quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Nós somos vitimas e ainda pagamos para ser

Meu grande amigo Elino Flávio me enviou uma mensagem com um texto de uma pessoa chamada Roberto, indignado (como todos nós) com essa violência desmedida e fora de controle que tomou conta de todo o Brasil, principalmente nos grandes centros.

O texto é impressionante e aparentemente foi escrito naqueles momentos que nos pega mais revoltados. Lá no texto ele fala inclusive em ir a delegacia linchar os assassinos barbaros dessa criança que foi arrastado em um carro em movimento.

Mas tem um trecho em especial que me marcou mais:

"Eu acredito que já passou da hora da sociedade, seja em que nível for, se mobilizar. Me enoja ver toda terça-feira o Pedro Bial anunciando milhões de ligações para eliminar um membro do fútil BBB7, enquanto os pais de Gabriella, lutam para conseguir 1 milhão de assinaturas em um abaixo assinado pedindo a reformulação do código penal."


O maior problema da violência é a questão social, isso ninguem duvida, mas que a impunidade e os beneficios que nossa Lei (benevolente) pratica, tornam o crime compensador.
Bandidos enriquecem e vivem bem dentro de cadeias pagas por nós vitimas deles mesmo. Nós somos vitimas e ainda pagamos para ser.
Já passou da hora de conversar e chegou a hora de agir.

Nenhum comentário: