Deu na edição de hoje do Jornal OPovo:
Quem atacou o bispo Edir Macedo na internet pode receber em casa uma intimação judicial. A Google Brasil foi condenada pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo a retirar do site de relacionamentos Orkut toda e qualquer comunidade que, na expressão dos advogados de Macedo, "ofendem a honra" do criador da Igreja Universal do Reino de Deus.
A multa, em caso de descumprimento, é de R$ 1 mil por dia. Além disso, a Google deverá revelar a identidade dos internautas acusados de xingar o bispo, para serem processados individualmente.
"Entramos com a ação porque existiam comunidades extremamente negativas, inclusive incitando à morte de Edir Macedo", disse a advogada Mônica Inglez. "Além de retirá-las do ar, ganhamos o direito de ter acesso às informações pessoais dos internautas, para estudarmos as medidas civis e criminais cabíveis."
Olha, não sou a favor de censura (principalmente na Internet) nem sou a favor do que o Bispo Edir Macedo prega e faz, mas incitar a violência e à sua morte aí já é demais!!!
Um comentário:
Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.
Postar um comentário