sexta-feira, junho 03, 2011

Também acho

Por Prósperi


"A Libertadores da América é um lixo. Trata-se de uma competição que tudo pode, desde que o futebol fique quase em segundo plano. Não há um pingo de organização por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol, a tal Conmebol, que acaba de dar ao paraguaio Nicolas Leóz mais um mandato. Ele, uma figura de aspecto empalhado, já passou dos 80 anos e vai ficar no poder até 2015.
Pois bem, a Conmebol não valoriza a Libertadores, a sua principal competição. Os gramados, na sua maioria, são de péssima qualidade. Estádios aos pedaços. Alguns sem chuveiro nos vestiários. Outros sem iluminação. Em muitos deles, quando o adversário vai cobrar um escanteio, um batalhão de soldados com escudos quilométricos se juntam para formar um paredão contra pedradas dos torcedores.
Aliás pedradas têm sido uma constante no torneio. Que o diga Muricy Ramalho, que levou uma bem na testa no finalzinho do jogo contra o Cerro, na noite desta quarta-feira, no estádio paraguaio.
Não há uma punição severa para este tipo de violência. Punição não existe na Conmebol. Cartões amarelos em vez de punir o jogador tira dinheiro dos clubes. Cada amarelinho custa 100 dólares. Nenhum jogador é suspenso por acúmulos de cartões.
A premiação também não é lá essas coisas. O campeão tem direito a cerca de R$ 8 milhões. Dinheiro de pinga comparando-se ao que se paga na Copa dos Campeões da Europa."
Leia tudo aqui


Nenhum comentário: