segunda-feira, dezembro 18, 2006

Segundo Aleluia, aumento é legal e necessário

Entidades da sociedade civil e alguns Deputados contrários à medida, entraram com ações no sentido de inviabilizar juridicamente o imoral aumento de quase 100% no já tão robusto salário dos deputados.

Os Deputados querem que o seu salário seja equiparado ao de Ministro do Supremo Tribunal Federal, que é de pouco maids de 24 mil reais.

Hoje li no site do Terra a mais expressiva declaração de fisiologismo que um Deputado conseguiu fazer: O deputado federal José Carlos Aleluia (PFL-BA) afirmou que o aumentou do salário dos parlamentares para R$ 24,5 mil é "legal e necessário". "Eu tive o cuidado de consultar a minha assessoria jurídica, há amparo legal e constitucional", afirmou, dizendo que não vê problemas para a votação nominal dos parlamentares sobre a proposta.

Agora me respondam: Para quem é necessário esse aumento tão estapafurdio? Resposta: para o bolso dos Deputados!!

É ou não é um absurdo do tamanho do fisiologismo do mais fisiologista dos Partidos Brasileiros, o PFL?

Um comentário:

Pedro Markun disse...

Ola,

sou editor do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ), uma tribuna livre para discussão na Internet, e estamos engajados em uma campanha de mobilização de manifestações populares contra o aumento abusivo dos salários dos parlamentares. Já contamos com quase 300 manifestações de usuários que vem propondo uma série de ações e soluções para este ultraje.

Gostariamos de convida-lo para escrever sobre o assunto.

Grato,
Pedro Markun