sexta-feira, abril 20, 2007

Delicia




A riqueza gastronômica de um país constitui um de seus maiores patrimônios culturais, pouca gente se toca desse fato.




Nos países conhecidos pela alta gastronomia (leia-se França, Portugal, Espanha, Itália e outros) este tesouro é ostentado com orgulho, se tornando um dos principais atrativos turisticos para quem os visita.




Celeiro da alta gastronomia mundial, a França contabiliza anualmente milhões de turistas interessados em decifrar o cardápio de seus bistrôs. Portugal também atrai muitos glutões às suas mesas. O mesmo vale para a Itália e a Espanha.




Nesta relação também poderia constar o Brasil, se fossem considerados os principais aspectos de nossa culinária: a diversidade de sabores.




Pois agora, para mudar esta realidade e conferir visibilidade externa à nossa cozinha, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promove até 20 de maio o festival “Brasil Sabor 2007”. O evento, que teve início na última terça, promete ser uma vitrine da culinária nacional.




A idéia do festival é deslocar a gastronomia internacional do cardápio e colocar o Brasil no centro da mesa, privilegiando seus temperos e aromas, e permitindo que os clientes descubram este patrimônio.




Para 2007, a Abrasel espera reunir 1,5 mil estabelecimentos participantes, distribuídos em 26 estados e 150 cidades do país.




Nesta edição, os clientes são convidados a eleger as melhores receitas do festival, através do site oficial www.brasilsabor.com.br.




Os pratos vitoriosos serão incluídos no “Livro de Receitas Brasil Sabor 2007”, com publicação prevista para o segundo semestre. A proposta é que cada consumidor seja também co-autor da obra.


Que idéia deliciosa!!!



Aqui em Fortaleza temos restaurantes muito bons e alguns deles e suas receitas se tornaram clássicos divulgados boca-a-boca pelos fortalezenses!!!



Nenhum comentário: