sexta-feira, março 31, 2006
Leiam como o Brasil trata seus heróis
O médico da Aeronáutica Luiz Cláudio Lutiis (foto acima), que faz o acompanhamento da saúde de Marcos Pontes declarou ontem à imprensa que a Agencia Espacial Brasileira não ajudou e ainda atrapalhou a viagem de Marcos Pontes ao espaço.
Lutiis declarou: "Se ele (Marcos Pontes) tivesse deixado as autoridades tomarem conta do programa e propiciarem a possibilidade do vôo, estaria esperando até hoje. Talvez nem treinamento tivesse feito. Infelizmente, isso é um fato".
O absurdo é ainda maior quando Lutiis afirma que se não fosse a ajuda da Nasa, Marcos estaria totalmente isolado do resto do mundo e até para acessar à internet ele contava com os equipamentos e o apoio da Nasa. Incrível!
Marcos não pôde utilizar os equipamentos dos russos (computadores e telefones), pois para utilizá-los, teria de ser feito uma solicitação com antecedência, o que não foi feito pela Agência Espacial Brasileira, daí a ajuda do escritório que a Nasa mantém no complexo. É realmente um absurdo sem precedentes.
O pior de tudo ainda estápor vir: nenhum representante do Governo Brasileiro foi ao Cazaquistão para o lançamento de Marcos. Marcos só contou com a familia (que pôde ir), o médico Luiz Cláudio Lutiis e alguns profissionais da Agência Espacial Brasileira, e só!
O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sérgio Gaudenzi (que foi um dos que foram contra à ida de Marcos ao espaço) afirmou que ajudou e muito. Parece que não!
A Roskosmos (a agência espacial russa) afirmou que Marcos foi aprovado com notas EXCELENTES, e para ir ao espaço sem o apoio devido, Marcos se esforçou além da conta e mereceu cada segundo de sua viagem.
Só tenho que lamentar o fato e me alegrar por Marcos ter conseguido.
Nos EUA, astronautas são tratados com todo respeito, apoio e como heróis.
É assim que o Brasil trata seus verdadeiros heróis!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário