segunda-feira, janeiro 30, 2006

Depois de se transformar em baiano, Alckmin agora é da canção Nova

Geraldo Alckmin, governador de SP e pré-candidato tucano à presidência, cedeu uma fazenda de 87 hectares, 54 vezes maior que o parque Ibirabuera, para uma fundação católica que mantém a rede de comunicação Canção Nova - http://www.cancaonova.com/, com assumidos fins de evangelização.

O jornal Folha de Sao Paulo noticiou em 21/01 que o governador de SP, Geraldo Alckmin, cedeu esta fazenda chamada CENTRI a uma fundação ligada a Gabriel Chalita, secretário de educação de SP, e por conseguinte à Canção Nova do Pe. Jonas Abib (aquele que fica pedindo dinheiro, ouro e cobrando pagamento de carnês com contribuição pela TV). A área, 54 vezes maior que o parque Ibirapuera, havia sido solicitada para dois projetos de inquestionável interesse público, o Instituto de Terras do Estado de SP avaliou a área e solicitou-a para a reforma agrária, e a Faculdade de Engenharia Quimica de Lorena pedia a área para expandir seu campus.
No entanto o governador ignorou tais pedidos e arbitrariamente cedeu a fazenda Centri, localizada em Lorena, para a Fundação João Paulo II, responsável pela rede Canção Nova de rádio e TV para "evangelizar".
O secretário de educação de SP, Gabriel Chalita, é ligado aos interesses da Canção Nova, onde mantem programas de TV e de rádio, ou seja, uma fazenda pública de 84 hectares foi doada ao grupo religioso do qual faz parte o, autodenominado filósofo e escritor, Sr. Chalita.
Negócio acima de qualquer suspeita... Eu sei...
Chalita é de Cachoeira Paulista, cidade onde se elegeu vereador com 18 anos e onde está localizada a sede da Canção Nova. Enquanto secretário de educação esteve a frente dos recentes processos de sucateamento do ensino público paulista implementado pelos tucanos desde 1994. Atualmente é tambem responsavel pela FEBEM. Imagina a competência desse Senhor, já que quase todos os dias estoura uma rebelião...
Ele quer ser candidato ao governo paulista, enquanto seu chefe, Alckmin, deseja ocupar a cadeira da presidencia no Planalto.
Esses homens parecem ser um perigo para SP e para o país, e cabe ao eleitor deixá-los distantes do poder.

O que é A CançãoNova

Fundada pelo Pe. Jonas Abib, a comunidade Canção Nova é mantida pela Fundação Paulo II que busca "evangelizar" o maior numero de pessoas, através da midia (rádio e TV). Apesar de mantida pela Fundação Paulo II - http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/speeches/2001/october/documents/hf_jp-ii_spe_20011023_jp-ii-poland_po.html - a Canção Nova não dispensa as doações dos ouvintes, que ela considera sagrada, que incluem: dinheiro em especie, depósitos, ouro e bens materias. Eles tem programas na sua rede de TV só para cobrar e incentivar (lavagem mesmo) as doações. Eles possuem uma "obra" que só aceita doações em ouro, isso mesmo, em ouro. É um novo centro de orações, enorme todo construído através do dinheiro arrecadado de jóias, pulseiras, cordões, heranças e outros... Tudo documentado, comentado e cobrado (mais doações) em um programa da TV Canção Nova.

Agora imaginem o que o Alckmin, se eleito Presidente do Brasil, doará à Canção Nova.

Para saber mais sobre a Canção Nova:

http://www.cancaonova.com/

Fontes: Centro de Midia Independente e Diário do Vermelho (PC do B)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou católico e concordo plenamente com seu artigo.O fato que é ninguém conhece a origem da Canção nova,Padre Jonas abib,que se diz "orador em linguas" e aclamado pelos os seus e pelos pobres fiéis católicos como eu de "profeta", exerce uma influência sobre os católicos desinformados.Na verdade a RCC(Renovação Carismática Católica) movimento nascido do pentecostalismo protestante americano e da qual a Canção nova é filiada, e´mais uma seita que tem a pretensão de se tornar igreja,usando do nome católico.Deturpando a verdadeira imagem do catolicismo, com suas histerias,músicas,sentimentalismo coletivo e auto-suficiência.A canção nova que ditar suas loucuras e ganhar dinheiro "evangelizando" como o SR. falou até chegar o absurdo de pedir ouro.Minha pobre mãe infelizmente contribui com essa seita protestante, que todo o mês se tem a necessidade de chegar ao 100%(ainda bem que não é com ouro, pelo menos isso)