terça-feira, janeiro 16, 2007

Comprado por 27 dolares. A menor transação do futebol mundial!


Adoro ler biografias. Uma das que eu mais gostei de terlido foi de Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas.

Li o excelente A Estrela Solitária, de Ruy castro duas vezes. E leria de novo só pra entender a vida de um dos maiores gênios que o Brasil já teve.

Mané Garrincha nasceu só Manoel. Tão pobre que seu nome só tinha uma palavra. Somente e quando foi trabalhar na Fábrica América Fabril, é que ganhou o sobrenome "dos Santos".

Pobre, alcoolatra e de pouco conhecimento das coisas, da ganância e da maldade humana, Garrincha sucumbiu àqueles que se aproveitaram de sua nobreza.

Não fossem poucas pessoas, como a maior cantora jazz brasileira (na minha opinião) Elza Soares, a vida de Garrincha teria sido bem pior.

Todos o exploraram, inclusive o Botafogo. Garrincha começou a jogar no pau Grande Futebol Clube e foi vendido ao Botafogo (já como uma das maiores promessas do futebol brasileiro) por 500 cruzeiros, o equivalente a 27 dolares. Isso mesmo, 27 dolares. Foi a menor transação do futebol mundial até hoje.

Agora imaginem comprar um garrincha por 27 dolares e o fazer assinar por anos à fio contratos em branco e sempre o enganando quanto aos valores?? O Botafogo fez isso!!

Quem tiver TV por assinatura e quiser conhecer melhor esse gênio (que muitos consideram melhor que Pelé) é só assistir ao documentario Garrincha - A Estrela Solitária, exclusivo no Canal Brasil, dia 27 de janeiro, ás 23hs.

Imperdível!!!

Nenhum comentário: