terça-feira, outubro 31, 2006

Serra não quer depor

Leiam essa matéria que acabei de ler no Blog do Josias de Souza:

"O governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), está em pé de guerra com a CPI das Sanguessugas. Em reserva, ameaça não atender a um “convite” da comissão para prestar esclarecimentos no próximo dia 7 de novembro.

O “convite” chegou a Serra pelo Correio. Foi assinado pelo presidente da CPI, Antonio Carlos Biscaia. Serra recebeu o documento com um pé atrás. Acha que, ao marcar a data sem nenhum tipo de combinação prévia, Biscaia transformou “convite” em “convocação”.

Além de Serra, ex-ministro da Saúde na gestão FHC, a CPI “convidou” outros três ex-titulares da pasta. Um deles, Barjas Negri (PSDB), também serviu ao governo FHC. Outros dois, Humberto Costa (PT) e Saraiva Felipe (PMDB), foram nomeados sob Lula.


Serra rebelou-se contra o critério. Afirma que não há nada que o comprometa nas investigações em torno da chamada máfia das ambulâncias. Julga que sua situação é diferente da dos demais ex-ministros.

Serra argumenta que, na época em que entregou as ambulâncias, 2001, não havia a menor suspeita de existência do comércio de ambulâncias superfaturadas. Afirma também que, na sua gestão, as liberações orçamentárias seguiam uma ordem cronológica que não estava sujeita às pressões políticas. Não admite ser comparado aos outros ex-ministros."

Agora poderemos saber os podres do PSDB? Poderemos saber do teor do dossiê?

Nenhum comentário: