terça-feira, março 31, 2009

Quer comprar um terrno na Lua? Saiba onde adquirir um!


Segundo o Tratado Espacial, assinado pelos membros das Organizações Unidas em 1967, qualquer pessoa física e jurídica pode adquirir uma propriedade na Lua. O documento dizia que nenhuma nação poderia se tornar proprietária de corpos celestes, mas não restringia a compra por parte de pessoas físicas ou jurídicas.

O americano Dennis Hope encontrou esta brecha na lei e se tornou “proprietário da Lua”. A Lei diz que que os acres eram entregues a primeira pessoa que os reclamasse, no caso Dennis Hope.

Além disso, Hope entrou em contato com a ONU e a Rússia através de cartas, mas nunca obteve resposta. Ele não perdeu tempo e se auto-intitulou de “Presidente do Governo Galático”. Hope é hoje criador e dono da "The Lunar Embassy" ("Embaixada Lunar"), empresa que vende terras em Marte, Mercúrio, Venus e na Lua.

A transação toda é via internet, através dos sites TheLunarEmbassy.com e MoonShop.com. o comprador recebe em casa uma Escritura Lunar, uma Constituição, um mapa e uma declaração de detenção da propriedade e seus direitos minerais.

O primeiro passo para o futuro proprietário é escolher o local do terreno pretendido. Existem terrenos de vários de preços, de acordo com a localização. Os valores podem girar em torno de $30 a $80 por acre.

O problema é que Dennis Hope desconfia que exista ainda alguma possibilidade de a ONU, juntamente aos países interessados, reivindicarem os direitos sobre os terrenos lunares vendidos. Consuktando diversos órgãos de defesa ao consumidor ao redor do mundo, Hope descobriu que seus clientes se arriscara ao comprar terrenos na Lua e todos eles devem estar preparados para perder o dinheiro investido.

A “Embaixada Lunar” já vendeu mais de 1500 propriedades na Lua, lucrando cerca de 9 milhões de dólares. Famosos do meio político como Jimmy Carter, Ronald Reagan e George Bush, além das estrelas de Hollywood John Travolta, Tom Cruise e Nicole Kidmann, já garantiram um terreno na Lua, segundo Dennis Hope.


Fonte: IG


Nenhum comentário: