segunda-feira, maio 10, 2010

TCU, fique de olho!

O Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta amanhã (11) as ações preventivas que pretende utilizar para acompanhar os preparativos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.


Entre as medidas previstas está a divulgação em um site dos dados das auditorias feitas pelo TCU e tribunais de contas estaduais e municipais.

Segundo o TCU, cada tribunal de contas ficará responsável por publicar documentos e informações sobre os percentuais de execução física e financeira das obras que fiscalizar.

Ao todo, 12 cidades receberão os jogos da Copa. Nelas está prevista a aplicação de recursos públicos para construção e reforma de estádios, e ampliação da infraestrutura de transporte, entre outras melhorias.

Parte do dinheiro dos projetos deverá vir do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal.

A execução dos recursos será de responsabilidade dos estados e municípios que receberem o repasse, e a competência para fiscalizar é dos tribunais de contas estaduais e municipais, pois nesses casos o recurso deixa de ser federal.

Imagino que muita gente irá ficar rico ou mais rico ainda depois desta Copa no Brasil. Que o TCU fique de olho.
 
Extraído do Noblat
 

Nenhum comentário: