segunda-feira, março 13, 2006

As maiores bandas de todos os tempos


Musica pra mim é básico. É como comer e respirar. Não vejo o mundo sem musica. Meu gosto musical, apesar de um pouco eclético, segue um padrão. Gosto de rock (e algumas de suas vertente: HARD, PROGRESSIVO, BLUES, JAZZ FUSION, FOLK, COUNTRY), MPB e algo mais sem muita pretensão. Mas aviso, precisa ter qualidade pra cair nas minhas graças.

Ouço musica desde os anos 70. Já vi surgirem e desaparecerem muitas bandas e musicos. Mas os clássicos (como o Zeppelin), estes são eternos. Não passam nunca e parecem cada vez mais atuais.

Inauguro a partir de hoje uma seção de AS MAIS MAIS DO ADEODATO. Começaremos hoje com as 10 maiores bandas de todos os tempos para mim. Aí vai na ordem de importância para mim:

1- Led Zeppelin (a melhorde todas as bandas)

2- Deep Purple

3- Rush

4- Yes

5- Focus (banda holandesa de primeira qualidade)

6- Mahavishnu Orchestra (a melhor banda de jazz fusion)

7- Pink Floyd

8- Beatles (influenciou quase todo o mundo)

9 - Premiata Forneria Marconi (banda italiana de progressivo)

10 - Sweet (foi deles o meu primeiro vinil, comprado em 1976)


Na próxima eu publico as 10 mais do rock progressivo de todos os tempos (tem uma banda nacional!).

Aguardem também os 20 melhores discos de todos os tempos!


Até lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quase, não... todo mundo...

Por esse motivo merecia o lugar 1