
Sexta-feira passada (27/06) foi a vez do Bill Gates!
Cerca de 13% dos vereadores com mandato nas capitais dos Estados brasileiros têm a ficha suja, segundo pesquisa divulgada pela ONG Transparência Brasil. O levantamento aponta que, dos 709 parlamentares em atividade, 89 são acusados de cometer alguma irregularidade.
Os dados são do projeto "Excelências", que conta com informações de todos os vereadores das 26 capitais pelo Brasil.
Segundo o estudo, a cidade "campeã" é Goiânia (GO), com 32% dos políticos como réus ou punidos por Tribunais de Contas, seguida de Porto Velho (RO), com 25%. São Paulo, João Pessoa e Manaus têm 24% dos vereadores com a ficha suja.
A Transparência Brasil estima, no entanto, que o número de vereadores com alguma pendência pode ser ainda maior. Além das informações sobre vereadores, a ONG mantém dados sobre deputados estaduais, federais e senadores, num total de 2.200 registros.
Veja também:
- Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas
Por Andre Araujo
1. O sistema de organização do esporte profissional e amador, na mão de cartolas irremoviveis, negociando em beneficio proprio um patrimonio que é da Sociedade.
2. O sistema sindical dos trabalhadores e patrões com a mesma estrutura de 1940, até piorada, com reeleições sucessivas em Federações de industria (como a do RJ, já na 4ª reeleição) e com dirigentes operários há mais de 40 anos no mesmo cargo (José Calixto na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria).
3. As administrações portuárias e as alfandegas maritimas, um esquema que nem o Regime Militar conseguiu mudar.
4. As Reitorias de universidades públicas, caixas-pretas de arrepiar, circundadas por um anel de fundações-ralos que ninguem controla.
5. Os Detrans de todo o Brasil.
6. O sistema de empresas de onibus urbanos e seus empresários-bacalhau de concessões viciadas há décadas.
7. As policias estaduais.
8. O sistema de compras e licitações e seus sólidos esquemas de empresas-vende-tudo e jogo de liminares.
9. Os Tribunais de Contas, resorts de politicos aposentados.
10. Os sistemas municipais de uso do solo e licenciamento de construções e seus "agentes-vistores".
11. A administração dos hospitais publicos, com algumas exceções.
12. A administração da instrução publica fundamental, com poucas exceções.
13. A administração penitenciária.
14. Os cartórios.
CONCORDO PLENAMENTE!!
Ingredientes:
2 1/2 xícaras de leite de coco
1/4 xícara de cebolinha picada
1/4 xícara de coentro picado
3 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de azeite de dendê
1 1/2 kg de tomate cortado em quatro
500g de camarão limpo
6 dentes de alho amassados
4 cebolas médias cortadas em quatro
Suco de 3 limões
1 pimentão verde sem sementes cortado em quatro
1 pimentão vermelho sem sementes cortado em quatro
Sal e pimenta do reino
Preparo:
Ingredientes:
1 xícara de leite de coco
1/4 xícara de cebolinha picada
1/4 xícara de coentro
1/4 xícara de azeite
1/4 colher (chá) de aji-no-moto
1kg de badejo limpo e em postas
500 g de batata
1 litro de água
1 cabeça de peixe
1 cebola grande
1 tomate grande
1/2 tablete de caldo de peixe
Sal
Preparo:
Ingredientes:
1 frango gordo, cortado pelas juntas
Um amarrado feito com 1 molho de salsa e cebolinha, um galho de aipo, o verde de um alho porro
1 cenoura em rodelas
1 tomate cortado em quatro, se quiser
1 cebola cortada ao meio
3 litros de água
4 tabletes de caldo de galinha
1 xícara rasa (ou pouco menos) de arroz cru
Pedaços de limão
Preparo:
Modo de preparo
Melhorias no sistema de fornecimento de água potável, saneamento, higiene e gerenciamento de recursos hídricos poderiam evitar 10% das mortes causadas por doenças e 6,3% de todas as mortes no mundo, segundo o relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta quinta-feira.
As crianças,especialmente as dos países em desenvolvimento, são as principais vítimas destas doenças. De acordo com o relatório, 20% das mortes ou doenças causadas por mau manejamento de água ocorrem nas crianças de até 14 anos.
A estimativa de impacto na saúde global é baseada em dados como o número de casos de diarréia, tracoma e infecções intestinais causadas por parasitas em 192 países.
No final de maio, o sertanista já havia repassado com exclusividade dois CDs com 1.090 fotos (veja aqui) tiradas durante o sobrevôo que resultou nas primeiras imagens dos índios isolados no município de Feijó, na fronteira Brasil-Peru.
- Essas fotos inéditas foram encaminhadas à Fundação Nacional do Índio e não foram objeto de divulgação na mídia.
Até hoje os índios das cabeceiras do Xinane não foram avistados durante sobrevôos. O sertanista acredita que isso pode ser conseqüência de alguma experiência trágica que os índios tiveram relacionada com aviões no lado peruano.
O sertanista também enviou fotos de pranchas de mogno e do lixo peruano que alcança o território brasileiro através do Rio Envira para denunciar a presença de madeireiros na área dos índios isolados.
- É importante que Terra Magazine publique as fotos das malocas dos índios que estão se mudando do Peru para o Brasil. Esses índios fogem quando escutam barulho de avião, diferente daqueles que moram aqui no Brasil. Vimos eles nas na mata. De avião, é impossível. Todos somem. Acontece que na mata ninguém anda com máquina fotográfica na mão. Quando nos encontramos, corre o índio pro lado deles e a gente pro nosso lado. É muito importante frisar que não é coincidência demais que esses parentes tenham medo de avião. Todos têm, mas os índios isolados protegidos em território brasileiro enfrentam o avião.
Veja as fotos inéditas da aldeia de índios isolados
Dos biocombustíveis produzidos, o etanol brasileiro de cana é “o mais favorável do mundo”. O veredicto foi dado pelo relatório “Uma Outra Verdade Inconveniente”, divulgado hoje pela Oxfam, entidade britânica de combate à pobreza.
Fora o afago ao álcool brasileiro, o restante do documento é bastante crítico em relação às políticas de subsídios aos biocombustíveis praticadas pelos países ricos. Segundo o relatório, o etanol e o biodiesel são responsáveis por 30% do aumento no preço global dos alimentos, empurrando 30 milhões de pessoas ao redor do mundo para a pobreza.
O relatório emenda ainda que “embora a produção de etanol no Brasil esteja longe de ser perfeita e apresente vários problemas sociais e de sustentabilidade ambiental, este é o mais favorável do mundo em termos de custo e equilíbrio dos gases de efeito estufa.”
A Oxfam clamou aos países ricos que desmantelem os subsídios para biocombustíveis e reduzam as tarifas de importação. “Os países ricos gastam até US$ 15 bilhões no ano passado para apoiar a produção de biocombustíveis, e ao mesmo tempo impoem barreiras ao etanol brasileiro, que é muito menos danoso à segurança alimentar mundial e ao meio ambiente”, descreve o relatório, que pode ser conferido na íntegra aqui:
http://www.oxfam.org.uk/resources/policy/climate_change/bp114_inconvenient_truth.html
A agência de combate à pobreza também sugere aos países ricos que joguem no lixo suas metas de biocombustíveis, incluindo os planos da União Européia de chegar a ter 10% de combustíveis de fontes renováveis até 2020.
Índia, China e Brasil lideraram, nesta ordem, o ranking de países com maior número de milionários novos no ano de 2007.
O número de milionários no Brasil cresceu 19,1% no ano passado, de acordo com o estudo World Wealth Report elaborado pelo banco Merrill Lynch e pela consultoria Capgemini.
DETALHE: há no Brasil 143 mil milionários atualmente.
A bruschetta nasceu na Itália para aproveitar melhor aquele velho pão amanhecido. Só que transformou-se em um dos mais famosos petiscos da culinária italiana e é uma das entradas que maisa gosto de fazer e comer. Ótima para ser servida com salada e azeite.
O segredo é combinar fatias grossas de pão torrado com coberturas variadas ao gosto do freguês. Prefiro fazer estas maravilhas, com fatias de pão italiano.
Versátil demais, dá pra combinar meio mundo de recheios:
Tomate-cereja, mussarela de búfala, manjericão e gergelim
- 12 tomates-cereja cortados ao meio
- 80 g de minimussarela de búfala (em fatias finas)
- Manjericão fresco a gosto
- Azeite extravirgem a gosto
- Sal a gosto
- 4 fatias de pão italiano (1 cm de espessura)
- Gergelim preto para polvilhar
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes (exceto o pão e o gergelim) numa tigela. Salgue a gosto e reserve. Aqueça o pão no forno preaquecido (200ºC) por cerca de 5 minutos. Retire e, em seguida, cubra com a mistura de tomate e queijo. Polvilhe gergelim por cima e sirva.
Bruschetta de shiitake e gengibre
- 4 fatias de pão italiano (1 cm de espessura)
- colher (sopa) de azeite
- 100 g de shiitake fatiado fino
- 1 colher (café) de gengibre ralado
- Molho shoyu a gosto
- 2 colheres (sopa) de cebolinha fatiada
Modo de preparo
Ponha as fatias de pão no forno preaquecido (200ºC) por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, prepare o shiitake: em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque os cogumelos fatiados e o gengibre. Refogue por alguns minutos.
Por último, adicione o shoyu e a cebolinha. Misture bem e apague o fogo. Acomode porções de shiitake sobre cada fatia de pão. Sirva quente.
Tradicional
1 Pão Italiano
3 tomates vermelhos picados
Manjericão
Azeite
Sal
pimenta do reino (opcional)
1 dente de alho
Modo de preparo
Corte fatias de pão, da espessura de 1 dedo. Regue com “um fio” de azeite virgem. Leve ao forno por 5 minutos, em temperatura média.
Enquanto isso, coloque 3 colheres de sopa de azeite em uma frigideira e refogue o alho, os tomates, já previamente temperados com sal e pimenta.
Retire a assadeira com as fatias de pão do forno e cubra cada uma das fatias com o tomate refogado. Salpique com o majericão picado.
FAÇA A SUA. INVENTE. USE FRUTAS. USE FOLHAS. USE ERVAS.
A prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) se reuniram ontem, no Palácio Iracema, para tratar da indicação do seu vice para a eleição que se aproxima.
A prefeita tentou escapar da imprensa. Saiu pela saída exclusiva do governador para não falar com os reporteres do O POVO.
A Prefeita destacou que o vice deverá sair de uma lista de três nomes: Tin Gomes (PHS), Rogério Pinheiro (PSB) e Ariosto Holanda (PSB).
Por anos e anos tenho escrito que o problema do governo Lula é o problema do Brasil desde sempre: ao contrário do que pregaram a vida toda, os petistas e seus aliados tratam o poder como casa da mãe Joana, a máquina pública como subterrâneo de favores e desvios, os cargos como capitanias hereditárias para espoliar. Não têm um projeto de país, não olham além do horizonte de seus próprios interesses. Cumprem direitinho a descrição de Sérgio Buarque da supremacia dos laços pessoais sobre os critérios técnicos. De Waldomiro e Delúbio a Paulinho e Dilma, passando por Dirceu e Palocci, do irmão do presidente pedindo "Dá dois paus pra eu?" ao filho do presidente vendo a empresa dar um salto de riqueza, para não falar de Duda Mendonça e tantos mais, a sensação não pode ser outra senão a de que temos um governo em que muitas das verbas públicas vão parar em contas privadas, cuecas e valises por aí.
Roberto Teixeira, compadre de Lula, pode até dizer que faturou legalmente como advogado no processo de venda da VarigLog. Mas o que ele nunca vai conseguir demonstrar é que não foi favorecido por seu compadrio. Tampouco pode explicar o sumiço de contratos, a origem dos investidores e, principalmente, por que disse na primeira vez que tinha ganhado centenas e não milhões de dólares pelo "trabalho", como revelou este jornal no domingo. Não há negócio no Brasil que passe por instâncias públicas sem ser manchado por fraudes e propinas? Pois o governo Lula perpetua e acentua essa velha tradição que antes dizia combater, o que só provoca uma letargia ainda maior - a vitória do cinismo do "todo mundo rouba" e do "rouba mas faz" em todas as classes sociais.
No momento em que gestões de FHC e Lula ficam tão parecidas eticamente com as dos Malufs, não há estabilidade monetária (com os maiores juros do mundo) ou crescimento do PIB (insustentável acima de 5%) que compensem a falência dos parâmetros. Não me importa que haja corrupção em toda parte. O que me importa é que ela seja tão grande e tão culturalmente justificada no Brasil.
Uma nova metrópole será erguida no deserto, em Dubai, conforme anúncio do xeque Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, que garante que serão respeitadas a herança cultural da região, tanto em escala quanto em forma. Segundo as autoridades competentes, esta nova metrópole foi especificamente projetada para atender às exigências do moderno mundo árabe.
Segundo o anúncio oficial distribuído à imprensa, a nova cidade vai incorporar novas moradias, instalações educacionais, financeiras e comerciais, prédios civis de destaque e marcos turísticos. Isto tudo estará interligado por mais parques de área verde do que podem ser encontrados nas cidades de Londres e Nova York juntas. O empreendimento, que nasce com a ambição de ser classificado como um dos desenvolvimentos urbanos mais "espetaculares do mundo", chamado de Mohammed Bin Rashid Gardens, consumirá investimentos de US$60 bilhões para ser construído.As obras terão início em breve, pela Dubai Properties, mas a data de início não foi anunciada. O projeto é de autoria do arquiteto Eric Kuhne da CivicArts, cujo escritório fica baseado em Londres.
Fonte: O Globo
No primeiro final de semana de vigência da lei que aumenta a punição para quem dirigir após consumir álcool, pelo menos 42 pessoas foram presas e multadas em nove Estados -AL, CE, GO, MG, SP, PR, RS, SC e BA-, segundo balanço preliminar da Polícia Rodoviária Federal e dados da Polícia Militar em São Paulo.
A instituição seleção brasileira precisa ser repensada. Não se pode transformar o time que conquistou cinco títulos mundiais numa seleção comum. Na ânsia de transformar o time brasileiro numa máquina de fazer dinheiro, a CBF acabou banalizando a nossa seleção. Criando baboseiras como o chamado "World Tour", nossos dirigentes acabaram com a mística do nosso time.
O temido time brasileiro, que colocava medo em qualquer seleção do mundo, ao jogar tantas vezes com seleções medíocres acabou perdendo muito de sua mística. Jogando amistosos caça-níqueis, a seleção brasileira está deixando de ser "o" adversário para se tornar mais um time a ser enfrentado em qualquer data Fifa.
Bacon
Ovo
Restos de arroz
Raspe os restos de arroz da panela (não importa quem fez o arroz) e ponha em um prato. Frite (do jeito que der) o ovo e duas "toras" de bacon. Junte tudo ao arroz e meta bronca!!
Após empatar com o Brasil, a seleção Argentina precisava ganhar do Peru com mais de 4 gols de diferença - e acabou marcando 6. Segundo o livro de Gotta, que chega às livrarias portenhas nesta semana, a façanha não se deve ao talento dos jogadores argentinos, mas às combinações de uma ditadura interessada no resultado.
Para reforçar essa hipótese, três fatos sugerem que a seleção peruana de futebol tenha sido subornada: pressões ao técnico Marcos Calderón para mudar a escalação peruana; a fúria de alguns jogadores no dia do jogo; e um sugestivo telefonema do então presidente do Peru, general Francisco Morales Bermúdez, ao capitão da equipe peruana, Héctor Chumpitaz.
O livro também lembra outros fatos: a sugestiva venda do zagueiro peruano Rodulfo Manzo ao clube argentino Vélez Sarsfield; a insólita visita do general Videla (junto com o ex-secretário de Estado norte-americano, Henry Kissinger) ao vestiário do Peru antes da partida contra a Argentina; a ordem para que a seleção peruana atuasse com a camisa reserva; e uma doação de trigo argentino ao Peru, ordenada anos antes e concretizada duas semanas depois do jogo que eliminou o Brasil.
Leia a matéria completa aqui
Massa básica:
1 xícara e 1/4 de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
Meia colher de chá de sal
Óleo