terça-feira, abril 27, 2010

100 anos de amor e caridade






"Quando fui a Uberaba (MG) em 2005, para fazer o primeiro caderno sobre Chico Xavier pelo DIÁRIO DO NORDESTE, e visitei a casa onde viveu Francisco Cândido Xavier, já faziam três anos de seu falecimento. Fiquei impressionado com a simplicidade do local onde dormia, numa cama pequena, repleta das boinas que usava, de mensagens cristãs. Algo muito especial fazia com que aquela casa fosse diferente."


 
Assim começa o especial, publicado pelo Diário do Nordeste, do Ceará, sobre os 100 anos deste que na minha opinião foi um dos maiores e mais iluminados brasileiros desde o descobrimento.
 
Não acredito em santidade nos moldes da Igreja Católica, acredito em pessoas que vem a este mundo, quantas vezes forem necessárias e aqui são iluminadas seja pelos atos de bondade, seja pela própria existência, não importa. Chico Xavier foi um destes seres humanos.
 
Sou católico, mas confesso que acho coerente alguns dogmas do espiritismo, como a reencarnação. É mais justo e faz mais sentido. Já li muitos livros espiritas, muitos psicografados pelo próprio Chico Xavier e outros de sua autoria e em todos sinto uma paz e uma energia diferente ao ler. Pode até seu uma impressão ou sugestão, mas me sinto muito melhor.
 
Leiam o especial completo: Chico Xavier, 100 anos de amor e caridade
 

Nenhum comentário: