quinta-feira, abril 23, 2009

O que eles fazem é enriquecer as custas de seus dados







Apesar de já ter recebido vários convites para me tornar amigo, em redes sociais promovidas por sites de relacionamentos, tais como Facebook, Orkut e MySpace, não aceitei nenhum, não porque não quisesse me tornar amigo de ninguém, pelo contrário, muito me honrou cada convite que recebi, apenas não gosto de usar estes sites.

O que tem estes sites em comum é o simples fato de que os donos deles ganham bilhões usando dados de pessoas que usam, como você. Estes dados são usados para direcionar publicidade de acordo com o perfil de comunidades, utilizando-se das informações que você mesmo postou lá, como suas preferências, por exemplo.

Essas informações, muitas vezes atualizadas mais de uma vez por dia, são colhidas, analisadas e repassadas, gerando lucros fabulosos.

Para você é claro, tudo não passa de uma brincadeira, é divertido postar fotos, preferências, gostos, opiniões, escolhas, textos, mas que acabam revelando que tipo de consumidor você é. Temos produtos certos para você, devem dizer os publicitários!

Mas não tem nada de ilegal nisso, aliás, você mesmo autorizou, assim que finalizou seu cadastro, em uma cláusula que diz que o site poderá retirar informações e dados seus, mas não dizem quais e pra que finalidade.

Sempre haverá um site desses e redes como estas. E sempre existiram milhões de usuários para esses serviços, pois é mais fácil fazer amigos no mundo virtual do que no real.

Nenhum comentário: