quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Hoje só dá China

Li essa noticia hoje no Blog do Hugo:

Greenspan balança o mundo?

Ontem eu disse que Alan Greespan tinha perdido o poder de balançar o mundo com suas palavras.

Errei feio!Duvida?

Pois vê essas:

Bolsa EUA: Índices Caem Forte Por China e Temor Sobre Economia

Bovespa Cai 3,3%, Afetada por China e EUA

Bolsas européias têm maior queda desde 2003

Não vamos, também, dar todo o (des)crédito à Greenpan pelo nervosismo do mercado, mas o homem falou ontem em recessão e hoje todas as bolsas acordaram com medo.

Coincidência demais!

Caro Hugo, em parte você tem razão quando afirma que a noticia de uma provável recessão causaria caos econômico no mundo!

Parece que hoje as noticias vindas dos EUA não são mais suficientes pra causar tanto impacto.

Mas a simples noticia de que a China vai mesmo controlar o crescimento econõmico e intervir mais no seu mercado interno, foi o suficiente pra causar as maiores quedas em praticamente todas as bolsas do mundo inteiro com indices que chegaram a 7 ponto negativos!!!

Hoje só dá China!! Quem balança o mundo hoje são eles!!

Um comentário:

Hugo Azevedo disse...

Concordo grande Vicente. Realmente os chineses estão em um trem bala. Porém, veja. No domingo o ex-presidente o Fed americano, Alan Greenspan, disse no Wall Street Jornal que a economia América estava próxima à recessão, a bolsa de NY nem ligou, porém a china, que devido a sua velocidade de crescimento não possui uma economia estável, acabou revendo sua estratégia de mercado para se prevenir de uma eventual recessão (controle de investimento e câmbio). O resultado foi que na terça os investidores estrangeiros tiram seus capitais da bolsa de Pequim. Foi esse nervosismo todo que acabou balançando o mundo. Por isso minha opinião que o Greenspan ainda tem muito poder