quarta-feira, abril 11, 2007

Por favor, me expliquem


Recebi este e-mail, sobre um texto de Danuza Leão. Vou publicar uma parte do texto. É pra refletir mesmo. É sobre aquele jornalista da Globo, o Franklin Martins.


Por favor, me expliquem

EU ENTENDO de algumas coisas, mas de outras confesso minha total ignorância. Do assunto Franklin Martins, por exemplo. Só para começar, o que faz uma pessoa que ganha - e sem nem fazer muito esforço - entre R$ 50 mil e R$ 100 mil por mês, se demitir para aceitar um cargo onde vai passar a ganhar R$ 8.000.

Estranho, não?

É bem verdade que nesse novo cargo ele vai ser, no lugar de jornalista, ministro, e colado ao poder. Será então vaidade? Ambição?
Mas ainda tem mais; a pessoa em questão, Franklin Martins, era dos melhores comentaristas políticos da TV, um homem corajoso, que não deixava de dizer o que pensava em relação ao governo -esse mesmo governo de que agora é empregado.

Detalhe: Franklin Martins é hoje o ministro da Comunicação Social (pra que que serve mesmo o Ministro da Comunicação Social, heim?)

Isso me parece mais outra coisa...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem sempre o dinheiro é a principal motivação para o trabalho.

Também não sei porque ele tomou essa decisão, mas já não gostava dele como comentarista. Agora, teremos mais motivos para reclamar, com certeza.