sexta-feira, outubro 06, 2006

Ironia do destino



Os americanos são mesmo famosos por sua arrogância e autoritarismo. Como se não bastasse os americanos provavelmente terem sido responsáveis pela perda de 154 vidas humanas, agora querem culpar o serviço de controle de tráfego aereo brasileiro e seus profissionais valorosos.

Mas vejam que ironia do destino o que li agora há pouco no site do Terra:

Uma avião comercial evitou por pouco no último sábado uma colisão com um jato particular no aeroporto Internacional de Los Angeles, segundo o jornal The Los Angeles Times.

De acordo com a publicação, um avião da Skywest, com 39 pessoas a bordo, foi forçado a pisar forte no freio, a uma velocidade de 185 km/h, no momento da decolagem, depois que um jato Gulfstream apareceu no seu caminho.

Nas fitas de controle do tráfego aéreo pode ser ouvido um dos pilotos envolvidos no incidente com respiração muito ofegante, enquanto o avião de passageiros parava a apenas 30,5 metros do jato particupar, diz a reportagem.

O LA Times citou um controlador de tráfego aéreo pedindo desculpas ao piloto da SkyWest, antes de pedir que ele imediatamente deixasse a pista para abrir caminho para um avião em procedimento de aterrissagem.

Leiam a matéria completa em inglês: http://www.latimes.com/news/

Graças à Deus não morreram mais pessoas por lá, mas parece que lá eles não são tão eficientes como dizem!!

Nenhum comentário: