
Os Estados Unidos parecem ter inventado o termo "fartura". Mas agora os tempos mudaram e os americanos estão apertando o cinto.
A gasolina cara e agora a alta no preço dos alimentos, tudo isso aliado a uma desaceleração econômica a níveis nunca vistos por esta geração, está afetando principalmente as vendas de alimentos e os hábitos de consumo dos antes ricos americanos.
As grandes redes de supermercados estão amargando quedas nas vendas e já tem gente anunciando promoção com o "cheque do estímulo econômico", a restituição de imposto de renda que Bush começa a distribuir na semana que vem.
Aumentou muito a venda de macarrão e pasta de amendoim, enquanto carne de vaca está em queda. Ou seja, aqui, como aí, bife é comida de rico.
Os americanos adoravam comer fora ou pedir pizza, agora nada melhor que uma daquelas lasanhas congeladas, que pra mim não tem gosto de nada.
E os restaurantes tratam de se adaptar e já surge uam demanda alta pelos serviços de consultores gastronômicos que dão assesoria a restaurantes no sentido de reduzir porções e os custos, tudo sem que o cliente perceba. Diminua o tamanho do filé e acrescente uma guarnição qualquer como purê de batata, tudo em um prato menor.
Sinal dos tempos mesmo!!
Fonte: Patricia Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário