sexta-feira, abril 20, 2007

Pronto, foi decretado pela Papa o fim do Limbo.

E essa agora que saiu há pouco no site do Terra:

"Os teólogos do Vaticano estão convencidos, após vários meses de reflexão, que o limbo não existe e que as criancinhas mortas sem o sacramento do batismo vão diretamente para o paraíso.

Um documento da comissão teológica pontifical teve alguns extratos publicados no site da agência Catholic News Service (CNS), mas ainda não foi divulgado pelo Vaticano, apesar de pronto há várias semanas - precisou à AFP um integrante da comissão, o arcebispo de Dijon, na França, Roland Minnerath.

O texto foi aprovado com a concordância do Papa Bento XVI, informou o secretariado deste órgão consultivo da cúria, precisando, no entanto, que as conclusões não têm valor de dogma.

A idéia do limbo, uma espécie de terra de ninguém, onde a tradião católica colocava os pequeninos sem batismo, reflete "uma visão muito restrita da salvação", explicaram teólogos que trabalham no assunto desde novembro de 2005.

A hipótese da existência do limbo, relacionada à concepção cristã da Salvação, foi transmitida pelo teólogo Santo Agostinho, morto em 430."

Confesso que dá vontade de rir muito com uma noticia como essa.

Os teologos do vaticano ficam lá, pensando... pensando... e aí, PIMBA!! Surge a idéia e eles a levam ao Papa e este decide o que é verdade ou não!!!

Sem essa!!!!

Quer dizer que o Limbo só durou 1.500 anos??

Isso é tão absurdo quanto criar a idéia do Limbo em 430!!!

Nenhum comentário: