sexta-feira, outubro 20, 2006

JoséDirceu e Berzoini são os novos nomes no escandalo Dossiê

Saiu agora há pouco no site do Terra Magazine:

É extremo o cuidado no manejo de dois novos nomes surgidos no cruzamento de ligações telefônicas investigadas no rastro do dinheiro usado por integrantes do PT para a compra do dossiê Sanguessugas. Os dois nomes têm ligações de ida e retorno com os envolvidos: os ex-presidentes do partido, José Dirceu e Ricardo Berzoini.

O cuidado é extremo porque os motivos para as ligações telefônicas podem ser muitos em mais de 600 telefonemas cruzados, mas o fato inquestionável é que as ligações foram feitas e estão sendo apuradas as motivações.

Como dezenas de dados cruzados são de contatos feitos em instituições públicas, não se descarta terem sido de natureza corriqueira os telefonemas e, por isso, o cuidado em não divulgar uma informação de maneira leviana.

Entende-se que o caso está politizado e partidarizado ao extremo por conta do afunilamento da eleição presidencial e que, portanto, a conexão precipitada de nomes com fatos ainda não devidamente esclarecidos contribui apenas para a ainda maior partidarização do caso. Mas o fato é que o sétimo nome a se tornar o oficial na lista de investigados pode ser de um dos dois ex-presidentes do PT: José Dirceu e Ricardo Berzoini.

A coisa tá ficando preta. José Dirceu ainda apita lá no PT, é?


Nenhum comentário: