segunda-feira, julho 19, 2010

Respondendo a Jana


Minha esposa em Bariloche


Bom dia Jana,


Você vai gostar muito, mas está um frio de rachar. Este ano está nevando muito e o frio intenso atrapalha muito se você não estiver bem agasalhada. Como está muito frio, você não sua, por isso economize espaço nas malas com roupas comuns e priorize casacos, suéteres, gorros, luvas, meias que você vai precisar mesmo.

Em Cerro Catedral pode chegar a 5 graus negativos, mas a sensação térmica é de menos 15 graus. É muito frio mesmo. É tão frio que tirar as luvas para pegar alguma coisa já incomoda bastante.

Mas bem agasalhada, a diversão é garantida. Passeios a fábricas de chocolates maravilhosos são obrigatórias. Bons restaurantes, paisagens deslumbrantes. Muita neve, muita montanha linda, uma agitada vida noturna, passeios em trilhas e florestas, passeios de barcos pelo deslumbrante Lago Nasceu Sapê, vinhos dos Patagônios muito bons, tratamento especial por parte dos argentinos de lá, e tudo muito barato, pois o Real é mais valorizado que o Peso.

Se quiser levar Real, pode levar. Eles aceitam em qualquer lugar. Mas tem Casas de Câmbio em toda Argentina que troca Real por Dólar ou Peso. O ideal é ter as três moedas no bolso. Evite andar apenas com cédulas de 100 dólares. Nesta época do ano eles costumam não aceitar por conta de falsificação. Tenha sempre dinheiro trocado, pois as coisas são baratas e eles não gostam de cédulas de 100 dólares em Bariloche.

Tenha paciência, pois se você pretende fugir de brasileiro em Bariloche, esqueça. Nesta época só dá brasileiro. Até os lojistas arriscam falar português tamanha é a influencia dos brasileiros nesta época do ano.

Boa viagem e tenho certeza que será uma viagem inesquecível.

Lembre-se, deixe dinheiro para pagar a taxa obrigatória na saída da Argentina. Paga-se a taxa no Aeroporto de Ezeiza. O ideal é pagar logo na chegada, guardar o comprovante e ficar tranquilo. Esta taxa já deixou muito brasileiro em situação complicada. A taxa não é tão barata e é por pessoa, daí a preocupação. Acredito está uns 150 a 200 Pesos por pessoa. Posso está enganado.

Boa viagem e tenho certeza que será uma viagem inesquecível.

Nenhum comentário: