quinta-feira, abril 22, 2010

Portugal redescobre o Ceará

Um estudo divulgado pela Câmara Brasil-Portugal, em 2008, segundo a Embaixada de Portugal no País, apontou que o investimento português em terras cearenses, desde 2003 até o ano da publicação, ultrapassou os 118 milhões de euros (cerca de R$ 295 milhões), utilizados nos setores imobiliário, turístico e residencial.


O trabalho mostrou ainda que o número de investidores portugueses no Estado chegou a 780 e que, juntos, constituíram mais de 240 empresas. E a tendência é de crescimento. Empresários lusitanos vão desembarcar no Estado, entre os dias 25 e 30 deste mês, em busca de novos negócios com fornecedores locais.

O encontro terá apoio logístico do Centro Internacional de Negócios (CIN), que é ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), e da Câmara Brasil-Portugal.

O Ceará é o segundo maior destino dos investimentos portugueses no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Entre os negócios mais visados pelos lusitanos estão o trade turístico, com foco no mercado imobiliário e de hotéis, o agronegócio e o setor têxtil, conforme relacionou o superintendente do CIN, Eduardo Bezerra.

Leia tudo aqui

Nenhum comentário: