sexta-feira, outubro 13, 2006

Queimar revistas não é liberdade de expressão


Estudantes do Piauí queimaram em praça pública a revista Veja cuja capa mostra o candidato tucano Geraldo Alckmin.

A revista havia espalhado pelo Brasil, também, outdoors com a capa - o que a Justiça Eleitoral considerou inadequado e ordenou a retirada(fato noticiado aqui nesse blog).

Além disso chamaram a Veja de "golpista" por ter publicado a foto de Alckmin na capa.

O estudante Marcos Oliveira, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) disse que as entidades que participaram do protesto são a favor da liberdade de imprensa, mas que, nesse caso, a revista está tomando partido."Como se pode ser a favor da liberdade de imprensa e ao mesmo tempo queimar uma revista por ter tomado partido?

Na mesma semana, a revista CartaCapital declarou sua preferência pela reeleição do presidente Lula. Tomou partido, portanto. Não consta que tenha ido parar na mesma fogueira.

Olha, que Veja e outros meios de comunicação declarem suas preferências eu acho até normal, não podem é noticiar de forma tendenciosa e mentirosa!!

Mas queimar revistas e fazer esse tipo de manifestção, eu não concordo!

Não pode é pôr outdoors com o rosto de candidatos, nem queimar publicações em praça publica!!

Fonte: Blog Deu no Jornal

Um comentário:

Anônimo disse...

Adeodato, há uma diferença grande aí. Carta Capital assumiu seu posicionamento ideológico em editorial - pela segunda vez, já que havia feito o mesmo em 2002. A Veja, pelo contrário, segue afirmando ser imparcial.
A questão não é tomar partido e sim tornar pública sua orientação.