terça-feira, junho 05, 2007

Parece que querem mesmo é lascar os controladores

Deu agora no site do Terra:

"Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo na Câmara, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, negou falha no jato Legacy, que se colidiu com o Boeing da Gol em setembro do ano passado, matando 154 pessoas. Ele afirmou que o jato possui um segundo transponder de segurança para o caso de o primeiro falhar e que "tudo é possível, mas é altamente improvável, porque, para desligar o equipamento, o piloto tem que apertar duas vezes o mesmo botão".

"Não há nenhuma indicação ou evidência que o transponder tenha apresentado defeito. O relatório da Polícia Federal conclui em sentido oposto, ou seja, não houve falha no equipamento. Temos que afastar qualquer afirmação de que houve problema com o transponder", afirmou.

Curado negou ainda que os pilotos do Legacy desconhecessem o funcionamento da aeronave. A afirmação do presidente da empresa é contrária a do relator da CPI, Marco Maia (PT-RS), que, após analisar a caixa-preta do jato, concluiu que os norte-americanos não tinham total conhecimento do equipamento que estavam pilotando.


E aí, de quem é mesmo a culpa das 154 mortes?

Olha, acho que vai cair tudo em cima dos controladores heim?

Nenhum comentário: