terça-feira, outubro 10, 2006

O que eu comi nesse fim de semana

Na maioria da vezes, quando chega na sexta-feira, eu já sei o que vou fazer para comer no fim de semana, às vezes não.

Nesse eu cheguei de bobeira no super-mercado e fui ver o que eu faria. Encontrei uma abobora linda, vermelha e doce e comprei uns 2 quilos. E pensei então: o que farei com isso? Vejam o que eu fiz:

Sabado:

Coxão duro na cerveja preta

1 Kg de coxão duro cortado em cubos grandes
1 lt de molho de tomate pronto
1 cerveja preta (long neck). Usei a Xingu.
5 dentes de alho inteiros
3 cebolas cortadas em quatro
4 tomates maduros cortados em quatro
2 pimentões verdes cortados em quatro
1 maço de cebolinha cortado grosseiramente
100 gr de bacon cortados em cubos médios
sal e pimenta do reino à gosto

Ponha tudo em uma panela de pressão e deixe cozinhar até que fique macia a carne e o molho grosso.


Spaguetti com abobora e azeitonas

300 g de abobora (de preferencia uma doce)
1 pct de spaguetti de grano duro
2 dentes de alho amassados
1 vidro de azeitonas pretas sem caroço
oregano à gosto
azeite
2 colheres de sopa de molho de tomate (usei um caseiro que eu sempre tenho na geladeira)
sal e pimenta do reino

Cozinhe o spaguetti. Enquanto cozinha faça o molho. Rale a abobora em um ralador ou passe ligeiramente no liquidificador até que fique parecido com ralada. Frite em azeite o alho e a abobora até amolecer. Ponha o molho de tomate, as azeitonas, o oregano, sal e pimenta do reino e mexa bem.

Maravilhoso e simples também!!


Domingo:

Maminha marinada no vinho e especiarias

1,5 Kg de maminha
1 garrafa de vinho tinto
ervas diversas
1 Kg de batatas
sal grosso

Deixe marinar de um dia para o outro a maminha em uma garrafa de vinho e as ervas e especiarias (usei manjericão, alecrim, salsinha, hortelã, alho, cravo da india, canela)

Asse em uma assadeira a maminha com o caldo da marinada e batatas cortadas em cubos médios.


Arroz cremoso de abobora

2 xicaras de arroz comum
1 Kg de abobora ralada
2 cebolas
alecrim à gosto
5 tomates maduros
100 gr de bacon picados
3 dentes de alho
5 xicaras de vinho tinto
sal e pimenta do reino
100 g de queijo ralado
1 colher cheia de sopa de manteiga

Ponha o arroz para cozinhar do modo tradicional com todos os ingredientes acima. Quando estiver pronto, apague o fogo e acrescente uma colher cheia de sopa de manteiga (não use margarina) e o pct de queijo ralado

Não deixem de fazer em casa. É muito fácil e sensacional!!

Nenhum comentário: