quinta-feira, novembro 23, 2006
Pra mim tá explicado
Tá tudo no site do Terra:
"O controlador de vôo que vigiava o jato Legacy no dia do acidente com o avião da Gol tinha pouca experiência e havia sido homologado no início deste ano, bem depois de os demais colegas de turma. Para pode exercer a atividade, ele precisou repetir o treinamento e refazer os testes, o que acontece quando o profissional não consegue ser aprovado em cinco das seis provas práticas às quais é submetido.
Conforme os colegas, o profissional responsável pelo monitoramento do Legacy ao passar por Brasília pode ter se distraído ou estava ocupado com outras aeronaves e não acompanhou as trocas de altitude do jato. Pode, ainda, ter sido induzido a erro pelos equipamentos, que não consideram confiáveis."
A pressão (inclusive dos EUA) está tão grande, que os próprios colegas resolveram contar tudo sobre a inexperiência e pior, sobre a incompetência do controlador de vôo.
Mas para mim a culpa é das autoridades do setor, pois insistir em um "profissional" que não consegue passar nas provas nem mostrar competência no que faz é no minimo burrice ou um tremendo descaso, já que está em jogo vidas humanas!
É um absurdo!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário