terça-feira, maio 18, 2010

Prefeitura de Fortaleza vai iniciar reforma do calçadão da Beira-Mar



A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretária de Turismo do Município, deu início à recuperação do calçadão da Avenida Beira-Mar. Além dos trechos do calçadão que serão recuperados, a obra inclui: revestimento de paredes, pintura, rede esportiva e paisagismo do local.

Essa reforma tem caráter emergencial, pois o projeto da ampla reforma da Beira-Mar será realizado dentro do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). A intervenção corresponde à faixa de 3.050 metros da Av. Beira Mar, indo, no sentido leste-oeste, do Mercado dos Peixes até a Av. Rui Barbosa, com largura média de 80 metros.


O projeto da ampla reforma inclui uma repavimentação, tratamento paisagístico e requalificação da feira de artesanatos, mercado dos peixes, embarcadouros, área de manutenção de jangada e quiosques. Um Concurso Nacional de Ideias foi realizado para projetar as mudanças na Beira-mar. E, em fevereiro deste ano, o resultado do Concurso foi homologado. Atualmente, a Setfor trabalha na contratação do consórcio vencedor.

Fonte: PMF

Nenhum comentário: