terça-feira, março 30, 2010

Receita da semana

Estou em uma fase absolutamente saudável. Depois de minha doença descobri, baseado em orientação de nutricionistas, uma alimentação mais saudável e não menos deliciosa. Não existe regras rígidas, apenas tenho que comer todos os dias muita fibra, legumes, azeite, iogurte natural, verduras, folhas e frutas. Muito peixe, carne branca e pouca carne vermelha. Estou absoluamente maravilhado com as possibilidades, pois adoro tudo isto.

O melhor de tudo é que todo mundo lá em casa entrou na onda e fico tranquilo quanto à alimentação saudável de meus filhso e de minha esposa.

Quero ressaltar que não me transformei naquele  'natureba bitolado', vou comer minha feijoada de vez em quando ou um churrasquinho, desde que, de vez em quando.

Vejam que receita (de minha autoria) fiz esta semana:


Filet de peixe colorido (para 2 pessoas)

500 gr de filet de pescada branca (de preferência fresco)
1 pimentão amarelo fatiado
1 pimentão vermelho fatiado
1/2 cebola fatiada
1/2 xicara de cebolinha verde picada
1 tomate sem pele fatiado
100 ml de água
1 cenoura ralada
3 folhas de couve manteiga fatiada finamente e depois picada (se quiser pode substituir por alga nori)
azeite extravirgem
suco 1/2 limão
sal

 Tempere o peixe apenas com limão e sal, divida em dois filets e reserve.

 Em uma caçarola ou frigideira alta refogue com azeite todos os outros ingredientes. Adicione água e deixe cozinhar até que os pimentões e a couve fiquem macias.

Acrescente o peixe e deixe cozinhar por no máximo 5  minutos (dependendo da grossura dos filets).

Sirva com arroz branco e um generoso fio de azeite extravirgem.

Sensacional, saudável e leve. Ideal para um jantar.

.

Nenhum comentário: