segunda-feira, abril 27, 2009

Aeroporto Internacional Pinto Martins está em alerta

Aeroporto Pinto Martins. Imagem: Kid Junior


A gripe suína ainda não deu sinais de presença no Brasil, mas o Ministério da Saúde está alertando aeroportos, desde sábado, a tomarem providências para evitar a entrada do vírus da influenza suína no Brasil. O Aeroporto Internacional Pinto Martins é um dos cinco, no País, que merecem atenção redobrada, já que recebe vôos diretos vindos da Europa e Estados Unidos.

A expectativa é que hoje a fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no aeroporto local adote as recomendações repassadas pelo Ministério da Saúde. Até porque, no local, trabalhadores, viajantes e fortalezenses já se mostram preocupados com o risco de contaminação.

No País, o alerta deve ser redobrado, além de Fortaleza, em Manaus, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, capitais que recebem vôos do México, Europa e Estados Unidos.

A relação entre países, no que diz respeito a fronteiras, foi redesenhada a partir do 11 de setembro. As doenças serão no futuro, outro motivo para restrição de entrada de saída de estrangeiros ou pessoas vindas de outros países.





Leia tudo aqui

Nenhum comentário: