quarta-feira, março 25, 2009

Acquario do Ceará




Clique na imagens para ampliá-las
O antigo prédio do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), localizado na Praia de Iracema, foi recentemente doado ao Estado do Ceará e será reformado e transformado na nova atração turistica de Fortaleza: O Acquario do Ceará, o oceanário de Fortaleza.
O empreendimento faz parte do Projeto de requalificação da orla de Fortalezae que compôem um conjunto de obras que vão desde a reurbanização dos calçadões até a instalação do novo Centro de Exposições e Eventos.
A construção da estrutura de concreto da edificação principal do Acquario Ceará está orçada em R$ 22.628.148,72. Os recursos são provenientes do Tesouro do Estado e recursos de compensação ambiental. A informação foi apresentada nesta terça-feira, 10, em uma audiência pública na Secretaria de Turismo do Estado. De acordo com Adail Fontenele, secretário da Infraestrutura, edital sairá no dia 1º de abril e a abertura de propostas será no dia 5 de maio. A previsão é que a ordem de serviço seja assinada em agosto e a empresa vencedora terá o prazo de conclusão de 180 dias.
O Acquario, que será o primeiro aquário internacional da América e a previsão é que o equipamento receba 1,2 milhão de visitantes por ano, gerando uma rentabilidade de R$ 21,5 milhões/ano.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: