segunda-feira, março 27, 2006

Ronald, o gordo mau


Morgan Spurlock é do tipo atlético e saudável. Tem 33 anos e sua namorada é vegetariana. Nem parece um americano comum acostumado à comer porcarias e mais porcarias no café da manhã, no almoço, no jantar e nas diversas refeições gordurosas extras.

Ele resolveu fazer um documentário definitivo sobre a péssima alimentação à que está acostumados os americanos: Morgan resolveu comer durante 30 dias (o1 mês) só comida emplastificada no McDonalds. Ele fez três refeições por dia no McDonalds: café da manhã, almoço e jantar. Ele comeu apenas isso por trinta dias.

Uma das cenas mais impressionantes foi depois que ele comeu um enorme quateirão com queijo, 1/2 quilo de batata-frita e 1,24 lt. de refrigerante de uma só vez. Depois vomitou tudo.

01 quarteirão com queijo, 1/2 quilo de bata-frita com 1,24 lt. de refrigerante era uma porção vendida apenas nos EUA, isso mesmo, existia esta porção lá no McDonalds e tinha quem comia tudo sem vomitar.

Depois de comer estas bombas de gordura saturada e ruim durante os 30 dias, os resultados dos exames foram esses:

- Engordou 11 quilos
- Ficou hipertenso (ele não tinha pressão-alta)
- Seu estomago aumentou de tamanho
- Ficou com uma barriga proeminente (ele não tinha barriga saliente)
- Sua taxa de colesterol aumentou em mais de 60 pontos
- Seu fígado entrou em degeneração e ficou altamente gorduroso
- Falta de disposição
- Falta de apetite sexual
- Constantes dores de cabeça e tremores
- E o pior de todos os sintomas: crises de abstinência, isso mesmo, o cara ficou viciado.

Morgan precisou passar por uma desintoxicação (dieta) e precisou de mais de 01 ano para fazer seu organismo voltar aos níveis de antes. É incrível.

Depois desse documentário, o McDonalds tirou de seu cardápio esta porção gigante de sanduiche, 1,24 lts de refigerante e 1/2 quilo de batata-frita. E só.

Confira o Site Oficial: http://www.supersizeme.com/

Nenhum comentário: