segunda-feira, janeiro 08, 2007

O que comi nesse fim de semana

Passei esse fim de semana na chacara "Até Que Enfim" no Eusébio (próximo à Fortaleza). Lindo o lugar. Muitas árvores frutiferas e muita paz e tranquilidade.

As maravilhas culinárias que nos foram oferecidas iam do tradicional Carneiro no Molho Madeira até a famosa Galinha à Cabidela. Tudo feito com muito esmero e qualidade.

Mas o que me chamou a atenção foram as diversas Tilápias (enormes por sinal) que foram assadas na brasa com apenas e exclusivamente "sal grosso". E mais nada. Deliciosas!! Completamente deliciosas!!

Não faltaram a picanha e a costelinha de porco feitas churrasco. Maravilha!!!

No sabado à noite me pediram para fazer um jantar bem rápido e prático (medidas para 7 pessoas) e eu fiz o seguinte:

Linguine com tomate, atum e bacon na manteiga da terra

2 pcts de linguine ( pode usar qualquer tipo de massa mas desde que seja de grano duro)
2 latas de tomate pelado italiano
200 gr de bacon cortados em pedaços pequenos
2 latas de atum
10 dentes de alho fatiados finos
2 colheres de sopa cheias de manteiga da terra
Folhas de manjericão frescas
azeite
sal e pimenta do reino á gosto

Cozinhe em bastante agua a massa, escorra e reserve.
Corte o bacon em pedaços pequenos e fatie o alho e ponha para fritar até que fiquem torrados e secos. Depois retire toda a gordura da fritura e guarde para temperar feijão e fritar carne em outras ocasiões. Junte ao alho e bacon torrados as latas de atum (escorridas) e mexa bem. Junte as latas de tomate e mexa bem. Ponha a manteiga da terra e deixe cozinhar por 10 minutos.
Ponha sal (se necessário) e a pimenta do reino.

Em uma travessa ponha o linguine, o manjericão e o molho por cima, regue com um fio generoso de azeite e mexa bem. Sirva imediatamente!!!

Divino, fácil e rápido de fazer!!! Os elogios são imediatos!!! O sabor exótico da manteiga da terra se sobressai de maneira leve e eficiente!!

Dica: Se quiser pode polvilhar com queijo parmesão ralado por cima. Dá um sabor especial!!

Dica 2: Leve à mesa a manteiga da terra e peça para todos provarem a massa com um pouco mais de manteiga da erra por cima. Todos ficaram encantados com o sabor que fica!!!

Sucesso absoluto!!!

Nenhum comentário: