segunda-feira, junho 04, 2007

O que comi nesse fim de semana

Nesse fim de semana só fiz comida em casa no domingo.

Sabado saí com minha familia pra comer um sushi no restaurante da Loja Nautico do Pão de Açucar. Muito bom o sushi por lá e com o preço muito razoável. O salmão e os peixes são frescos e tudo é feito na hora à medida do seu pedido.

Mas no domingo fiz uma receita maravilhosa e melhor: criação minha. São daquelas receitas bem simples (como é costume meu)!


Maminha assada ao molho de soja e mel

1 peça de 1,3 Kg de maminha bem gorda - de preferencia com 1 dedo de gordura (a gordura é só pra dar a maciez e o sabor caracteristico à carne. Depois você pode tirar na hora de comer)
sal grosso
pimenta do reino
mollho de soja
mel de abelha
manteiga

Pegue um moedor (em casa tenho um pilãozinho) e moa a pimenta do reino com a sal grosso.

Pegue a maminha e passe o sal grosso moído com a pimenta em toda a peça. Em uma chapa ou frigideira grande ponha a manteiga para derreter e squentar com um pouco de azeite para não queimar e asse a maminha com a parte da gordura para baixo. Deixe assar bem a gordura até tostar e ficar crocante.
Vá virando aos poucos de todos os lados a maminha até que fique tostado por fora e rosada por dentro. Tenha paciência e vá sempre virando dos lados.
Em outra frigideira, ponha um pouco de manteiga para derreter e ponha o molho de soja com o mel para reduzir até ficar um molho espesso (utilize 1 colher de chá de mel para cada 3 colheres de sopa de molho de soja).

Fatie a maminha e regue com o molho por cima na hora de servir.

Sirva com arroz de brocólis.

DICA: na hora de assar a maminha, asse também umas cebolas pequenas e legumes se quiser.

Maravilhosa receita. Divina!!

Nenhum comentário: