quarta-feira, março 29, 2006

O fim de uma era

Conforme postado alguns dias atrás neste blog, O Ministro Palocci já tava frito. Agora caiu e assumiu o Guido Mantega. Tal qual eu disse.

O jornalista Blanchard Girão, escreveu em um artigo na edição de hoje do jornal O Estado que, semana passada o senador Arthur Virgilio do PSDB, ocupou a tribuna do Senado para pedir ao Presidente Lula, em tom exaltado e furioso, a demissão sumária do Ministro Palocci. Ontem esse mesmo senador, foi à tribuna para exaltar as qualidades e dizer que Palocci tinha sido "o melhor Ministro da Fazenda" que o Brasil já teve.

Como se não bastasse, os presidentes das principais Federações de Industrias, do Comércio e entidades financeiras também lamentaram a saída de Palocci e teceram elogios rasgados ao ex-ministro.

Blanchard Girão não entende, tampouco eu, como pode um ministro que está trabalhando certo e fazendo uma politica coerente e sendo o melhor de todos, segundo a própria oposição, sair por motivos pessoais de uma forma tão execrável como foi Palocci.

Ora, se o homem é o melhor e blá blá blá, porque não ficou? Porque a oposição, que se diz muito interessada na resolução dos problemas do país, se preocupa em atacar dessa forma 'O Melhor de todos"?

Aqui no Ceará um caseiro recebe em média um salário mínimo por mês. Mas o Francenildo Santos Costa é uma exceção, acredito, em todo país, pois recebe a bagatela de R$ 25.000,00 por mês. Quem o paga? O pai-empresário? Só ouvi falar de mesada assim em se tratando de Doda Miranda.

Aí tem coisa! Pode ir atrás!

Nenhum comentário: