quinta-feira, agosto 16, 2007

O Ceará tá nadando em sangue

A violencia em Fortaleza está realmente chamando a atenção de todos, e o pior é que os assaltantes estão assaltando e matando mesmo.

A tão propagada RONDA NO QUARTEIRÃO do Governador Cid Gomes não sai do papel e a Policia no Ceará não está conseguindo resultados.

Na noite de terça-feira pai e filho foram assaltados e mortos na BR-116 em Fortaleza e mais um crime chocante e brutal.

Ontem um grupo de aproximadamente 20 franceses foram cercados e assaltados em um arrastão por menores em plena Praia do Futuro. Levaram dinheiro, jóias e aparelhos. Por sorte ninguem ficou ferido.

Vejam a cronologia dos ultimos acontecimentos violentos no Ceará:

22 de abril - O engenheiro civil César Romero Teixeira, 49 anos, foi surpreendido por dois assaltantes, em uma manhã de domingo, na entrada de um edifício, na Aldeota, quando chegava para visitar a mãe. Os assaltantes levaram pertences do engenheiro, que foi atingido por um tiro no peito. A esposa de César Romero presenciou o crime, que foi gravado por uma câmara de segurança. Os acusados foram identificados e presos, dois meses depois.

12 de junho - O estudante universitário Antônio Neilton Farias de Sousa, 24 anos, morreu no interior de uma van, no bairro Serrinha, em meio a uma troca de tiros entre assaltantes e policiais. Três homens desviaram a rota do transporte alternativo, para assaltar passageiros. O estudante foi atingido por um tiro na cabeça. A polícia ainda não identificou a arma do disparo. Os assaltantes foram presos, dois meses depois.

30 de julho - Dois cabos da PM e uma dona-de-casa foram mortos durante um assalto em frente à agência do Banco do Brasil, na Paranagaba. Os policiais Francisco de Assis do Nascimento e Francisco Honorato de Castro, ambos de 37 anos, faziam o transporte de R$ 89 mil para uma empresa de segurança, enquanto Marinete Marques de Mesquita, 59 anos, foi atingida por bala perdida. Dois acusados estão presos em Sergipe.

12 de agosto - O professor universitário Arnaldo Dias Belchior, 47 anos, foi assassinado na noite do último domingo, na Varjota, em frente ao prédio onde morava. O professor estava no carro com a esposa, quando foi abordado por três adolescentes. Ele foi alvejado por um tiro no pescoço, quando abria o vidro do veículo. Os adolescentes, todos reincidentes em assaltos (segundo a Polícia), continuam foragidos.

Governador, vamos dar uma prioridade a esta questão que a coisa tá feia!!!

Nenhum comentário: