segunda-feira, janeiro 08, 2007

É de matar!


Vejam como está a imagem do Brasil no exterior:

A violência fora de controle no Rio de Janeiro vem forçando os moradores e turistas a seguir algumas regras de sobrevivência para enfrentar a criminalidade, segundo afirma reportagem publicada nesta segunda-feira pelo diário alemão Berliner Zeitung.

“Não reaja!”, é a primeira regra básica para a sobrevivência em qualquer cidade grande brasileira.

Para o jornal, uma das razões para a alta criminalidade é o fato de que “em poucas cidades do mundo a miséria e a prosperidade contrasta de maneira tão forte como no Rio, e isso em meio ao fascinante cenário de uma das cidades mais belas do mundo”.

Segundo a reportagem, “o dinheiro rápido e farto do tráfico de drogas contrasta com a renda modesta daqueles que querem se manter honestos”.

A segunda regra, segundo a reportagem, é “não chamar a atenção”. “No Rio, até os milionários dirigem Fusca”, diz o texto, afirmando que a cidade tem “provavelmente a maior proporção mundial de carros cinza”.

Ontem em uma praia famosa do litoral de Fortaleza mais um turista (dessa vez canadense) morreu baleado ao se deparar com um ladrão dentro da casa que ele havia alugado para uma temporada de 40 dias.

É uma lástima!!! Nem palavras eu tenho!!! E parece que a mudança de legislação deve ficar mesmo no papel!!!

Matar uma pessoa e passar efetivamente menos de 6 anos na cadeia é um absurdo que só se ver no mais brasileiro dos países: O Brasil!!!

Fonte: BBC

Nenhum comentário: