sexta-feira, dezembro 15, 2006

Toca do Caranguejo


Quinta-feira em Fortaleza o programa é devorar caranguejos.

Ontem fui à Toca do Caranguejo. Já havia postado anteriormente sobre o prazer de se beber uma cerveja gelada e entre amigos comer pratos divinos na Toca de Caranguejo.

Paulo Cesar (PC) Miranda Lage é o nosso anfitrião. PC nos recebe e depois que fazemos os pedidos, ele mesmo vai completar sua arte culinária. Ele próprio vai pra cozinha e tem sempre um toque especial nos seus quitutes.

Ontem, rodeado de amigos e de familiares, além da cerveja sempre estupidamente gelada, comemos caranguejos deliciosos (além do normal), uma peixada divinamente bem servida e apresentada e o melhor da noite (pelo menos para mim) foi a maminha na pedra.

A maminha na pedra é uma especialidade que só comi lá. É absolutamente deliciosa.

PC deixa as fatias de maminha previamente marinadas e depois as assa na pedra de granito com fatias de bacon e legumes. Acreditem: é sensacional.

Ontem tinham mesas de pessoas do Rio Grande do Norte que foram lá só para conhecer as diversas carnes na pedra. Bateram as tradicionais fotos dos pratos e saíram falando de como valeu à pena ir até lá.

Se você está visitando Fortaleza, não deixe de ir lá. Fica na Av. Raul Barbosa (continuação da Des. Moreira), 6887, Fone: (85)3272-0244 próximo ao Posto Policial, no bairo da Aerolândia.

Nenhum comentário: