terça-feira, setembro 05, 2006
Sem precedentes
Nascer no terceiro mundo é uma luta diária. Má distribuição de renda, falta de investimentos básicos, falta de politicas publicas eficazes, pobreza extrema, corrupção e outras mazelas fazem com que nós que vivemos em países de terceiro mundo lutemos e matemos um leão a cada dia.
Mas existe algo pior. Esse algo chama-se Haiti. Lá é um lugar em que não encontrei ainda precedentes na História moderna. Vejam o que li hoje no site da BBC:
Cerca de 32 mil mulheres já foram estupradas em Porto Principe, a capital do Haiti em apenas 2 anos. Minha Nossa Mãe!! Como viver nun lugar como esse?
A vítima mais nova tinha seis anos de idade, mostrou uma análise de 22 meses seguintes à queda do ex-presidente Jean Bertrand Aristide, em fevereiro de 2004. Um em cada quatro estupros foi perpetrado por forças de segurança ou grupos políticos armados.
Cerca de 14% dos casos de abuso sexual – 35 mil no total, que incluem os 32 mil casos de estupro – foram cometidos por membros da polícia haitiana ou por outras forças de segurança, enquanto 10% das situações envolveram grupos armados anti-Aristide.
Leiam a matéria completa: http://www.bbc.co.uk/portuguese
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário