terça-feira, junho 05, 2007

Tão vendendo vitualmente a Amazonia na Internet. Sei não heim...


A recém-lançada organização não-governamental britânica Cool Earth está comemorando o Dia do Meio Ambiente com uma campanha que incentiva as pessoas a comprarem seu próprio terreno na Floresta Amazônica para ajudar a combater o aquecimento global.


Os lotes são anunciados no site da instituição na Internet com preços que vão de 35 libras (o equivalente a aproximadamente R$ 133 reais) por meio acre (cerca de 2 mil metros quadrados) a 70 libras (R$ 267) por um acre (4 mil metros quadrados) de floresta no Brasil ou no Equador.


Depois de feita a compra, o terreno poderá ser acompanhado constantemente por meio de mapas virtuais feitos com imagens de satélites. Os novos "proprietários" receberiam ainda boletins informativos de guardas ambientais locais, empregados pela organização, sobre a preservação da área.
A Cool Earth pretende botar as terras compradas no nome de fundações locais. Os moradores dessas regiões teriam direito de colheita (no caso de produtos auto-sustentáveis, como borracha, castanha e açaí) e seriam beneficiados por programas de educação e saúde desenvolvidos pela organização


É preciso ter cuidado com essas vendas heim?!


Sei não!!!


Fonte: BBC

Nenhum comentário: