando ás minhas atividades normais: trabalho, lazer, blog...

Quis voltar antes e até anunciei minha volta ao blog, mas o meu médico foi contra. Que fazer? Nada a não ser aceitar como um fato da vida, aprender com a dor e me tornar alguém melhor em todos os aspectos.

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Depois da "tempestade", estou voltando!


Está acabando. Depois de três meses de doença, estou voltando às atividades normais na próxima quinta, dia 14 de janeiro de 2010, com um novo layout no blog e novidades. Aguardem!