quinta-feira, abril 30, 2009
Bradesco, a marca mais valiosa do Brasil e uma das mais valiosas do mundo
Um ranking internacional divulgado nesta quarta-feira coloca o Bradesco como a 98ª marca mais valiosa do mundo - a única companhia brasileira a entrar na lista das cem mais valiosas.
O levantamento estima o valor da marca do Bradesco em US$ 6,57 bilhões.
Esta é a primeira vez que uma empresa brasileira entra no ranking anual preparado desde 2007 em conjunto pelo jornal Financial Times, pela consultoria Millward Brown Optimor e pela empresa de pesquisas Datamonitor.
O ranking BrandZ Top 100 mostra o Google como a marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de US$ 100 bilhões. A empresa já ocupava o primeiro posto do ranking nos dois anos anteriores.
A Microsoft, com um valor de US$ 76,2 bilhões, subiu neste ano uma posição no ranking, assumindo a segunda colocação. No ano passado a 2 posição era ocupada pela General Eletric, somente a 8 marca mais valiosa neste ano.
A terceira marca mais valiosa, segundo o ranking BrandZ, é a Coca-Cola, seguida de IBM, McDonald's, Apple, China Mobile, GE, Vodafone e Marlboro.
Os valores das marcas foram estimados com base em pesquisas com consumidores, receitas das empresas e potencial de crescimento.
Leia tudo aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário