quarta-feira, junho 06, 2007

Pato no Tucupí numa terça-feira. E eu nem tô no Pará...


Surpreendentemente, fui ontem na casa de minha sobrinha Katty Baloo e pasmem: comi um excelente e tradicionalissimo Pato no Tucupí.


Nem preciso dizer que estava absolutamente divino e do jeito tradicional mesmo, com jambu e tudo o mais.


Não foi feito na casa dela, foi comprado no Petisco.com, um restaurante que tá dando o que falar aqui em Fortaleza e que tem um sistema do tipo rodizio de petiscos.


Ainda não fui por lá, mas sabendo que vou provavelmente nesse fim de semana, pesquisei e descobri que por R$12,90 o cliente pode comer a vontade vinte tipos de petiscos.


Tempurá (legumes, camarão presunto empanado), bolinha de peixe, pastéis, coração de frango fazem parte do cardápio da casa, além dos pratos típicos do Ceará e região Norte (pato no tucupi, maniçoba, pirarucu na chapa, etc.).


O espaço também é famoso pelas duas receitas da caranguejada às quintas-feiras: a típica cearense e a autêntica caranguejada paraense, com pimenta de cheiro própria do estado sem nenhum leite de coco.


Me aguardem...

Nenhum comentário: