sexta-feira, março 17, 2006

Os maiores guitarristas de todos os tempos



A guitarra para mim sintetiza o próprio som do rock. É o simbolo máximo do rock'n'roll. Existem na história do rock, grandes nomes da guitarra.

Certamente na minha lista faltarão muitos nomes, mas só posso escolher 10. Aí vão os 10 + da guitarra de todos os tempos (em ordem de importância para mim):

1- John Mc'Laughlin - Mahavishnu Orchestra (o melhor de todos)

2- Jimmy Page - Led Zeppelin

3- Jeff Beck

4- Richie Blackmore - Deep Purple, Raimbow

5- Jan Akkerman - Focus

6- Steve Howe - Yes

7- Frank Zappa

8- Alex Lifeson - Rush

9- Steve Morse - Dixie Dregs, Deep Purple (atual)

10- Eric Clapton

Na próxima digo meus 20 melhores discos de todos os tempos.

Até lá!

2 comentários:

Anônimo disse...

kra...ta muito boa sua lista.
Parabéns...mais faltou alguns
nomes. Ai vai minha lista:

1.Angus Young(AC/DC)
2.Jimi Hendrix
3.Jimmy Page(Led Zeppelin)
4.Eddie Van Halen(Van Halen)
5.Eric Clapton
6.Yngwie Malmsteen
7.Slash(Guns'n Roses)
8.Chuck Berry
9.Keith Richards(Rolling Stones)
10.Kirk Hammett(Metallica)

Anônimo disse...

Legal o Blog....gostei da ideia da lista....sou muito fã do Page...e do led Zeppelin....tb gosto do som dos Alemães do Scorpions....eu acrecentaria o Matthias Jabs....ele tem um estilo legal....mas fico show...parabens